sábado, 9 de abril de 2011

Resumo da Quarta Etapa [T2011]

O fim de semana prometia muito com cinco pilotos empatados em primeiro lugar e a quarta etapa não decepcionou. Os pilotos foram pra pista com muita disposição e vontade, tanta disposição que o sangue ficou quente e muita gente saiu irritada da pista, mas a ideia aqui é sempre a diversão e boas disputas, então vamos deixar essas conversas para a comissão de julgamento.

O traçado no sorteio foi o 02, que utiliza apenas a reta e o miolo da pista.

BATERIA 01

A primeira bateria virou automaticamente o grupo da morte, depois que os CINCO pilotos que estavam empatados na frente do campeonato caíram na mesma bateria. Azar dos outros pilotos, que tiveram que brigar com os 5 sortudos na disputa dos karts pelo sorteio. O grid ficou formado assim: 1) Luana Sena, 2) Edson Barbosa, 3) Eduardo Lopes, 4) Artur Licks, 5) André Licks, 6) Rodrigo Ribeiro, 7) Lucas Neto, 8) Diego Guedes, 9) Fábio Ferelli.

Com o traçado sorteado, quem largava na frente acaba sofrendo. E não precisou nem uma volta pra Luana Sena já ter perdido algumas posições e bagunça estar formada. Apesar da dupla da BBT ter largado atrás, os dois subiram rápido pras primeiras posições, disputando com Edson Barbosa e Eduardo Lopes em mais uma boa atuação. Barbosa acaba errando no curvão e vai passear na grama. Ferelli consegue superar Lopes e pula pra primeira posição, deixando ele pra Lucas Neto. A briga então se torna mais lenta e é preciso várias voltas para Neto conseguir ganhar a segunda posição, tanto que Artur Licks se aproveita da demora e tira tempo para os dois, conseguindo superar Lopes na mesma volta que Neto. Porém, ele consegue manter uma distância segura até Artur errar e se distanciar. Enquanto isso, Ferelli passeava na frente sem ser incomodado em nenhum momento.

Resultado Final da Quarta Etapa
- Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Fábio Ferelli (BBT) 45.170
02. Lucas Neto (BBT) 45.760
03. Artur Licks (Trident) 45.820
04. Eduardo Lopes (Spyke) 46.320
05. Edson Barbosa (E2) 46.650
06. André Licks (Trident) 47.140
07. Diego Guedes (OKB) 47.950
08. Rodrigo Ribeiro (E2) 48.060
09. Luana Sena (FKP2) 47.360

BATERIA 02

A segunda bateria não tinha tanta expectativa quanto a primeira só por que ninguém sabia que seria a mais cheia de emoções do ano. A disputa foi emocionante e 7 dos 8 karts na pista brigaram juntos por várias voltas antes dos pelotões se dividirem. O grid estava assim: 1) Rubens (Convidado), 2) Adriano Schulz, 3) Henrique Reis, 4) Murilo Rolim, 5) Pedro Meyer, 6) Paulo Medina, 7) Valdir Alberto, 8) André Magalhães.

A corrida já começou emocionante. Magalhães fez uma primeira volta perfeita e pula pra primeira posição, deixando a encrenca para os pilotos que vem atrás. A disputa é ferrenha e várias troas de posições acontecem entre os sete primeiros colocados, mas Magalhães se segura e o trenzinho (tão conhecido nos tempos de Speed Kart Indoor) se forma. A disputa na frente é acirrada, com Henrique Reis disputando principalmente na saída do miolo. Porém, quando o fogo tá alto não precisa de muito para alguém sair queimado e os ânimos se exaltaram.

Magalhães e Henrique acabam se enroscando no final da reta e o pior fica pra Henrique, que acaba passeando na grama e caindo pra quarto. Na mesma volta ele acaba acertando com força Pedro Meyer, que ocupava a segunda posição na entrada do miolo e abandona a corrida. Mas Pedro se recupera e passa a disputar a liderança com Magalhães. Depois de um erro na curva da colina, ele consegue a ultrapassagem na chicane, porém não abre distância. No barranco, eles voltam a se estranhar e saem lado a lado para entrar no miolo, onde Magalhães resolve acabar com a briga da maneira errada e empurra Pedro pra fora da pista, que abandona indignado pela manobra.

Porém, as emoções estavam longe de acabar. Quem vinha analisando essa corrida toda era Paulo Medina, que a cada problema, ganhava uma posição. Com a maioria fora, não demorou nada pra ele ultrapassar Magalhães e assumir a primeira posição. Atrás dele veio Valdir, que também conseguiu a ultrapassagem sem maiores problemas. Com o kart perdendo cada vez mais rendimento, Magalhães ainda perdeu a terceira posição depois de se enroscar com Adriano Schulz no miolo. No final da prova, Valdir ainda conseguiu se aproximar de Paulo, mas a corrida acabou antes dele ameaçar o piloto da Spyke.

Resultado Final da Quarta Etapa
- Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Paulo Medina (Spyke) 46.890
02. Valdir Alberto (Help do Óculos) 46.240
03. Adriano Schulz (Help do Óculos) 49.930
04. André Magalhães (OKB) 47.910
05. Murilo Rolim (FKP1) 47.430
06. Rubens (Convidado) 50.350
07. Pedro Meyer (FKP1) 46.740
08. Henrique Reis (FKP2) 47.810


A próxima corrida será dia 30 desse mês! Até lá e tentem não se matar nesse meio tempo.