quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Resumo da 11ª Etapa

Num domingo friorento, 12 pilotos foram para a pista disputar a 11ª etapa da FKP. Com as temperaturas bem abaixo do normal, todos estavam preocupados em como esquentar os pneus para os karts terem um bom desempenho durante a prova e não acabarem ficando em desvantagem.

Bateria 01
Emoção Durante Toda a Prova

Com o tempo frio e a falta de outros corredores no Speed Kart neste fim de semana, os pilotos precisaram ficar alguns minutos no box esquentando os karts, o que fez os ânimos dos pilotos subirem ainda mais, já que os três primeiros no grid eram exatamente os mesmos da última corrida. O grid completo era assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Deivis Monteiro, 4) Lucas Neto, 5) Douglas Andrade, 6) Edson Barbosa, 7) Rafael Alves.

E as posições mudaram logo na largada. O kart de Neto engasga quando as luzes verdes se acendem e Andrade aproveita a oportunidade para ultrapassa-lo. Depois disso, um trenzinho se formou. Com Freitas com um kart mais difícil de complicar, Monteiro e Andrade passam a persegui-lo de perto enquanto que André Licks mais uma vez dispara na frente. Mas não demora muito tempo e Monteiro consegue a ultrapassagem na curva 5, quando Freitas da uma espalhada. Andrade também tenta tomar a posição, mas ele se recupera e consegue fechar a porta.

Com um kart mais equilibrado, Monteiro deixa Freitas e Andrade para trás e parte para tentar recuperar o tempo em relação a André Licks, enquanto Barbosa pressionava Neto pelo quinto lugar. Infelizmente, Andrade não consegue ter a mesma sorte que seu companheiro de equipe. Na curva 2, ele tem problemas com o freio e acaba rodando, parando de frente para os pneus. Neto vinha atrás e acaba não conseguindo desviar, trancando a pista. Logo um pequeno bolo se forma, com todos os pilotos na curva 2. Neto e Barbosa são os primeiros liberados, seguidos de André Licks, Alves, Monteiro e Freitas. Com isso, ele cai pra último lugar e acaba tomando uma volta.

Depois, um fato interessante. Andrade parte em busca das suas posições perdidas atrás e os comissários de pista se confundem, achando que ele é mais um dos líderes, e passam a dar bandeira azul para Alves. O mesmo também se confunde e acaba abrindo passagem, dando a posição de graça para Andrade. Depois, a mesma coisa acontece com Barbosa e Andrade acaba ganhando de graça duas posições depois do acidente para, só algumas voltas depois, conseguir terminar a corrida em quinto.



Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Lucas Neto (BBT)
5. Douglas Andrade (DDR)
6. Edson Barbosa (KRM)
7. Rafael Alves (ET)







Bateria 02
Disputas Intensas na Parte de Trás

Na segunda bateria tivemos apenas 5 pilotos na pista, mas nem por isso menos emoção. As atenções estavam voltadas para os dois primeiros colocados, mas quem roubou a cena foi o pessoal que estava andando atrás. O grid completo era assim: 1) Artur Licks, 2) Rodrigo Ribeiro, 3) Rodrigo Gomes, 4) Adriano Oliveira, 5) Maycon Matos.

Na largada, uma coincidência infeliz com a Big Block. Assim como aconteceu com Neto na primeira bateria, o kart de Gomes também engasga e ele acaba perdendo a posição para Oliveira. Na frente, não demorou muito para Artur Licks e Ribeiro começarem a abrir distância dos outros competidores, mas sem muitas ameaças de ultrapassagem por parte de nenhum dos pilotos. Por outro lado, os outros três pilotos brigavam intensamente pela terceira posição.

Enquanto Oliveira segurava o trenzinho, Matos aproveitava para se aproximar de Gomes. Depois de algumas voltas, ele consegue colocar os karts lado a lado na curva 5 e mesmo com eles se tocando, ele toma a posição. Logo eles encostam denovo em Oliveira e o trenzinho volta a se formar. Depois de algumas disputas de curva, Matos tenta a ultrapassagem, mas na saída da curva Oliveira sai mais rápido e na frente da arquibancada, Matos acaba acertando os pneus e perdendo bastante velocidade. Gomes que vinha logo atrás, aproveita o embalo e passa por fora, retomando a quarta posição.

Depois disso, as coisas esfriam um pouco. Artur Licks e Ribeiro faziam uma corrida simples na frente enquanto Oliveira aproveitava um pouco de tranquilidade depois de abrir uma boa diferença entre ele e Gomes. Matos, que vinha embalado, acaba perdendo rendimento e fica para trás. Porém, Gomes se recupera quase no final da corrida e volta a colar em Oliveira por duas voltas, sendo que na última ele quase consegue a ultrapassagem.



Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Artur Licks (L4D)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Adriano Oliveira (MKT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Maycon Matos (KRM)









Resultado Geral

No campeonato de equipes, vemos a diferença entre DDR e E2 cada vez menor e hoje está em 26 pontos. Outra briga que se forma é pelo terceiro lugar, onde a Big Block se aproximou de vez da Kart Racing e a diferença está em apenas 9 pontos. No campeonato de pilotos, André Licks assume a 3ª posição isolada com 51 pontos, mas é seguido de perto por Rodrigo Ribeiro. Com certeza teremos uma décima segunda etapa de arrepiar, confira o grid:

Bateria 01
1. André Licks (21.26) Trident
2. Artur Licks (21.38) L4D
3. Rodrigo Ribeiro (21.48) E2
4. Aureo Freitas (21.48) E2
5. Deivis Monteiro (21.52) DDR
6. Adriano Oliveira (21.76) MKT

Bateria 02

1. Douglas Andrade (21.39) DDR
2. Edson Barbosa (21.55) KRM
3. Lucas Neto (21.58) BBT
4. Maycon Matos (21.62) KRM
5. Rodrigo Gomes (21.67) BBT
6. Rafael Alves (22.07) ET

Até a próxima!