sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FKP Entrevista - Rodrigo Ribeiro

Depois de Lucas Neto, a AIFKP mais uma vez teve que se desdobrar para conseguir uma entrevista. Aproveitando o fato de que Rodrigo Ribeiro mora quase fora da cidade, foi montada uma emboscada no caminho e o piloto foi obrigado a responder algumas perguntas antes de voltar para sua suntuosa casa.



FKP - Começando, diga-nos quem é você, como chegou até a FKP e por que você é chamado de Rodrigo Pelo por algumas pessoas.

Rodrigo - Sou Edson Rodrigo R. Gomes, acadêmico do curso de Analise e desenv. de Sistemas na uniderp, atualmente trabalho na Az Informática como Analista de Suporte e nas horas vagas (quando possível) tento ser piloto :P.

Cheguei na FKP como praticamente todos com o Elio Fountoura convidando para uma corrida de kart entre os primos, onde todos entusiasmados combinamos de correr todo mês... e fazer um campeonato, (alias a primeira corrida da FKP quem ganhou fui eu! =D), até que lembrei de você te convidei e sugeri de zerarmos os pontos para começar o campeonato e você (Lucas) não sair em desvantagem..

Desconheço de ser chamado assim.

FKP - Ano passado você foi vice-campeão depois de se recuperar de um começo de ano ruim. Você esperava brigar mais diretamente pelo título desde ano?

Rodrigo - Ano passado até de furar meu pneu durante a prova aconteceu, mais acontece.. o Douglas foi mais instável durante o campeonato inteiro.

Claro que sim, estava entusiasmado em brigar pelo primeiro lugar ! Mais me envolvi em muitas confusões e trânsitos e etc... a nova regra de grid por melhor tempo (ótima idéia minha, modéstia parte) demorou um pouco mais para adaptar, fora a punição que ganhei sem estar embasada em uma regra válida do nosso campeonato(não ia deixar de manifestar otra vez novamente) dificultaram e muito minha performance nesse ano.

FKP - Qual a sensação de ter que trocar o companheiro de equipe? Foi difícil encontrar um substituto?

Rodrigo - Foi complicado, nosso espírito de competição é muito alto o que fez da E2 Motors campeã no campeonato passado, fora a perda do principal fundador do campeonato.

Eu nem procurei por substituto, o Elio ainda estava decidindo como seria e havia comentado e o seu pai (e meu tio, óbvio), Elio Gomes Barbosa tinha interesse em participar.. o qual fiquei aguardando o que aconteceria, nesse meio tempo comentei na faculdade e o Aureo Freitas (atual companheiro de equipe) se candidatou, olhou o site e ficou empolgadíssimo, perto da véspera da próxima corrida.. nada havia se resolvido, já não era a primeira vez que o Elio Gomes havia dito que participaria e desistiu de última hora e então indiquei Aureo Freitas para compor a E2 Motors, onde foi bem aceito por todos (como sempre), ele já havia dito que corria bem (achei que estava se gabando), e não esperava q ele corresse bem logo de inicio, ja que todos correm bem e a concorrência seria grande, enfim veio somar forçar na E2 Motors.

FKP - Falando em equipe, a sua é a segunda nesse ano e a única que tem chances de alcançar a DDR. Vocês estão pensando em alguma tática para diminuir a diferença?

Rodrigo - A estratégia da Equipe o principal pivo é o Aureo, pois a única motivação para ele continuar correndo bem como está é o campeonato de equipes, já que o campeonato individual para ele já está dificílimo. Confesso que ultimamente tenho focado na defesa do terceiro lugar, mais que acarreta para o campeonato de equipes.

FKP - Você é um dos recordistas de corridas da FKP. Conte-nos qual foi a sua preferida e qual foi a que você menos gostou.

Rodrigo - Não me lembro de nenhuma corrida exatamente para dizer qual foi a melhor, acho que ainda não tive a melhor corrida... não tive um desempenho excepcional em pista que me faça eleger como a melhor, mais a pior foi a última corrida do ano passado em que perdi o campeonato e ainda fui punido com desclassificação da prova (o que mais me irritou).

FKP - Quais as suas expectativas para essa metade do campeonato?

Rodrigo - Antes a expectativas era chegar ao segundo colocado, agora está sendo manter o terceiro lugar (vai se mais difícil do que ganhar esse campeonato... hauahuuha)

FKP - Quem vai ser o seu entrevistado?

Rodrigo - O próximo será Deivis Monteiro.