segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Resumo da 1ª Etapa [T2010]

Ontem tivemos a primeira etapa valendo pela temporada 2010 da FKP. A abertura aconteceu no kartódromo, onde alguns pilotos fizeram suas estréias diretamente no asfalto das moreninhas. Antes da corrida, alguns pilotos mostraram soluções criativas para solucionar o problema do lastro. O estreante Gustavo Almeida, que precisa de mais de 10 quilos, apelou para uma mochila com todo tipo de bugiganga para chegar no peso certo. Além dele, mais 3 pilotos fizeram sua primeira prova. Diego Guedes, Fábio D'Elia e Ricardo Marques.

Depois de tudo organizado, 10 pilotos foram para a pista representando 5 equipes numa bateria única, com todos juntos. Dentro da pista, o grid de largada ficou mesclado. As três primeiras posições eram formadas por veteranos da FKP, mas atrás deles já vinham novatos e outros veteranos embolados. A largada ocorreu bem, com várias trocas de posições na parte do meio. Na frente, ficou claro logo na segunda volta que o pole Artur Licks estava mais rápido que os demais e já começou a abrir, sendo seguido por Lucas Neto, Rodrigo Ribeiro e André Licks. Essa formação não dura muito tempo e Neto acaba perdendo a posição para Ribeiro e An. Licks. Depois, é a vez de Ribeiro sofrer com a pressão e perder a posição.

No meio da prova, acontece a bizarrice que iria definir a corrida. Edson Barbosa vinha lutando por posições na parte intermediária e no meio de uma curva, vê seu pneu dianteiro esquerdo sair do kart e ir pulando pra grama. Enquanto os comissários de pista gritavam para ele parar o kart, ele seguiu em frente se equilibrando em 3 rodas e pediu um novo kart. Depois de 1 volta completa rodando daquele jeito, os comissários preparam um novo kart para ele poder trocar. Na hora da troca, quem acaba prejudicado é André Licks. Ele acaba não entendendo a sinalização do comissário de pista, reduzindo a velocidade e deixando a porta aberta para Ribeiro retomar a posição dele. Os dois passam a disputar a posição de forma agressiva, chegando a se tocarem e ficarem lado a lado várias vezes, mas Ribeiro consegue se defender e acaba na segunda posição.



Resultado Final
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. Artur Licks (Trident) 34.820
2. Rodrigo Ribeiro (E2) 35.700
3. André Licks (Trident) 35.190
4. Lucas Neto (BBT) 35.900
5. Diego Guedes (OKB) 35.940
6. Sandro Alex (Equipe?) 35.830
7. Fábio D'Elia (Equipe?) 36.480
8. Ricardo Marcos (OKB) 36.430
9. Edson Barbosa (E2) 35.630
10. Gustavo Almeida (Tolento) 37.880


Nos campeonatos, Artur Licks e a Trident dão os primeiros passo com o pé direito, mas percebem que talvez o campeonato não seja tão fácil quanto parece. A próxima prova acontece no dia 7 de fevereiro e leva os pilotos mais uma vez até o kartódromo para demonstrarem suas habilidades. Até lá!

5 comentários:

  1. Puxa ... que pena não poder ter ido, percebi que a coisa foi muito show ... mas em fevereiro to lá !!! arrasando ... huhuahuahuahua, mas percebi que mais gente não foi, inclusive o meu convidado a ser parceiro da MKT ! puxa ... a equipe começou bem !!! hauhauhauh

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, que eu me lembro, a disputa intensa com o André Licks foi anteriormente ao episódio da "bandeira amarela" invisivel... rsssss
    Várias curvas e retas lado a lado, o André com a faca na boca atrás, muita adrenalina. E a largada foi logo assim? O André ultrapassou todos na largada, foi isso? ehehhe ele saiu em oitavo ou nono, achei q tinha demorado mais umas voltas para ficar os 4 na frente.

    O Arthur eu nem vi a cor, quando passei o Lukaz (fácil, meu kart claramente mais rápido que o dele) cheguei a dar uma levantada no kart pra tentar ve-lo e nada, e logo depois André chegou em mim e eu esqueci completamente do Arthrus..rs

    O E.Barbosa teve um infelicidade tamanha puta q pariu... mais acontece, teve um domingo que acompanhamos um campeonato e aconteceu o mesmo lá, mais ele promete encomodar ainda.

    ps.: Sou reloginho, sempre a mesma média de tempo, não to conseguindo baixar :(

    ResponderExcluir
  3. Bom, meus pitacos.

    - Meu kart tava escapando bastante de traseira. Em todas as curvas os pneus cantavam praticamente uma opera, então eu tinha um pouco de trabalho pra não deixar o kart ir para na grama e isso me prejudicou. Acontece. Na próxima vez que eu pegar um kart assim, vou me sair melhor.

    - A minha corrida foi estranha. O meu segundo lugar foi meio surpreendente por que eu andei metade do treino com o André me segurando. Devo ter feito 1 volta com a cara no vento. Mas logo na 1 volta de corrida eu percebi que foi sorte, por que não consegui abrir de ninguém e até fiquei me perguntando como todo mundo conseguiu ser mais lento que eu antes da largada. O Rodrigo eu ainda consegui segurar algumas voltas atrás de mim, mas o André aproveitou a primeira escorregada e não deu nem pro cheiro. Depois disso, foi só assistir de camarote a disputa dos dois (e torcer pra um deles ir passear no mato, heheheehe).

    - Sem chances de fazer um resumo decente no kartódromo. Não consigo nem identificar quem roda.

    - Tempos bem altos essa semana. Alguém tem idéia do por que?

    ResponderExcluir
  4. Os tempos foram altos por conta da chuva. A pista estava bastante suja, o traçado não estava com aderência boa. Por isso seu kart estava saindo de traseira Lucas, não era o kart, era a pista.
    Quando chove na pista do kartódromo a água junta a sujeira (borracha, poeira, restos de asfalto) e forma uma camada que fica em cima da pista. E choveu a semana inteira antes da nossa etapa.

    Quanto a corrida eu peguei o kart 11 na classificação, estava saindo de frente nas curvas, toquei 2 vezes nos pneus e na segunda o Lucas me passou, dai resolvi trocar de kart. Larguei em último, e foi bonito ver os karts se amontoando na largada. Passei alguns karts na saída (acho que 3) e fui a caça pra recuperar o tempo perdido. Depois de 5 voltas cheguei no Lucas e no Rodrigo que brigavam pela segunda posição. Depois que o Rodrigo passou também tive a chhance de passar rápido ai começou a batalha pelo segundo entre eu e Rodrigo. Foi boa, divertida como deveria ser. Pena que me confundi com a sinalização. Mas isso deu a chance de brigar de novo. Próxima etapa esttaremos lá mais uma vez esperando mais disputas!

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa! Perdi essa pois estava retornando de viagem!

    Essa do Edson Barbosa perder uma roda foi histórica na FKP, pena que ninguém registrou em foto ou vídeo!!!

    Não usaram o pódio do box para as fotos, mas ficou legal na escada a foto!!!

    ResponderExcluir