domingo, 21 de março de 2010

Resumo da 4ª Etapa [T2010]

Em mais um domingo de sol com algumas nuvens, os pilotos foram para o Kartódromo Ayrton Senna testar suas habilidades. Para a prova, tivemos um estreante e um convidado para encher o grid. Thiago "Puff" Marques fez sua estreia pela Spyke como companheiro de André Magalhães e Adriano fez uma participação especial numa corrida única. Com 12 pilotos e apenas 11 karts funcionais, foram formadas 2 baterias para todo mundo poder participar.

A bateria 1 foi a mais tranqüila. Artur Licks largou na pole e não teve quase nenhum trabalho para se manter na frente. Diego Guedes e Fábio Ferelli esboçaram uma disputa no começo de prova, mas Guedes conseguiu imprimir um bom ritmo e deixou Ferelli pra trás. No outro lado do grid, Lucas Neto até forçou André Magalhães durante a largada, mas passou a disputar a última posição com o convidado Adriano até o próprio Neto cometer um erro, rodar e ficar longe dos outros pilotos. A situação se manteve até o final da prova.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. Artur Licks (Trident) 46.620
2. Diego Guedes (OKB) 46.870
3. Fábio Ferelli (FRC) 46.820
4. André Magalhães (Spyke) 47.320
-. Adriano (-) 47.680
5. Lucas Neto (BBT) 47.250



 A bateria 2 trouxe mais emoção para a pista, mas não na parte da frente.André Licks largou na frente e não deu nenhuma chance para alguém se aproximar, mas atrás dele a disputa foi intensa. Logo nas primeiras voltas Edson Barbosa e Ricardo Marcos fizeram um belo duelo. Barbosa larga em segundo, mas é superado por Marcos na primeira curva, mas consegue se manter próximo. Barbosa então consegue emparelhar no final da reta e Marcos acaba ficando na parte suja da pista e escorrega pra fora, perdendo as posições e caindo pra último.depois disso, Rodrigo Ribeiro passa a perseguir Barbosa, seu companheiro de equipe, mas sem fazer muita pressão. Atrás deles, Bruno Ferelli e o estreante Thiago Marques travaram uma verdadeira guerra. Os dois andaram juntos quase toda a prova, com ambos trocando de posição várias vezes. Quase no fim, Marques consegue superar B. Ferelli e abre uma diferença suficiente pra se manter com a 4ª posição e vemos Marcos precisando trocar o kart por culpa de um cabo de acelerador arrebentado. 

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. André Licks (Trident)  46.270
2. Edson Barbosa (E2) 46.740
3. Rodrigo Ribeiro (E2)  46.750
4. Thiago Marques (Spyke) 47.000
5. Bruno Ferelli (FRC) 47.140
6. Ricardo Marcos (OKB) 46.810




Agora temos um intervalo um pouco maior no calendário. A próxima prova é no dia 18 de Abril, uma semana depois da abertura do estadual de kart. O traçado deve se repetir pela primeira vez, voltando a pista curta que os pilotos usaram na 1ª etapa desde ano. Um outro fato é que a quinta etapa marca a abertura do SEGUNDO TRIMESTRE e os pilotos que optaram pelo pagamento parcelado do caixinha devem pagar os R$30. Até lá!

17 comentários:

  1. Parabéns a equipe Trident, veio forte como sempre, muito merecida a vitória dupla.
    Parabéns especial pro Diego, o cara vem evoluindo muito, foi para mim a surpresa da etapa.
    Eu vinha como meta um pódio, até então fiquei dentro do resultado esperado.
    Mais para mim foi frustrante n conseguir ser competivo e ter feito uma corrida morna, preferia ter chego em ultimo mais ter tido boas brigas na pista...rss
    Vamos pra 'próxima então...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A corrida do Diego foi realmente boa! Está fazendo corridas consistentes. Eu finalmente consegui marcar uma volta rápida no campeonato, mas não deu ainda pra tirar o ponto da liderança.

    ResponderExcluir
  3. pow galera vlws ai!!! asuhhUASHuHUSAhuhus
    eu tenho tido mta ajuda pra melhorar!!! tenho bons professores sAUHHUSAhuASHUASHU mais ainda sou mto novato!! tenho mta coisa pra aprende e melhora!!!

    e ferelli eu ki sou surpresa???? ce ta detonando pow! saUHHUSAHUSAHu falando nisso deu certo a filmagem??? keria pega com vc depois!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahuahuha, valeu Diegao, a filmagem n deu totalmente certo, faltou um cara para operar a camera dar zoom e tals, tb n gravou a corrida inteira pq acabou a bateria...rs
    Mais q tem está numa qualidade muito boa, amanha posto no youtube e jogo o link aqui. Se vcs quiserem mando no email ou queimo dvd, é só falar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Huhuahua, agora q percebi a foto do pódio do André, contra esses adversários da foto fica fácil ganhar...até eu.
    huahuehuaheuha

    ResponderExcluir
  6. POWWWWWWWWWWWWW eu sabiaa ki o andre tinha ficado mto na frente!!!! o kra fica correndo contra bonecos de palitinhos pow!!!! ASUHSAUHSAUH

    ResponderExcluir
  7. Link do video pessoal:

    http://www.youtube.com/watch?v=dXLKFzWVp10

    Pena q só pegou 10 min da B1 e acabou a bateria.

    Tem umas fotos no meu orkut tb, n estão grandes coisas mais quem quiser...

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=9546480158772037740&aid=1268648798

    ResponderExcluir
  8. Potz, o video foi removido, n sabia q n podia mais de 10 min, amanha eu ajeito...

