quarta-feira, 18 de março de 2009

Três é demais?

Nesse domingo tivemos a quarta etapa da FKP e apesar do calendário marcar como sendo com o traçado invertido, os pilotos correram com a pista normal. A diretoria do autódromo proibiu a inversão da pista. Na primeira bateria tivemos a terceira vitória consecutiva de Deivis Monteiro, que despontou no campeonato e abriu uma vantagem 7 pontos em relação ao segundo colocado. Na segunda, Rodrigo Ribeiro dominou a e conseguiu a sua primeira vitória esse ano.

Bateria 01

A primeira bateria da quarta etapa se mostrou a corrida com o nível mais alto da FKP até agora, com 4 pilotos fazendo voltas mais rápidas abaixo da marca de 22 segundos, um feito que por enquanto só tinha sido conseguido por 2 pilotos. A largada tinha na pole Deivis Monteiro, seguido de 2) Luca Facchin, 3) Maycon Matos, 4) Elio Fontoura, 5) Adriano Oliveira e 6) Lucas Neto.

Depois de uma largada limpa, Fontoura consegue ultrapassar Matos logo na primeira volta e passa a pressionar Facchin. Algumas voltas depois, é a vez de Neto superar Oliveira. As atenções então se voltam ao pelotão intermediário com Facchin, Fontoura e Matos. Mas não demora muito e Fontoura consegue mais uma ultrapassagem e supera Facchin. Fontoura ainda consegue alcançar Monteiro, mas ele não consegue pressionar o suficiente e as posição se mantém até o fim da corrida.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Deivis Monteiro (DDR)
2. Elio Fontoura (E2)
3. Luca Facchin (ET)
4. Maycon Matos (KRM)
5. Lucas Neto (BBT)
6. Adriano Oliveira (MKT)

Bateria 02

A segunda bateria começou emocionante e só foi realmente decidida na última curva. Os pilotos estavam organizados assim: 1) Rodrigo Ribeiro, 2) Douglas Andrade, 3) Edson Barbosa, 4) Leandro Fontoura, 5) Rodrigo Gomes, 6) Rafael Alves. logo na largada, uma surpresa. O kart de Andrade engasga e ele perde a posição antes da primeira curva para Barbosa.

Enquanto Ribeiro abria cada vez mais vantagem, Barbosa se defendia como podia de Andrade. Colado neles ainda vinham Fontoura e Gomes, disputando todos os espaços na pista para se manterem próximos e brigar por posições. A disputa entre os dois estava forte e não demorou muito para Gomes conseguir superar Fontoura. Porém, ele não consegue passar por Andrade e Fontoura consegue recuperar sua posição.

Essa situação de perseguição se manteve. Fontoura e Gomes trocam de posição mais duas vezes, mantendo as posições originais, mas Barbosa defende muito bem e Andrade não consegue supera-lo. Porém, mas ÚLTIMA curva, os karts acabam se embolando demais e Barbosa roda, caindo de segundo para o quinto lugar.

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Douglas Andrade (DDR)
3. Leandro Fontoura (MKT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Edson Barbosa (KRM)
6. Rafael Alves (SPS)

Resultado Geral

No campeonato, Deivis chega a uma situação bastante confortável com 7 pontos de vantagem. Atrás dele vem Fontoura, que conseguiu ficar em segundo lugar de novo, a mesma posição que ele teve em todas as outras etapas desse ano. No campeonato de contrutores, DDR e E2 mantiveram a diferença fazendo a mesma quantidade de pontos. A próxima etapa acontece no dia 05 de Abril.


Bateria 01
1. Deivis Monteiro (DDR) 21.75
2. Elio Fontoura (E2) 21.85
3. Leandro Fontoura (MKT) 21.94
4. Luca Facchin (ET) 21.98
5. Rodrigo Ribeiro (E2) 22.12
6. Douglas Andrade (DDR) 22.17

Bateria 02
1. Maycon Matos (KRM) 21.98
2. Rodrigo Gomes (BBT) 22.19
3. Lucas Neto (BBT) 22.28
4. Edson Barbosa (KRM) 22.48
5. Adriano Oliveira (MKT) 22.68
6. Rafael Alves (SPS) 22.96