segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumo da Oitava Etapa [T2010]

A bruxa estava solta no Kartódromo na corrida deste domingo. Num dia meio gelado, os pilotos foram pra pista achando que seria mais uma corrida normal, mas a quantidade de problemas que eles enfrentam não podia ser prevista nem mesmo pela Mãe Diná! As coisas começaram a sair do eixo na classificação, com um pneu sendo jogado pra dentro da pista atrapalhando os pilotos logo no início. A pole ficou pela primeira vez com André Magalhães, mas logo atrás dele já vinha André Licks pra compor a primeira fila. Atrás deles vinha a dupla da E2, com Edson Barbosa e Rodrigo Ribeiro em terceiro e quarto, respectivamente. Mais pra trás a OKB formava a terceira fila com Diego Guedes e Ricardo Marcos, com Lucas Neto e Artur Licks esquentando a briga no fundão.

Mas esse era o dia da bruxa e ela resolveu bagunçar tudo durante a corrida. Neto ficou parado com o kart apagado na largada e quatro voltas depois teve que trocar por que seu kart quebrou o motor. Depois disso, Artur Licks, que escalava o pelotão com vontade ficou a pé quando quebrou o cubo da roda traseira e ele se viu na grama enquanto seu pneu tentava fazer a curva sozinho. Mais pra frente, Ribeiro arruma uma bolha na mão, acaba não conseguindo fazer uma curva e cai dos primeiros pros últimos lugares. E quem achava que viu tudo, ainda teve André Licks tendo que abandonar por que seu pneu furou e não tinha mais kart reserva e Artur Licks também abandonando por que... bom, por que ele quis. Isso tudo temperado por várias brigas e ultrapassagens dentro da pista.

No final, a OKB ganhou sua primeira vitória e dobradinha, com uma corrida muito competente de Diego Guedes (talvez o único que teve uma corrida regular neste final de semana) em primeiro e Ricardo Marcos em segundo.

Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Diego Guedes (OKB) 44.370
02. Ricardo Marcos (OKB) 44.540
03. Edson Barbosa (E2) 44.560
04. André Magalhães (Spyke) 45.020
05. Rodrigo Ribeiro (E2) 44.560
06. Lucas Neto (BBT) 45.070
07. André Licks (Trident) 44.950
08. Artur Licks (Trident) 44.300


A próxima corrida agora vai demorar um pouco, acontecendo só em 11 de Julho, de novo no Kartódromo Ayrton Senna. Até lá!

13 comentários:

  1. AUHAUhAUHua muito bom o resumo Lucas, ou melhor, como você mesmo disse, o resultado da corrida... Eu já vim de 2 corridas com pneu furado no meio da corrida, quando meu kart rodou no meio da curva eu já pensei, terceiro pneu furado, mas não eu vou pro mato e quem eu vejo me ultrapassando??? o meu próprio pneu traseiro!! MA QUE BELEZAA!!! saí correndo do kart e ninguém pra abrir o portão, cheguei pra trocar de kart, somente tinha o 10 pula-pula, então vamos. Na primeira curva pra esquerda ele já me abandona e grita comigo dizendo que não vai fazer curvas para a esquerda, depois de muita briga, sai devagar do miolo, quando na MESMA subida que rodei, vejo a sombra do pessoal que não tinha saído da corrida, já me encontrava de retardatário, e novamente curva pra esquerda, o kart derrapa e continua reto, aí eu pensei, se eu voltar estrago a corrida dos 2 que vem atrás, então vou para o mato que a corrida deles ainda continua. dei um passeio na braquiária e graças à preguiça dos fiscais da pista tive que tirar o kart sozinho de lá, mais uma volta e eu desisti, chegando lá o André com o pneu fumaceando e furado, que bonito, QUE BELEZA! Foi uma corrida divertida, muitas brigas, estávamos precisando disso na FKP. O mais engraçado, porém não tão feliz para o Lucas é que o fiscal antes de dar a largada, perguntou a todos se poderia dar a largada, todo mundo confirmou, no pisão para sair o kart do Lucas apaga .... eeeeita mandinga, to fazendo uma caravana pra Aparecida, quem quiser se benzer é bem-vindo!!

    ResponderExcluir
  2. &^%*&$^@(*%&(#@!*&%(
    Tinha escrito minha visão da corrida mas a internet caiu e fiquei sem paciência. Então vai o resumo.
    Larguei na frente, defendi do Diego, dividi curva com o Diego, Diego passou, batalhei com o Rodrigo trocando de posição 2 vezes por volta (como Arnoux e Villeneuve em 1979), dividi chicane com o Rodrigo. Artur chegou de kart trocado, separou a disputa, rodou, Rodrigo perdeu a tangência, passei, kart estranho, Ricardo passou, entrei no box, penu furado, sem kart reserva, fim de corrida.
    As imagens ficaram muito boas, vamos preparar uma edição para o final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Opa, minha corrida foi satisfatoria.. não consegui tomar tempo direito o Ricardo estava na minha frente um pouco mais lento q eu.. fiquei limitado a ele.

