segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumo da Oitava Etapa [T2010]

A bruxa estava solta no Kartódromo na corrida deste domingo. Num dia meio gelado, os pilotos foram pra pista achando que seria mais uma corrida normal, mas a quantidade de problemas que eles enfrentam não podia ser prevista nem mesmo pela Mãe Diná! As coisas começaram a sair do eixo na classificação, com um pneu sendo jogado pra dentro da pista atrapalhando os pilotos logo no início. A pole ficou pela primeira vez com André Magalhães, mas logo atrás dele já vinha André Licks pra compor a primeira fila. Atrás deles vinha a dupla da E2, com Edson Barbosa e Rodrigo Ribeiro em terceiro e quarto, respectivamente. Mais pra trás a OKB formava a terceira fila com Diego Guedes e Ricardo Marcos, com Lucas Neto e Artur Licks esquentando a briga no fundão.

Mas esse era o dia da bruxa e ela resolveu bagunçar tudo durante a corrida. Neto ficou parado com o kart apagado na largada e quatro voltas depois teve que trocar por que seu kart quebrou o motor. Depois disso, Artur Licks, que escalava o pelotão com vontade ficou a pé quando quebrou o cubo da roda traseira e ele se viu na grama enquanto seu pneu tentava fazer a curva sozinho. Mais pra frente, Ribeiro arruma uma bolha na mão, acaba não conseguindo fazer uma curva e cai dos primeiros pros últimos lugares. E quem achava que viu tudo, ainda teve André Licks tendo que abandonar por que seu pneu furou e não tinha mais kart reserva e Artur Licks também abandonando por que... bom, por que ele quis. Isso tudo temperado por várias brigas e ultrapassagens dentro da pista.

No final, a OKB ganhou sua primeira vitória e dobradinha, com uma corrida muito competente de Diego Guedes (talvez o único que teve uma corrida regular neste final de semana) em primeiro e Ricardo Marcos em segundo.

Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Diego Guedes (OKB) 44.370
02. Ricardo Marcos (OKB) 44.540
03. Edson Barbosa (E2) 44.560
04. André Magalhães (Spyke) 45.020
05. Rodrigo Ribeiro (E2) 44.560
06. Lucas Neto (BBT) 45.070
07. André Licks (Trident) 44.950
08. Artur Licks (Trident) 44.300


A próxima corrida agora vai demorar um pouco, acontecendo só em 11 de Julho, de novo no Kartódromo Ayrton Senna. Até lá!