terça-feira, 16 de março de 2010

Pilotos "doentes"

Os pilotos da FKP que estiveram no Kartodromo no último sábado foram mordidos por um estranho mosquito. Após um test-drive em um kart com motor honda, alguns começaram a sentir os primeiros sintomas da febre e quase saem da pista com kart comprado, pois existiam no local ofertas tentadoras e duvidosas.

A equipe médica da FKP apurou que a febre não possui cura, apenas podem ser amenizados os sintomas. Para ajudar na recuperação dos pilotos, nossa equipe jornalística encontrou um competente relatório da Central Kart sobre as lojas de kart no Brasil. Clicando no nome você acessa o relatório.
A grande surpresa foi avistar a representação da WildKart no relatório, grande empresa italiana, que vende produtos excelentes.
Ainda no relatório, consta uma possível vinda da CRG, outra empresa expressiva no ramo automobilístico.
Das opções, a mais em conta é a da Mega Kart, que vende o conjunto chassi+motor preparado para sport 400 a R$ 9.550,00.
Esta opção vem bem em conta, considerando que é só regular o banco e colocar os pneus para poder competir na categoria.
Depois desse final de semana tem piloto vendendo pamonha pra comprar o bólido. Divirtam-se com o relatório!

10 comentários:

  1. Boa de novo André, mais só fez piorar a febre, pamonha vai ser pouco, tem q ter um "recheio" especial aí...huauahua
    Completando o informe, ouvindo as discussões no kartódromo, os pilotos chegaram a uma conclusão: o Mega é o mehor chassis para Campo Grande, mesmo o Mini sendo mais leve, leva tempo do Mega, não sei como anda o Birel por aqui. Atenção para uma coisa, acho q todos os campeonatos definem quais chassis e motores serão usados, então antes de comprar se informe, rss.
    Esse motor sport 400 tem 18hp, é muito usado em provas longas, pela durabilidade, mais aqui para o estado só iria tomar pau, os caras estão usando o 22 e 23 Hp, q é um pouco mais caro. Um motor zero sport 400 light esta na faixa de 3600 e o pró 3800, esse acho q ganha 1 ou 2 hp (fica com 19 ou 20). O Fabio e o Rodrigo tem motores de 3600 a 4500, 22 e 23hp, não é zero, mais é novo, com peças novas e tals, esse de 3600 acho q já treinou.
    E para finalizar, um dia espero ver todos nós curados dessa febre e disputando posições com mais velocidade em cima de nossos karts, eu não vou aguentar por muito tempo, talvez até o fim deste ano. Espero entrar ano q vem curado dessa doença, alguém vem comigo???
    Hauhau
    Abraçoss

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  2. Retificando: o Sport Pró tem 21 hp e o preço máximo dos motores dos caras daqui é uma estimativa do q eu ouvi dos mecânicos, mais deve ser menos do q comentei.
    O de 3600 existe mesmo e parcelam em 3X.

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  3. euhehuhhue

    Ano passado lembro de alguem q pegou essa doença, rendeu várias linhas em um post.

    O kart eh uma maravilha, faz curva de qualquer jeito, mais é igual o Di Cola falou, correr nele é facil, o dificil é tirar 99% de rendimento dele!

    Abs

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  4. Eu já to febril faz tempo. A preparação CBA sport 400 "A" é 21 hp como confirma o site da MegaKart. Existem outras opções de motores 13hp, inclusive um americano que pesa 15 quilos a menos que o honda e custa 3600 novo. Mas a CBA matou a concorrência, no regulamento é expresso que o motor tem que ser Honda GX390 para os campeonatos F4.
    Então se for motor pra brincar tem vários, pra competir tem só um, e esses motores de 4 mil, acho mudam os componentes internos, porque ainda ano passado ouvi falar sobre kits de resistência importados.

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  5. E em relaçao a chassis André, sabe me dizer se é qq um ou a CBA fechou o cerco tb?
    Ahh, e eu falei de light(18) e pró(21) pq é assim q está denominado na kartstore.
    Vcs viram o kart indoor da Mega?
    Motor 13hp com asa traseira, auhau, muito legal. acho q esta 6600.

