quarta-feira, 18 de março de 2009

Três é demais?

Nesse domingo tivemos a quarta etapa da FKP e apesar do calendário marcar como sendo com o traçado invertido, os pilotos correram com a pista normal. A diretoria do autódromo proibiu a inversão da pista. Na primeira bateria tivemos a terceira vitória consecutiva de Deivis Monteiro, que despontou no campeonato e abriu uma vantagem 7 pontos em relação ao segundo colocado. Na segunda, Rodrigo Ribeiro dominou a e conseguiu a sua primeira vitória esse ano.

Bateria 01

A primeira bateria da quarta etapa se mostrou a corrida com o nível mais alto da FKP até agora, com 4 pilotos fazendo voltas mais rápidas abaixo da marca de 22 segundos, um feito que por enquanto só tinha sido conseguido por 2 pilotos. A largada tinha na pole Deivis Monteiro, seguido de 2) Luca Facchin, 3) Maycon Matos, 4) Elio Fontoura, 5) Adriano Oliveira e 6) Lucas Neto.

Depois de uma largada limpa, Fontoura consegue ultrapassar Matos logo na primeira volta e passa a pressionar Facchin. Algumas voltas depois, é a vez de Neto superar Oliveira. As atenções então se voltam ao pelotão intermediário com Facchin, Fontoura e Matos. Mas não demora muito e Fontoura consegue mais uma ultrapassagem e supera Facchin. Fontoura ainda consegue alcançar Monteiro, mas ele não consegue pressionar o suficiente e as posição se mantém até o fim da corrida.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Deivis Monteiro (DDR)
2. Elio Fontoura (E2)
3. Luca Facchin (ET)
4. Maycon Matos (KRM)
5. Lucas Neto (BBT)
6. Adriano Oliveira (MKT)

Bateria 02

A segunda bateria começou emocionante e só foi realmente decidida na última curva. Os pilotos estavam organizados assim: 1) Rodrigo Ribeiro, 2) Douglas Andrade, 3) Edson Barbosa, 4) Leandro Fontoura, 5) Rodrigo Gomes, 6) Rafael Alves. logo na largada, uma surpresa. O kart de Andrade engasga e ele perde a posição antes da primeira curva para Barbosa.

Enquanto Ribeiro abria cada vez mais vantagem, Barbosa se defendia como podia de Andrade. Colado neles ainda vinham Fontoura e Gomes, disputando todos os espaços na pista para se manterem próximos e brigar por posições. A disputa entre os dois estava forte e não demorou muito para Gomes conseguir superar Fontoura. Porém, ele não consegue passar por Andrade e Fontoura consegue recuperar sua posição.

Essa situação de perseguição se manteve. Fontoura e Gomes trocam de posição mais duas vezes, mantendo as posições originais, mas Barbosa defende muito bem e Andrade não consegue supera-lo. Porém, mas ÚLTIMA curva, os karts acabam se embolando demais e Barbosa roda, caindo de segundo para o quinto lugar.

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Douglas Andrade (DDR)
3. Leandro Fontoura (MKT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Edson Barbosa (KRM)
6. Rafael Alves (SPS)

Resultado Geral

No campeonato, Deivis chega a uma situação bastante confortável com 7 pontos de vantagem. Atrás dele vem Fontoura, que conseguiu ficar em segundo lugar de novo, a mesma posição que ele teve em todas as outras etapas desse ano. No campeonato de contrutores, DDR e E2 mantiveram a diferença fazendo a mesma quantidade de pontos. A próxima etapa acontece no dia 05 de Abril.


Bateria 01
1. Deivis Monteiro (DDR) 21.75
2. Elio Fontoura (E2) 21.85
3. Leandro Fontoura (MKT) 21.94
4. Luca Facchin (ET) 21.98
5. Rodrigo Ribeiro (E2) 22.12
6. Douglas Andrade (DDR) 22.17

Bateria 02
1. Maycon Matos (KRM) 21.98
2. Rodrigo Gomes (BBT) 22.19
3. Lucas Neto (BBT) 22.28
4. Edson Barbosa (KRM) 22.48
5. Adriano Oliveira (MKT) 22.68
6. Rafael Alves (SPS) 22.96

6 comentários:

