segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Resumo da 1ª Etapa [T2010]

Ontem tivemos a primeira etapa valendo pela temporada 2010 da FKP. A abertura aconteceu no kartódromo, onde alguns pilotos fizeram suas estréias diretamente no asfalto das moreninhas. Antes da corrida, alguns pilotos mostraram soluções criativas para solucionar o problema do lastro. O estreante Gustavo Almeida, que precisa de mais de 10 quilos, apelou para uma mochila com todo tipo de bugiganga para chegar no peso certo. Além dele, mais 3 pilotos fizeram sua primeira prova. Diego Guedes, Fábio D'Elia e Ricardo Marques.

Depois de tudo organizado, 10 pilotos foram para a pista representando 5 equipes numa bateria única, com todos juntos. Dentro da pista, o grid de largada ficou mesclado. As três primeiras posições eram formadas por veteranos da FKP, mas atrás deles já vinham novatos e outros veteranos embolados. A largada ocorreu bem, com várias trocas de posições na parte do meio. Na frente, ficou claro logo na segunda volta que o pole Artur Licks estava mais rápido que os demais e já começou a abrir, sendo seguido por Lucas Neto, Rodrigo Ribeiro e André Licks. Essa formação não dura muito tempo e Neto acaba perdendo a posição para Ribeiro e An. Licks. Depois, é a vez de Ribeiro sofrer com a pressão e perder a posição.

No meio da prova, acontece a bizarrice que iria definir a corrida. Edson Barbosa vinha lutando por posições na parte intermediária e no meio de uma curva, vê seu pneu dianteiro esquerdo sair do kart e ir pulando pra grama. Enquanto os comissários de pista gritavam para ele parar o kart, ele seguiu em frente se equilibrando em 3 rodas e pediu um novo kart. Depois de 1 volta completa rodando daquele jeito, os comissários preparam um novo kart para ele poder trocar. Na hora da troca, quem acaba prejudicado é André Licks. Ele acaba não entendendo a sinalização do comissário de pista, reduzindo a velocidade e deixando a porta aberta para Ribeiro retomar a posição dele. Os dois passam a disputar a posição de forma agressiva, chegando a se tocarem e ficarem lado a lado várias vezes, mas Ribeiro consegue se defender e acaba na segunda posição.



Resultado Final
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. Artur Licks (Trident) 34.820
2. Rodrigo Ribeiro (E2) 35.700
3. André Licks (Trident) 35.190
4. Lucas Neto (BBT) 35.900
5. Diego Guedes (OKB) 35.940
6. Sandro Alex (Equipe?) 35.830
7. Fábio D'Elia (Equipe?) 36.480
8. Ricardo Marcos (OKB) 36.430
9. Edson Barbosa (E2) 35.630
10. Gustavo Almeida (Tolento) 37.880


Nos campeonatos, Artur Licks e a Trident dão os primeiros passo com o pé direito, mas percebem que talvez o campeonato não seja tão fácil quanto parece. A próxima prova acontece no dia 7 de fevereiro e leva os pilotos mais uma vez até o kartódromo para demonstrarem suas habilidades. Até lá!