quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tabela atualizada e analisada após a Etapa 16 - falta uma só!!!

 
Seguindo análise para nossos espectadores:

Campeonato de pilotos com campeão definido, porém, dependendo dos resultados da comissão de julgamento (e se houver reunião) o campeonato seguirá (in)definido.

Caso a comissão se reúna e decida punir Áureo perdendo posições, André Licks volta a ter chances de ganhar o campeonato, ficando a 8 pontos de Deivis.
 
E para que Monteiro leve a taça só precisa chegar em quarto, independente do resultado de Licks.
 
Para que Licks leve a taça a única alternativa é vencer a ultima etapa e Deivis chegar no máximo em quinto.
 
O matemático do Fantástico mandou os cálculos de probabilidade para a FKP, e considerando que Deivis larga na ponta e André na rabeira na próxima etapa, e ainda que alguns pilotos já declaram que vão trabalhar a favor de Deivis (Barbosa), as chances de André vencer o campeonato estão em 0,8%.

Independente das reclamações ainda temos as disputas pelo segundo lugar com André Licks e Douglas Andrade, que podem chegar empatados ou com diferença de 3 pontos (vantagem para Licks).
 
Edson Barbosa conseguiu uma folga na disputa pelo quinto lugar com a vitória na última etapa, mas ainda é seguido por Lucas Neto, Áureo Freitas, Artur Licks e Rodrigo Gomes que brigam pelo sexto. Ainda temos Elio Fontoura na briga caso apareça na última etapa. As chances de Barbosa levar o 5º lugar são de 89,3%.

O novato Sandro chegou desbancando 5 pilotos na tabela.

Nas equipes as 3 primeiras (DDR, E2M e Trident) já não tem mais briga, o campeonato já está fechado.
 
As únicas equipes que podem trocar de posição são BBT e KRM que estão a 12 pontos, mas o segundo piloto da KRM está perdido em algum lugar do Oceano Pacífico, onde seu avião caiu quando estava a caminho da última etapa. Desde então ele não aparece mais na competição.

Ainda teremos briga na última etapa, e pela temperatura da 16º etapa, os pilotos não vão fazer corpo mole na 17º.
 
André Licks