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que tem lastro, se não eu tava ferrado! HAuhauhau ficou hilária a foto! Montagem profissional! hauahuahua!

    ResponderExcluir
  10. O que aconteceu comingo a corrida estava tão dificil assim que me consumiu rsssss. Tirando a frustação de ver o Andre levantar poeira e me deixar meio circuito para traz gostei da corrida, para a próxima tomada de tempo vou ter que ficar em primeiro ou ficar em terceiro, não consigo largar em segundo sem perder posição rsss.

    Minhas boas vindas ao Thiago e parabens pela oficialização junto a FKP.

    Meus sentimentos ao Lucas que de certa forma foi atrapalhado por um convidado, o que nos deixa preocupado e pensativo quanto a participação de convidado ou não na mesma bateria.

    Fábio cade o video??

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=1skj_rQ7nn4

    ae

    Corrida morna e incompleta, e para completar com os efeitos sonoros do meu sobrinho...huaheuhuahe
    Ele é autista pessoal da um desconto pro guri...rs

    ResponderExcluir
  12. poiseh esse negocio de convidado eh complicado mesmo!! pq convidar alguém para ir correr e depois chegar na pessoa falando que tem que deixar ele deixar passar pelo motivo dele não estar participando do campeonato é furada!!! e o próprio lucas falo que rodo sozinho!

    quer que convidado corra em último então nem abra possibilidades de chama-los.

    os videos mostram que nem se não tivesse o convidado ele chegaria no andré, então, não vejo como pode ter sido tão atrapalhado assim.

    ResponderExcluir
  13. Minha corrida foi boa, gostei do kart ele estava fazendo muita curva, fiz as curvas como a muito tempo não fazia, porém nas retas ele perdia desempenho, o q eu ganhava nas curvas e saia me preparando pra ultrapassagem ele perdia em poucos metros de reta.

    O campeonato é aberto para convidados, pois é uma forma de trazer novos pilotos para tanto.

    É muito cômodo para um convidado, apertar e arriscar um pouco mais do que quem está na pista com campeonato em jogo, essa é a desvantagem. Não, não queremos que ele corra em último, simplesmente queremos que ele não atrapalhe o andamento dos demais.

    No caso do Lukaz, o Lukaz estava andando mais rápido que o convidado, e o convidado o atrapalhou em seguir em frente, o convidado seguiu uma conduta defensiva.

    Enfim, o convidado é só para conhecer nosso campeonato, nossa organização, "degustar" um pouco e estiga-lo para o campeonato.

    Concordo em que temos q tomar alguma atitude para que casos como esse não ocorra mais e se for preciso excluiremos a condição de "convidado".

    O que pedimos para os convidados, caso esteja sendo pressionado, "deixar acontecer" e não impedir ultrapassagem não atrapalhando o piloto, e a mesma coisa caso ele esteja mais rápido, passar sem forçar nenhuma situação que possa atrapalhar o piloto.

    Então quem for convidar alguem, favor orientar de tal forma e fica de livre escolha da pessoa aceitar, ou então pode se inscrever em nosso campeonato e participar normalmente.

    ResponderExcluir
  14. Diego, no final da terceira volta eu abri para ultrapassar o convidado no final da reta e ele simplesmente jogou o kart em cima de mim, pra fazer a curva como se tivesse sozinho. Ambos controlaram os karts e seguimos em frente, mas no cotovelo eu levei uma porrada na traseira, fui parar no meio do mato e ele tomou minha posição. A rodada veio depois e foi sozinho, mas eu tava de cabeça quente por causa do que tinha acontecido e completamente desconcentrado.

    Se isso não for atrapalhar, não sei mais o que é.

    E ai? Como eu fico? Não posso reclamar, nem pedir julgamento. Se eu ia encostar ou não no Magalhães é irrelevante, visto que eu simplesmente nem tive a chance de tentar.

    Devemos parar de chamar convidados? Não, acho que não. Também não acho certo pedir para que eles corram, mas fiquem sempre em último. O que pode valer é que se algum piloto tiver uma reclamação contra algum convidado, esse convidado não pode mais correr (corre em outra bateria ou não corre, sei lá, fica a discussão).

    ResponderExcluir
  15. Bem!!! eu acho o seguinte!!! eh a segunda vez que ele tinha corrido de kart!! então faltam alguns conceitos!!! la no cotovelo ninguém pode fala nada pq quem viu somente foi vcs dois!!!

    ai vem o ponto da importância do pessoal da banderada começa a trabalha tbém!!

    outra coisa! independente de tudo vc não deveria ter mostrado o dedo pra ele!!! assim como qnd vc me jogou pra fora eu não mostrei o dedo pra vc!!

    e continuo com a idéia dos fiscais de prova!! deixando mais de uma câmera nas principais curvas! pq o problema é não poder reclamar com convidado pq realmente não teria como! mas e se acontece isso entre pilotos??? lá ninguém vê! dai a importância de alguém filmando lá!!! na curva 1 tbém seria interessante!!!

    eu sei que o adriano já pediu desculpas!! e já passamos algumas coisas pra ele nesses dias!!! e ele está pensando em entrar no campeonato!! então se tiver algum problema já avisem!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu não veria problema dele participar, tenho certeza que depois dessa corrida e acontecimentos ele não conduzirá mais dessa maneira (mesmo que inscrito no campeonato).

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Não tem problema não, Diego. O que eu fiz na pista foi coisa de momento.

    ResponderExcluir