quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pneus Traseiros na Frente

É do conhecimento de todos que as condições dos karts de aluguel no kartódromo são muito abaixo dos principais centros do Brasil. Com isso, a FKP sempre tenta melhor o nível dos karts para todos os pilotos terem um equipamento decente quando forem para a pista. Isso inclui algumas "adaptações" que acabam se tornando necessárias. Na última etapa, todos puderam perceber que poucos karts tinham pneus traseiros montados na frente. Isso acabou com um problema antigo, onde esses karts simplesmente não faziam algumas curvas, destruindo as chances de qualquer piloto. Para a 10 etapa, que será realizado neste sábado, TODOS OS KARTS TERÃO PNEUS TRASEIROS MONTADOS NA DIANTEIRA.

O que acontece então quando se pilota um kart com essa configuração de pneu?
  • Dianteira com muita aderência
  • Traseira solta
  • Menor velocidade final
  • Maior desgaste físico do piloto
Muita atenção para o 4º item, pois no caso de cair um traçado com muitas curvas (como o completo) o piloto precisa de bastante preparo para se manter no mesmo ritmo até o fim da corrida. Apesar de não ser o ideal, essa configuração já se mostrou muito competitiva e capaz de proporcional brigas enormes dentro da pista. Então sábado não vai ter moleza pra ninguém. Pode ir preparando o psicológico e se mantenham descansados, por que o corpo vai ser exigido ao máximo.