domingo, 24 de julho de 2011

Resumo da Nona Etapa [T2011]

Com um sol a pino apesar das ameaças de chuvas, apenas 17 pilotos foram pra pista neste sábado e só 2 baterias foram formadas. Mesmo assim, boas brigas animaram as corridas e a FKP organizou pela primeira vez a corrida completa, com bandeiras e comissários de pista atuando in loco.

André Licks mostrando toda sua malemolência como comissário de pista


Bateria 01
BBT volta a fazer dobradinha, mas com Lucas na frente

A primeira bateria jogava na pista 4 dos 5 primeiros colocados na tabela e foi automaticamente apelidada de bateria da morte. O grid era formado assim: 1) João Marcelo, 2) Alaerte Júnior, 3) Elio Fontoura, 4) André Magalhães, 5) Edson Barbosa, 6) Eduardo Lopes, 7) Diego Guedes, 8) Lucas Neto, 9) Fábio Ferelli.

A corrida se desenrolou quase toda nas primeiras voltas. Após a largada conturbada, Lucas Neto precisa de poucas voltas para assumir a liderança. Atrás dele, Edson Barbosa vinha num bom 2 lugar quando acaba rodando e cai pra última posição, deixando Elio Fontoura com a missão de perseguir Neto. Atrás dele aparecia Fábio Ferelli e o pelotão traseiro se mantinha unido. Mas infelizmente os karts ruins fazem outra vítima. Diego Guedes percebe que seu kart começa a ter problemas, mas tenta continuar na prova, mas a corrente se solta na curva do bueiro e ele precisa correr até os boxes para pegar outro kart.

Edson Barbosa vinha escalando e ganhando boas posições, até encontrar André Magalhães pela frente. brigando pelo 2 lugar, Ferelli se aproxima de Fontoura e começa a colocar pressão, obrigando o piloto da Elfo a se defender. Os pilotos disputam durante algumas voltas nas suas posições até que Barbosa tenta sua jogada. Ele coloca por dentro na curva do bueiro e acaba tocando Magalhães e saem lentos, pra sorte de João Marcelo, que ganha as duas posições. Barbosa então aproveita a porta aberta onde João passou e também ganha a posição, deixando o piloto da OKB pra trás. Na outra ponta, Ferelli pressiona Fontoura até conseguir encontrar um espaço na curva da colina e ganhar a 2 posição. As coisas parecem se manter, mas Magalhães ainda consegue se recuperar e ultrapassar joão Marcelo na última volta enquanto Lucas vence sem ser ameaçado.


Resultado Final da Bateria 01 - Nona Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01.Lucas Neto (BBT) 44.810
02. Fábio Ferelli (BBT) 45.370
03. Elio Fontoura (Elfo) 45.210
04. Eduardo Lopes (Spyke) 45.460
05. Edson Barbosa (E2) 45.230
06. André Magalhães (OKB) 46.310
07. João Marcelo (Esporte a Motor) 46.110
08. Alaerte Júnior (Bravalife) 46.290
09. Diego Guedes (OKB) 46.310

Bateria 02
Enquanto Mauro vencia sua primeira, o pelotão de trás animava a festa

No fim da tarde os pilotos restantes foram pra pista. O grid era formado assim: 1) Igor (Convidado) 2) Mauro Takashi, 3) Billy Gauna, 4) Carlos Soto, 5) Eriberto Suffiatti, 6) Valdir Alberto, 7) Rodrigo Ribeiro, 8) André Licks.

Logo após a largada já ficou claro quem iria brigar pela ponta, com Mauro Takashi, Billy Gauna e Carlos Soto abrindo uma vantagem para Rodrigo Ribeiro, em 4. Mais atrás a coisa bagunçava e Valdir Alberto começava a sua disputa com André Licks. Mas quem se dá mal nessa turma toda é Soto, que tem problema com os lastros do seu kart e precisa parar para arrumar, deixando Billy e Mauro sumirem na frente. Ele consegue se aproximar e começa a pressionar Mauro, mas a disputa dura poucas voltas. Billy tenta uma ultrapassagem precipitada e roda na curva do bueiro, deixando Mauro escapar na frente dele. As atenções então se voltam pra turma de trás, com Rodrigo gesticulando, tentando avisar para os fiscais que o kart dele estava falhando e ele precisaria trocar e Valdir e André disputando e Soto tentando se recuperar.

Rodrigo então para pra trocar de kart e a comissão de pista consegue agir rápido, devolvendo ele na mesma volta dos ponteiros. Quem já vinha ganhando posições era Soto, mas tem dias que não adianta você tentar de tudo, o azar está nas suas costas. Na curva dos box, a corrente do kart cai e ele é obrigado a entrar nos boxes outra vez, dessa vez precisando trocar de kart. E a disputa entre Valdir e André continua, com diversas ultrapassagens acontecendo a cada volta. As coisas se mantém assim durante boas voltas, quando tudo começa a se embolar de novo. Rodrigo, que vinha se recuperando, encosta em Igor (o convidado) e Eriberto. Com a briga entre Valdir e André se tornando mais ferrenha, os três pilotos começam a se aproximar.

E o final da corrida se torna dramático, com cinco pilotos brigando pela 3 posição na corrida. Igor encosta de vez em Valdir e André, enquanto Rodrigo supera Eriberto e começa a buscar os três., o que não demora nada, já que na volta seguinte os cinco estão embolados e na briga na última volta! Valdir vinha conseguindo segurar André bem, mas acaba deixando a porta aberta na curva do bueiro e ele passa, levando junto Ribeiro. Ele ainda faz a curva do sol melhor, e consegue superar André na reta oposta, conseguindo a 3 posição na última volta, mesmo depois de ter quebrado seu kart.


Resultado Final da Bateria 02 - Nona Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Mauro Takashi (Esporte a Motor) 45.400
02. Billy Gauna (Pantera) 45.190
03. Rodrigo Ribeiro (E2) 45.870
04. André Licks (Trident) 46.280
05. Valdir Alberto (Help) 46.270
06. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 46.810
07. Igor (Convidado) 46.820
08. Carlos Soto (Elfo) 44.970