terça-feira, 5 de agosto de 2008

Expectativa para a próxima etapa

Há menos de uma semana, todos os pilotos já estão com os nervos a flor da pele para saber o que vai acontecer na 5ª etapa do Campeonato da FKP. A próxima corrida acontece na Pista da Calógeras no dia 10 deste mês. Se avaliarmos pela última etapa será bem difícil prever qualquer coisa, ainda mais com a escolha dos karts feitas na ordem decrescente da qualificação, sendo que o último piloto classificado na 4ª etapa, será o primeiro a escolher o kart.

Tudo pode acontecer, mas o certo é que será uma disputa travada, onde, mesmo quem estiver mais rápido terá que batalhar muito para ultrapassar o piloto da frente.

Sorte, habilidade e um bom kart provavelmente serão ingredientes indispensáveis para esta etapa! Todos esperam que as bandeiras azuis sejam respeitadas e que a ética da corrida seja cumprida para não comprometer a corrida de ninguém desnecessáriamente, mesmo que demore para ultrapassar, faça com classe e não no jogo sujo.

Vídeo 4ª etapa



ERRATA - No grid de largada do vídeo o Neto aparece largando em último e o Barbosa em 7º, na verdade foi ao contrário.

Demorou mais aí está, antes de falar sobre a corrida, gostaria de agradecer a Lidiane, a Pauline e a Cecília pelas imagens e pelo apoio aos pilotos, fica então registrado o créditos das filmagens inclusive das outras etapas.

Uma corrida que ficou marcada pela novidade da pista que fez com que nenhuma previsão pudesse ser realizada, mas foi apenas o início de uma nova experiência para os pilotos da FKP.

Um acidente envolvendo praticamente todos os Karts, mas que afetou principalmente o piloto Fontoura, mudou todo o percurso da corrida logo na curva 3 na primeira volta. Várias brigas emocionantes na disputa pela terceira e quarta posições também foram atrações a parte para quem assistiu esta etapa.

A parada de E. Barbosa nos boxes, o abandono de L. Neto, a estreia de C. Eduardo e a batida no kart de D. Andrade que fez com que E. Ribeiro assumisse a ponta da corrida são detalhes imperdiveis desta prova.