quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeira Ação Beneficente de 2010

A Fórmula de Kart dos Primos realiza essa semana a primeira ação beneficente do ano e a segunda na história da FKP. A primeira foi no ano passado, quando os pilotos se juntaram e doaram brinquedos usando as cartas do papai noel que são distribuídas pelos correios para deixar algumas crianças felizes.

Dessa vez, aproveitaremos a páscoa para doar ovos de páscoa (duh!) para o Lar das Crianças com AIDS.

O Lar das Crianças com Aids, cuidado e administrado pela AFRANGEL - Associação Franciscanas Angelinas, é a única entidade no Mato Grosso do Sul que cuida de crianças portadoras do vírus HIV. A casa oferece as seguintes atividades: reforço escolar, espiritualidade, terapia ocupacional, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico, nutricional e odontológico. Atualmente, são 28 crianças de várias cidades do estado assistidas pelo Lar. Além disso, a entidade também presta assitência a 115 famílias de MS com casos de Aids, doando mensalmente cestas básicas.

Dessa vez, as mudanças no regulamento prevêem um pequeno bônus para o piloto que ajudar. Então cada piloto que doar pelo menos 2 ovos tamanho 15 leva 1 ponto de brinde. Não importa marca, cor ou modelo, só não pode estar vencido. Para ganhar seu pontinho, você pode proceder de 2 maneiras. Levando o ovo até o Lar ou entrando em contato com o Rodrigo Ribeiro ou Edson Barbosa e entregando para algum dos pilotos da E2 Motorsport. Se você escolher fazer uma visitinha, o Lar funciona apenas nos dias da semana até as 17 horas (e não adianta ir hoje, já que as crianças voltaram para suas casas ontem a noite). E lembre-se de bater algumas fotos, para comprovar que você fez a doação. O endereço é o seguinte:

Lar das Crianças com Aids
Rua Seminário, 2170
Bairro Jardim Seminário
Telefone: (67) 3365-0590

Então se você ainda não tiver seus dois ovos (hihihi) corra até o supermercado mais próximo, compre-os e faça algumas crianças felizes. Como o número de pilotos está reduzido, pedimos para quem puder, levar MAIS de 2 ovos, assim garantimos que todas as crianças possam se encher de chocolate na semana que vem!

A história do carro de 500 dólares que venceu corredores do WRC

"Esta é a história de Bill Caswell, um cara que comprou uma lata velha por 500 dólares na Craigslist e correu contra carros de rali que custam mais de 400.000 dólares no Rali do México, no começo deste mês. É a história de um cara que tinha um maçarico, um monte de cartões de crédito e um tempão livre, mas não tinha patrocinadores ou economias. É a história de um cara que aprendeu sozinho como construir um carro capaz de ser homologado pela FIA sem muita experiência anterior, porque ele queria usar o dinheiro da construção com pneus. É a história de um entusiasta que dirigiu um balde de ferrugem até o terceiro lugar em uma corrida da FIA.
Acima de tudo, esta é uma história sobre
pilotagem."

http://www.jalopnik.com.br/galeria/historia-do-carro-de-500-dolares-que-venceu-corredores-do-wrc