domingo, 21 de março de 2010

Parabéns ao Maior

A FKP não poderia deixar passar em branco esta data, nosso maior ídolo completaria hoje meio século de vida. Muito provavelmente se hoje somos apaixonados por velocidade, F1, Kart e outros, o grande responsável é um cara chamado Ayrton Senna da Silva. Tri campeão mundial nos deixou no auge de sua vida. Sabe Deus quantas conquistas ainda viriam. Parabéns Senna!




Resumo da 4ª Etapa [T2010]

Em mais um domingo de sol com algumas nuvens, os pilotos foram para o Kartódromo Ayrton Senna testar suas habilidades. Para a prova, tivemos um estreante e um convidado para encher o grid. Thiago "Puff" Marques fez sua estreia pela Spyke como companheiro de André Magalhães e Adriano fez uma participação especial numa corrida única. Com 12 pilotos e apenas 11 karts funcionais, foram formadas 2 baterias para todo mundo poder participar.

A bateria 1 foi a mais tranqüila. Artur Licks largou na pole e não teve quase nenhum trabalho para se manter na frente. Diego Guedes e Fábio Ferelli esboçaram uma disputa no começo de prova, mas Guedes conseguiu imprimir um bom ritmo e deixou Ferelli pra trás. No outro lado do grid, Lucas Neto até forçou André Magalhães durante a largada, mas passou a disputar a última posição com o convidado Adriano até o próprio Neto cometer um erro, rodar e ficar longe dos outros pilotos. A situação se manteve até o final da prova.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. Artur Licks (Trident) 46.620
2. Diego Guedes (OKB) 46.870
3. Fábio Ferelli (FRC) 46.820
4. André Magalhães (Spyke) 47.320
-. Adriano (-) 47.680
5. Lucas Neto (BBT) 47.250



 A bateria 2 trouxe mais emoção para a pista, mas não na parte da frente.André Licks largou na frente e não deu nenhuma chance para alguém se aproximar, mas atrás dele a disputa foi intensa. Logo nas primeiras voltas Edson Barbosa e Ricardo Marcos fizeram um belo duelo. Barbosa larga em segundo, mas é superado por Marcos na primeira curva, mas consegue se manter próximo. Barbosa então consegue emparelhar no final da reta e Marcos acaba ficando na parte suja da pista e escorrega pra fora, perdendo as posições e caindo pra último.depois disso, Rodrigo Ribeiro passa a perseguir Barbosa, seu companheiro de equipe, mas sem fazer muita pressão. Atrás deles, Bruno Ferelli e o estreante Thiago Marques travaram uma verdadeira guerra. Os dois andaram juntos quase toda a prova, com ambos trocando de posição várias vezes. Quase no fim, Marques consegue superar B. Ferelli e abre uma diferença suficiente pra se manter com a 4ª posição e vemos Marcos precisando trocar o kart por culpa de um cabo de acelerador arrebentado. 

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. André Licks (Trident)  46.270
2. Edson Barbosa (E2) 46.740
3. Rodrigo Ribeiro (E2)  46.750
4. Thiago Marques (Spyke) 47.000
5. Bruno Ferelli (FRC) 47.140
6. Ricardo Marcos (OKB) 46.810




Agora temos um intervalo um pouco maior no calendário. A próxima prova é no dia 18 de Abril, uma semana depois da abertura do estadual de kart. O traçado deve se repetir pela primeira vez, voltando a pista curta que os pilotos usaram na 1ª etapa desde ano. Um outro fato é que a quinta etapa marca a abertura do SEGUNDO TRIMESTRE e os pilotos que optaram pelo pagamento parcelado do caixinha devem pagar os R$30. Até lá!