domingo, 8 de novembro de 2009

Resumo da 15ª Etapa

Nesse domingo os pilotos da FKP mais uma vez se juntaram para mais uma etapa do campeonato. Apesar da torcida e do tempo um pouco fechado durante grande parte do domingo, não choveu. Mas o tempo gelado deixou a pista fria para os pilotos, tornando o controle dos karts um pouco mais técnica. Além disso, tivemos a estreia de mais um piloto, Rafael Adachi.

Bateria 01
Mesmice na frente, emoção atrás

Enquanto André Licks ficou passeando pela pista, os outros pilotos resolveram brigar entre si e a B1 acabou sendo mais emocionante que as últimas 12 corridas. O grid inicial era formado assim: 1) André Licks, 2) Artur Licks, 3) Aureo Freitas, 4) Deivis Monteiro, 5) Rafael Leite, 6) Edson Barbosa, 7) Douglas Andrade.

Depois de uma largada tranquila, não demorou muito para se perceber como seria o resto da prova. André Licks já conseguia abrir um pouco de espaço de seu irmão, Artur Licks, que precisava segurar Freitas. Vindo um pouco atrás dos dois, Monteiro brincava sozinho enquanto Leite puxava Barbosa e Andrade. E não demorou muito para começar as trocas de posição.

Enquanto Barbosa tentava atacar Leite, Andrade se aproveitou e ultrapassou ele na curva 4. Só que não demorou muito para Barbosa dar o troco. Algumas voltas depois, ele aproveitou que Andrade saiu um pouco mais lento na curva 5 e conseguiu colocar os karts lado a lado, ganhando a posição na saída do curvão. Mas denovo, só algumas voltas depois, eles voltaram a trocar de posições. Andrade se aproveitou que Barbosa saiu lento da curva dos boxes e colocou de lado na curva 3. Os karts se espremeram e Barbosa acabou batendo nos pneus do lado de fora, rodando e deixando a posição livre para Andrade atacar Leite.

Na parte da frente, Artur Licks e Freitas travavam uma boa briga e não desgrudavam um do outro. Em uma das voltas, Freitas consegue colocar seu kart lado a lado, mas empurra Licks e resolve abrir mão da ultrapassagem. Enquanto isso na parte de trás, Andrade consegue passar por Leite e fica com pista livre. Depois disso, as posições dão uma estagnada e a corrida esfria. Quase no final, as coisas voltam a esquentar. Barbosa volta a encostar em Leite e consegue a ultrapassagem. No meio, Andrade alcança Monteiro e troca de posição com o companheiro de equipe. Depois, foi só esperar pela bandeirada.

Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Artur Licks (Trident)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Douglas Andrade (DDR)
5. Deivis Monteiro (DDR)
6. Edson Barbosa (KRM)
7. Rafael Leite


Bateria 02
B2 agitada por um convidado


A B2 teve algo inédito na FKP. Com 2 pessoas faltando, foi permitido que alguém de fora corresse junto da federação. O escolhido foi o Pedor, frequentador do Speed Kart Indoor e conhecido do pessoal. Além disso, também alinhava junto do pessoal mais o estreante Rafael Adachi. O grid era formado assim: 1) Rodrigo Ribeiro, 2) Rodrigo Gomes, 3) Lucas Neto, 4) Adriano Oliveira, 5) Rafael Ramos, 6) Rafael Adachi, 7) Pedro.

Logo na primeira volta, já houveram troca de posições. Pesando bem menos que a todos os pilotos da FKP, Pedro não tinha muita dificuldade para encostar nos pilotos da Federação. Logo na primeira volta ele já passou por Adachi, e isso ia se repetindo com vários pilotos deixando a porta aberta para não se envolver em uma disputa desnecessária. Apenas Gomes consegue segurar o ímpeto do garoto, já que estava pensando que era algum piloto que também corria por pontos, mas depois acaba errando e perdendo a posição. Por último, foi a vez de Ribeiro, que também deixa ele passar, colocando o garoto (que largou em último) na primeira posição. E isso foi praticamente tudo que aconteceu. O resultado final (para o campeonato da FKP) ficou assim:

Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Rodrigo Gomes (BBT)
3. Lucas Neto (BBT)
4. Rafael Ramos
5. Adriano Oliveira (KRM)
6. Rafael Adachi


Resultado Geral


Com essas posições, o campeonato de pilotos pode acabar já na próxima etapa. Monteiro depende apenas de si mesmo e se sagra campeão da temporada de vencer. No campeonato de equipes acontece o mesmo. A diferença ainda é de 21 pontos e se for mantida acima de 20 pontos, garante o caneco para a DDR. Mas a DDR acabou não conseguindo posições muito boas para a próxima prova e não vai ter muita moleza para pegar essas vitórias antecipadas. A próxima etapa acontece dia 22 de novembro e terá o grid formado assim:

Bateria 01
1. André Licks (21.270) Trident
2. Aureo Freitas (21.390) E2
3. Artur Licks (21.440) Trident
4. Rodrigo Ribeiro (21.550) E2
5. Douglas Andrade (21.570) DDR
6. Rodrigo Gomes (21.750) BBT
7. Lucas Neto (21.810) BBT

Bateria 02
1. Edson Barbosa (21.570) KRM
2. Deivis Monteiro (21.590) DDR
3. Rafael Ramos (21.970)
4. Rafael Leite (22.280)
5. Adriano Oliveira (22.350) MKT
6. Rafael Adachi (22.510)

Ate lá!

Oitava Etapa de 2009 - Fotos

Para quem não se lembra, esta foi a etapa da despedida de Elio Fontoura, e da estréia de uma nova equipe, com os pilotos Artur Licks e Paulo Souza.

 Da esquerda para a direita: Rodrigão (de costas), Rafael (que era o único naquela época) Alves, Irmão do Michael, Michael, Edson Barbosa e Elio (de costas)FKP - 8 - 2009 (1)

Camila espionando a sala de controle, Adriano descansado, Deivis… deixa pra lá… e Cecília!

FKP - 8 - 2009 (2)

Rafael procurando seu tempo, Edson Rodrigo mostrando que fez a barba, Deivis normal, Michael (ao fundo, mas o dedo dele estava cutucando o Edson Barbosa) e Lucas conferindo se a barba estava bem feita.

FKP - 8 - 2009 (3)

Da esquerda para a direita: Paulo Souza (ao fundo), Leonardo Navarro, Artur e André Licks, Victor e Vinícius conferindo o tempo. Participação especial: os pais dos Licks.

FKP - 8 - 2009 (4)

André e Artur Licks, Victor Costa e Vinícius Martinez.

FKP - 8 - 2009 (5)