quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Resumo da 11ª Etapa

Num domingo friorento, 12 pilotos foram para a pista disputar a 11ª etapa da FKP. Com as temperaturas bem abaixo do normal, todos estavam preocupados em como esquentar os pneus para os karts terem um bom desempenho durante a prova e não acabarem ficando em desvantagem.

Bateria 01
Emoção Durante Toda a Prova

Com o tempo frio e a falta de outros corredores no Speed Kart neste fim de semana, os pilotos precisaram ficar alguns minutos no box esquentando os karts, o que fez os ânimos dos pilotos subirem ainda mais, já que os três primeiros no grid eram exatamente os mesmos da última corrida. O grid completo era assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Deivis Monteiro, 4) Lucas Neto, 5) Douglas Andrade, 6) Edson Barbosa, 7) Rafael Alves.

E as posições mudaram logo na largada. O kart de Neto engasga quando as luzes verdes se acendem e Andrade aproveita a oportunidade para ultrapassa-lo. Depois disso, um trenzinho se formou. Com Freitas com um kart mais difícil de complicar, Monteiro e Andrade passam a persegui-lo de perto enquanto que André Licks mais uma vez dispara na frente. Mas não demora muito tempo e Monteiro consegue a ultrapassagem na curva 5, quando Freitas da uma espalhada. Andrade também tenta tomar a posição, mas ele se recupera e consegue fechar a porta.

Com um kart mais equilibrado, Monteiro deixa Freitas e Andrade para trás e parte para tentar recuperar o tempo em relação a André Licks, enquanto Barbosa pressionava Neto pelo quinto lugar. Infelizmente, Andrade não consegue ter a mesma sorte que seu companheiro de equipe. Na curva 2, ele tem problemas com o freio e acaba rodando, parando de frente para os pneus. Neto vinha atrás e acaba não conseguindo desviar, trancando a pista. Logo um pequeno bolo se forma, com todos os pilotos na curva 2. Neto e Barbosa são os primeiros liberados, seguidos de André Licks, Alves, Monteiro e Freitas. Com isso, ele cai pra último lugar e acaba tomando uma volta.

Depois, um fato interessante. Andrade parte em busca das suas posições perdidas atrás e os comissários de pista se confundem, achando que ele é mais um dos líderes, e passam a dar bandeira azul para Alves. O mesmo também se confunde e acaba abrindo passagem, dando a posição de graça para Andrade. Depois, a mesma coisa acontece com Barbosa e Andrade acaba ganhando de graça duas posições depois do acidente para, só algumas voltas depois, conseguir terminar a corrida em quinto.



Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Lucas Neto (BBT)
5. Douglas Andrade (DDR)
6. Edson Barbosa (KRM)
7. Rafael Alves (ET)







Bateria 02
Disputas Intensas na Parte de Trás

Na segunda bateria tivemos apenas 5 pilotos na pista, mas nem por isso menos emoção. As atenções estavam voltadas para os dois primeiros colocados, mas quem roubou a cena foi o pessoal que estava andando atrás. O grid completo era assim: 1) Artur Licks, 2) Rodrigo Ribeiro, 3) Rodrigo Gomes, 4) Adriano Oliveira, 5) Maycon Matos.

Na largada, uma coincidência infeliz com a Big Block. Assim como aconteceu com Neto na primeira bateria, o kart de Gomes também engasga e ele acaba perdendo a posição para Oliveira. Na frente, não demorou muito para Artur Licks e Ribeiro começarem a abrir distância dos outros competidores, mas sem muitas ameaças de ultrapassagem por parte de nenhum dos pilotos. Por outro lado, os outros três pilotos brigavam intensamente pela terceira posição.

Enquanto Oliveira segurava o trenzinho, Matos aproveitava para se aproximar de Gomes. Depois de algumas voltas, ele consegue colocar os karts lado a lado na curva 5 e mesmo com eles se tocando, ele toma a posição. Logo eles encostam denovo em Oliveira e o trenzinho volta a se formar. Depois de algumas disputas de curva, Matos tenta a ultrapassagem, mas na saída da curva Oliveira sai mais rápido e na frente da arquibancada, Matos acaba acertando os pneus e perdendo bastante velocidade. Gomes que vinha logo atrás, aproveita o embalo e passa por fora, retomando a quarta posição.

Depois disso, as coisas esfriam um pouco. Artur Licks e Ribeiro faziam uma corrida simples na frente enquanto Oliveira aproveitava um pouco de tranquilidade depois de abrir uma boa diferença entre ele e Gomes. Matos, que vinha embalado, acaba perdendo rendimento e fica para trás. Porém, Gomes se recupera quase no final da corrida e volta a colar em Oliveira por duas voltas, sendo que na última ele quase consegue a ultrapassagem.



Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Artur Licks (L4D)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Adriano Oliveira (MKT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Maycon Matos (KRM)









Resultado Geral

No campeonato de equipes, vemos a diferença entre DDR e E2 cada vez menor e hoje está em 26 pontos. Outra briga que se forma é pelo terceiro lugar, onde a Big Block se aproximou de vez da Kart Racing e a diferença está em apenas 9 pontos. No campeonato de pilotos, André Licks assume a 3ª posição isolada com 51 pontos, mas é seguido de perto por Rodrigo Ribeiro. Com certeza teremos uma décima segunda etapa de arrepiar, confira o grid:

Bateria 01
1. André Licks (21.26) Trident
2. Artur Licks (21.38) L4D
3. Rodrigo Ribeiro (21.48) E2
4. Aureo Freitas (21.48) E2
5. Deivis Monteiro (21.52) DDR
6. Adriano Oliveira (21.76) MKT

Bateria 02

1. Douglas Andrade (21.39) DDR
2. Edson Barbosa (21.55) KRM
3. Lucas Neto (21.58) BBT
4. Maycon Matos (21.62) KRM
5. Rodrigo Gomes (21.67) BBT
6. Rafael Alves (22.07) ET

Até a próxima!

10 comentários:

  1. só o tempo do André que foi 21.26 e nao 21.38 o resto foi isso mesmo!!

    ah...antes o post saia em 2 hras.... ¬¬


    obg pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi isso mesmo! pena que não deu pra dar mais uma volta, se não eu acho que teria ultrapassado o Adriano, prq eu estava muito colado nele...rsrsr

    ResponderExcluir
  4. "Num domingo friorento, 13 pilotos foram para a pista disputar a 11ª etapa da FKP."

    Quem era o décimo terceiro? o.o'

    Fora este detalhe, foi bem isso mesmo. Eu achei que estava correndo mal, mas isto não se refletiu no meu tempo, que foi o segundo melhor que já fiz pela FKP. Estava rodando demais, creio que o frio e a falta na última etapa tenham me atrapalhado.

    ResponderExcluir
  5. Bom, vamos lá.

    Rodrigo - "só o tempo do André que foi 21.26 e nao 21.38 o resto foi isso mesmo!!"

    Ué, ta ali no final. André com 21.26. Você não confundiu com o Artur?

    Rafael, valeu pelo toque, já corrigi. Escrever com pressa resulta nessas tosquices, hehehe.

    PITACOS!
    - Quando todo mundo tava esquentando os karts o meu morreu por culpa minha. Tava com o pé enfiado no freio e acelerei demais.
    - Na largada eu larguei como sempre, mas o carro ficou parado como nunca. Não sei se errei ou se foi algum problema, mas agora vou dar uma "pré-largada" antes de TODAS as corridas.
    - Minha estratégia foi pro buraco com a largada, mas acho que não ia conseguir acompanhar Deivis e Aureo. Eu mudei a forma de pisar no acelerador (o que deu resultado), mas me cansei muito rápido, preciso acostumar.
    - Se dei azar na largada, dei muita sorte com a rodada do Douglas. Não ia alcança-lo nunca.
    - Edson deu uns sustos durante a corrida. Só consegui abrir dele no final.
    - Eu disse pro André que fiz minha melhor volta quando estava seguindo ele, mas acho que foi antes, quando ele estava atrás de mim. O que a pressão não faz, não é minha gente?

    ResponderExcluir
  6. OBS.

    Modifiquei o grid de largada para equilibrar as duas baterias. Do jeito que eu havia dito depois da corrida, a B1 ia ficar com 7 e a B2 com 5.

    ResponderExcluir
  7. Até agora eu não acredito no tempo que eu fiz. Encurtaram a pista certeza! E o pedágio na curva 2 deu emoção, colou todo mundo. Fiquei desesperado para sair dele logo heheh!

    ResponderExcluir
  8. sei la oq aconteceu então...! eu juro q vi os tempos do Artur e do André iguais.. heuheue

    ResponderExcluir
  9. Parabens Lucas, você narrou com perfeição as duas baterias. O que tenho a acrescentar e que essa bandeira azul so serve para atrapalhar rsrsrs. Eu estava disputando a quinta posição com o Lucas quando os fiscais de pista utilizaram a bandeira azul, não concordo com a forma das bandeiras pois os fiscais utilizam as mesmas com os pilotos longe e sem condições de passarem. Para não levar advertência fui obrigado a quase parar e deixar passar, o que custou o fim da corrida para mim. Não bastando isso ainda me deram bandeira para dar passagem para o Douglas que estava em uma posição inferior a minha, como não tinha como saber encostei no meio e sinalizei para o mesmo ultrapassase pela esquerda, em minha opnião ele utilizou-se desta confussão para ganhar mais uma posição. Como perdi o prazo para reclamar so me resta esse desabafo rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Não entendi a minha colocação na B1, não seria na B2 ? ou eu entendi errado ?

    ResponderExcluir