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  6. Fábio, os chassis são todos homologados CIK/FIA, então qualquer chassi pode competir. Porém quanto a categoria existem dois tipos, o chassi para motor livre, e os sixspeed, que vem com câmbio e freios na frente.

    Pra matar de vez, segue cola do regulamento da FAMS (está no site deles, e como ele é bem fraquinho talvez esteja desatualizado):

    CATEGORIA: SÊNIOR (25 anos ou mais)

    ARTIGO 43 – Para a categoria SÊNIOR, o regulamento observará os seguintes itens:
    a) IDADE: 25 anos completos, com Cédula Desportiva Nacional dentro de sua validade.
    b) PNEUS: MG tarja vermelha, e deverão ser levados montados nas rodas para o parque fechado para lacre, e sorteio.
    c) COMBUSTÍVEL: Fornecido pela organização da prova. No momento que se dirigir ao parque fechado, o tanque do kart deverá estar vazio, sendo que qualquer abastecimento realizado para as baterias deverá ser efetuado no interior do parque fechado.
    d) CHASSI: somente poderão ser usados chassi homologados CBA, de acordo com art. 34 do RNK, livre o ano de fabricação. Será obrigatórios o uso de eixo em material ferroso imantável, com diâmetro mínimo de 30mm e máximo de 40mm, com comprimento máximo de 1060mm + ou – 2mm e a espessura da parede deverá ser conforme a tabela do artigo 34, letra P. O cubo da roda dianteira deverá ter o comprimento de 75mm + ou – 1mm.e bitola mínima de 1.110mm e máxima de 1.170mm e o cubo traseiro deverá ter o comprimento de 75mm + ou – 1mm. Somente poderá ser utilizada bucha fixa do “U” da manga de eixo, sem possibilidade de regulagem de caster e camber. Poderão ser lacrados até 2 (dois) chassis por etapa.
    a) CARENAGEM: de acordo com artigo 35 do RNK, podendo haver recorte da carenagem do lado do motor caso haja necessidade na adaptação.
    b) CARBURAÇÃO: Livre.
    c) DIFUSOR: Motor 4 Tempos (13 HP) Honda ou Similar. Livre.
    d) 1 PARILLA, ITALSYSTEM, PCR E V4 : 25,4 mm.
    e) IGNIÇÃO: Livre.
    f) PROTETOR DE CORRENTE: uso obrigatório.
    g) FILTRO DE AR: Será permitido o uso de filtro fornecido com o motor, ou do tipo turbo.
    h) EMBREAGEM: Centrífuga, homologada pela CBA.
    i) VELAS: - Motor: 4 Tempos (13 HP) Honda ou Similar.
    - Motores: PARILA, ITALSISTEM, PCR e V4 – B9 e B10
    l) JUNTAS: Livres, devendo manter suas funções.
    m) MOTOR: Motor Livre. 4 Tempos (13 HP) Honda ou Similar.
    n) PALHETA: Livre.
    o) ESCAPAMENTO: de Kart preparação livre. Deve ser obrigatoriamente fixado no motor.
    p) PESO: 165 Kg.
    q) IDENTIFICAÇÃO: As Placas serão na cor preta com números na cor amarela (gravata, pára-choque e carenagens laterais).

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  7. Agora fiquei em dúvida. O regulamento estadual fala em motor Honda ou similar e o nacional só admite o Honda GX390. Pelo jeito o regulamento estadual é mais democrático.

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  8. E pra curiosidade apenas, olha a pontuação do estadual 11-9-8-7-6-5-4-3-2-1.

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  9. Valeu André, muitos seniors na FKP hein...ahuhauh
    Vamos treinar sábado veiarada???

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  10. Pelas conversas no kartódromo, o novo regulamento pra 2010 tava atrasado. Pessoal não tinha certeza nem se ia poder usar refrigeração a água.

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