segunda-feira, 20 de julho de 2009

Resumo da 10ª Etapa

Com muitas faltas e a ameaça de chuva pairando durante a corrida, os pilotos da FKP foram para a pista neste domingo. Infelizmente, dos 18 pilotos inscritos no campeonato, apenas 11 estavam presentes, deixando ambas as bateria muito desfalcadas.

Bateria 01
Brincando de Trenzinho

Como sempre, a expectativa para a primeira bateria era grande. Com André Licks largando na ponta, seguido do estreante Aureo "Wanderson" Freitas logo atrás e junto deles o líder do campeonato, Deivis Monteiro, todos esperavam disputas intensas durante toda a prova. O grid completo estava assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Deivis Monteiro, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Artur Licks, 6) Adriano Oliveira.

Na largada, parecia que a disputa pela ponta iria ser uma constante durante toda aprova, porém, com Monteiro pressionando Freitas, André Licks consegue abrir e Freitas, Monteiro, Ribeiro e Artur Licks formam um trenzinho que se estende toda a prova, com brigas principalmente entre Freitas contra Monteiro e Ribeiro contra Artur Licks. Para a infelicidade do público, dessa vez os defensores não cometeram erros, deixando as posições inalteradas durante toda a prova e esfriando os ânimos de todos.




Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Aureo Freitas (E2)
3. Deivis Monteiro (DDR)
4. Rodrigo Ribeiro (E2)
5. Artur Licks (L4D)
6. Adriano Oliveira (MKT)






Bateria 02
Dois na frente e três atrás

Com a primeira bateria ficando monótona, as atenções ficaram para a segunda bateria. Porém, dessa vez ela estava bem desfalcada e apenas 5 pilotos estavam na pista para disputar a 10ª etapa. O grid era assim: 1) Douglas Andrade, 2) Lucas Neto, 3) Edson Barbosa, 4) Rodrigo Gomes, 5) Leandro Fontoura.

Desde a largada, dois pequenos grupos se definiram. Andrade sendo perseguido por Neto e Barbosa, Gomes e Fontoura disputando a parte de trás. Enquanto Neto não conseguia se manter perto de Andrade para fazer um ataque, a parte de trás ficouum pouco mais quente. Gomes vinha perseguindo Barbosa bem de perto, mas no meio da prova acaba errando e acerta os pneus, ficando bem lento e possibilitando a ultrapassagem de Fontoura. Porém, ele consegue se recuperar rápido e não deixa os outros pilotos se distanciarem. Correndo bem, Gomes alcança os dois e consegue retomar a posição de Fontoura para brigar de novo com Barbosa. Mas as posições acabam se mantendo até o fim da prova e, pela segunda vez no dia, a bateria termina como começou.




Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Douglas Andrade (DDR)
2. Lucas Neto (BBT)
3. Edson Barbosa (KRM)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Leandro Fontoura (MKT)








Resultado Geral


Como as baterias, quase nada mudou. André Licks agora passa a brigar diretamente pelo terceiro lugar do campeonato, enquanto Neto e Barbosa ficam um pouco mais próximos de Ribeiro e Matos. Nas equipes, tudo na mesma. O destaque fica para mais uma quebra de recorde da pista por, de novo ele, André Licks, jogando o recorde para 21.380. As baterias da próxima etapa, que esperamos ter um pouco mais de emoção são essas:


Bateria 01
1. André Licks (21.38) Trident
2. Aureo "Wanderson" Freitas (21.51) E2
3. Deivis Monteiro (21.54) DDR
4. Lucas Neto (21.80) BBT
5. Douglas Andrade (21.82) DDR
6. Edson Barbosa (21.88) KRM

Bateria 02
1. Artur Licks (21.41) L4D
2. Rodrigo Ribeiro (21.55) E2
3. Rodrigo Gomes (21.70) BBT
4. Leandro Fontoura (21.76) MKT
5. Adriano Oliveira (22.23) MKT

Até a próxima!

Ps. Esqueci das fotos, mas depois eu coloco.

FKP no Ueba

Enquanto o pessoal fica aí dando F5 (atualizar) no blog esperando o resumo da corrida de ontem, recebemos uma boa notícia: o excelente artigo do Lucas sobre Nürburgring - O Inferno Verde, foi aprovado e postado na capa do Ueba, o maior portal de links da internet brasileira! (quinto artigo na coluna da direita)…

FKP - UEBA E o que isso quer dizer? Bom, dêem uma olhada nos gráficos do nosso Google Analytics:

FKp - GA - Visitas

Estamos trabalhando em várias frentes para divulgar a FKP, e pedimos a colaboração de todos neste processo. Como? Algumas dicas simples:

0 – Comentários e visitas no blog: é isso que faz com que ele sobreviva!

1 – Falar sobre o blog e o campeonato pessoalmente: por mais óbvio que pareça, funciona muito bem!

2 – Enviar (todas) as matérias interessantes do blog por email para seus contatos

3 – Colocar o link pro blog no seu MSN, assinatura de email, Google Talk

4 – Participar e divulgar nossa comunidade no Orkut

5 – Informar às pessoas que temos entrega dos artigos da FKP via RSS ou por email (é só se cadastrar no blog, primeiro campo do menu do lado esquerdo!)

Obrigado a todos que participam, organizam, escrevem e visitam o blog da FKP!