  1. bixo, minha corrida foi sem graça pra caralho... sozinho o tempo todo... fui tentando achar o melhor traçado, mais é dificil perceber qual está sendo mais rápido! uma hra dessa um relogio iria bem...rs
    Faltou alguem pra mim ter pisado mais pra conseguir um tempo um pouco melhor... tendo em vista que o maycon conseguiu tempo melhor com meu kart.... mais uma coisa eu to intrigado!! a organização da prova estava dando bandeira azul para o Elinho, e eles estavam errados... agente alertou e eles pararam, e depois no resultado final me vem dois tempos identicos 21.980 em karts que nao manteram a mesma media na segunda bateria!!! não sei não heim!! acho q duplicaram o tempo de algum por conta de alguma falha.. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. A minha corrida foi emocionante, consegui atingir o meu objetivo primário...Manter o segundo lugar...As bandeiras azuis não eram pra mim, eram para o Luca Facchin, eu estava atras dele e os caras dando bandeira azul. Eu indiquei que estava errado e depois de um tempo pararam, ou só depois que eu passei ele, nao lembro, mas realmente o tempo dele e do Maycon ficaram iguais...isso pode ser em virtude de algum erro...

    ResponderExcluir
  3. A primeira bateria foi razoável, até o momento em que o Elinho passou o Luca... depois caiu no tédio, pois ele não

    chegava no Deivis a ponto de ultrapassá-lo... e lá atrás nada acontecia.

    Agora a segunda... risos...

    Primeiro que o meu kart engasgou mesmo e eu só fiquei olhando o Edson passar (só faltou dar tchauzinho!). Fechei a

    porta pra não perder mais posições e quase o Leandro me passa no final da segunda curva.

    Como o Edson Rodrigo ia sumir de qualquer jeito, minha corrida era passar o Edson e fazer uma boa volta rápida, o

    que impossível atrás... o kart dele estava mais lento que o meu, e o meu mais lento que o do Leandro. Então virou

    aquele carrossel...

    Por várias voltas tentei passar o Edson, e quando tentava quase perdia duas posições, uma para o Leandro e outra

    para o Rodrigo (que se alternavam atrás). Parecia um jogo de xadrez, onde o Edson defendia e eu atacava em

    praticamente todos os pontos da pista...

    O mais difícil era atacar e defender, pois o risco era grande, tanto que dei uma trombada no Leandro e ele deu uma

    em mim depois... além de dividir a reta de chegada uma vez com o Rodrigo e outra com o Edson.

    QUASE que eu desisti da briga, me conformando com o terceiro lugar, mas, finalmente, na ÚLTIMA VOLTA, eu consegui passar o Edson, na curva 4, defendi na 5, daí ele e o Leandro se embolaram e passou o Rodrigão também. Inclusive o Edson Rodrigo deu uma volta nos três, mas em mim não guri novo... risos... não tá morto quem peleia!

    Foi uma corrida muito intensa e difícil, mas valeu a excelente briga limpa que teve (vejam depois no vídeo...).

    Agora, que eu e o Edson Rodrigo nos lascamos na próxima corrida, largando em penúltimo e último na bateria 1, isso sim, nos lascamos... risos... o Leandro ainda deu sorte que pegou o kart 5, que estava muito bom e larga na frente.

    Deivis, parabéns por mais uma vitória da DDR, e continue assim que você sabe o que vai acontecer no fim do campeonato!

    ResponderExcluir
  4. A minha corrida foi tranquila ate o momento que Luca perdeu a posição para Fontoura , a partir daí foi só pressão muita pressão, das três vitórias que conquistei essa última foi a mais difícil.

    Quero colocar em (destaque) na primeira bateria o piloto Fontoura que saiu do 4º lugar tomou duas posições e ainda arranjou tempo de incomodar o 1º colocado no caso eu . Parabéns Fontoura!

    Na segunda bateira a briga foi intensa do começo ao fim, quero colocar em destaque quatro pilotos que deram um verdadeiro “show” , (Barbosa, Andrade, L.Fontoura e Gomes) Barbosa denfendeu muito bem durante a corrida e denfender não é nada fácil, Andrade atacou de todas as maneiras até conseguir na penúltima curva da última volta. Já L.Fontoura e Gomes duelaram o tempo inteiro trocaram de posições várias vezes, acho que não tinha visto ainda tantas ultrapassagens em uma só corrida na FKP. Valeu!!!!

    Parabéns Andrade é isso que se espera de um piloto da DRR, garra e determinação brigou ate o fim e conseguiu recuperar a posição.

    CADÊ A FOTO DO PÓDIO??????????????????

    ResponderExcluir
  5. Amanhã eu posto... ficou na máquina e não mandei pro email do Lucas...

    ResponderExcluir
  6. Agora o Douglas intende como é horrivel andar atras mais rapido, mais nao o suficiente pra uma ultrapassagem e como os toques são inevitaveis!! e tbm como é foda fica o tempo todo atras de alguem te segurando... ehehehhe

    ResponderExcluir