    Na largada o Diego saiu mal, teve o maior embolo.. alguns toques e emparelhamentos.. foi massa.

    Durante a corrida, eu e andré trocando de posições diversas vezes, cada um com um setor mais rapido q o outro. Tava mto boa a disputa. Só um ponto de loucura do André, que agente de fora tira sarro dos "malucos" q correm la, de ter entrado junto comigo no chincane(Vai da merda Capitao!!!), essa hra tive q ceder pra não da merdaaa. Mais depois tive a ajuda de alguem com um empurrão e consegui passa o andré dinovo.. hauha essa hra foi massa.

    Teve uma disputa na reta interna, q eu coloquei na esquerda pra ultrapassar o magalhaes e vi o Arthur indo mais pra esquerda ainda.. fomos nós 3, chegou na curva o Arthur sem espaço e espalhou pra cima de mim forte, tive q segurar bem e fiquei até lento nessa.. inclusive nessa hra nao me lembro se sobrou pro Magalhaes ou não.. queria até ver esse lance pela camera on-board do Arthur!

    Enfim.. stress na corrida faz parte.. alguns toques.. até então comigo td normal. Mais vou lembrar um fato do Arthur de mostrar o dedo pra mim durante a corrida, fato que eleva o stress e nervosismo na corrida, espero que não tenhamos esse tipo de coisa em corrida pra nao alimentar raiva momentanea de ngm.(embora eu nao ter levado a sério e "retrucado" o ato depois da corrida, td em brincadeira, pelo menos de minha parte.)

    Teve ainda o episódio da minha mão, corri sem luva por causa do volante e minha mão esquerda nao aguentou, deu bolha, saiu o couro e a carne viva machucou e sangrou durante a corrida... tive q correr a maioria da corrida soh com a mao esquerda. Na hra que rodei, além do fato do Arthur mudar de traçado em cima da hra e eu ter q alterar o meu tbm mto brusco, tirei a mao boa pra acenar agradecendo e fiquei com a mão ruim no volante e acabei rodando (jackass).

    A minha visao foi essa, Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Bem! eu achei ki não iria fazer uma corrida mto boa! na qualificação meu kart teimava na reta em virar para direita!! então estava mais com uma briga interna contra ele do ke com os outros!!! fazendo a melhor largada que jah fiz ateh hj!

    obs: o Lucas ficando na largada de kart apagado e o fiscal da largada virando as costas não vendo ele é simplesmente triste!!!!

    consegui pegar um canto livre para poder ficar em segunda posição depois da primeira curva!! a partir dai! minha corrida foi simplesmente fantástica!! o André Licks mesmo com um kart não tão potente no começo já me mostro quem é um dos lideres do campeonato! depois de passar ele na saida do bueiro! fui passado facilmente no final da reta oposta!! sem nem ter tido chances de defesa O_o

    consegui depois de 3 ou 4 voltas passar ele tendo que me "esconder" dele para não ser visto antes de ultrapassar pq já tinha tomado umas 2 defesas, que me mostraram que tenho mto que aprende ainda asuhHUAShuASHUASHU

    depois disso fiquei cuidando de rabo de olho oq acontecia atrás!!! dai o artur chega pra "brincar"!!

    infelizmente em uma dessas olho para tras i o artur sumiu O_O estranho O_o!!! mais a corrida a pé dele indo buscar outro kart é impagavel SAUHSAHUHUSAHus ooo maratonista ein SAHUSAHUHUSA

    consegui ser constante e tive sorte!
    e controlei bem a puxada pra direita! porem meu braço direito fico acabo depois da corrida!! O_o

    resumindo! além de mto treino e ótimos professores e amigos! consegui finalmente o primeiro lugar O_O \o/

    ResponderExcluir
  5. Fala rapaziada, essa corrida foi a melhor da FKP até agora para se assistir, acompanhei tudo e todos estão de parabéns.

    Agora uma novidade, n sei pq motivo o Di Cola n fala direto com vcs, mais sempre q ele quer passar algum recado ele liga pra mim.

    Agora se a FKP levar no mínimo 8 pilotos o ganhador não vai pagar a bateria independente de qto tempo for a corrida, é isso mesmo, o GANHADOR NÃO PAGA, rsss. Muito bom isso.

    E para finalizar, vai ter a 2ªEtapa Kart MS com os 13hp organizado pela federação, como postei em outro tópico, aberto a todos que queiram participar, acho q valerá a pena. Maiores informações diretamente com o Di Cola.

    Abração ae a todos e essa corridinha boa fiquei com muita vontade de voltar...huaheuheauhue

    ResponderExcluir
  6. Poisé Rodrigo, mas a ultrapassagem era em cima do meu irmão, e a questão do dedo, foi mal, mas eu sempre faço isso, to com esse costume... o Diego que o diga, leva uns 2 dedos por corrida! auhauhahu

    ResponderExcluir
  7. como assim levo dois dedos por corrida O_o ASHUAHSUHUAShuashuashuashuashu

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que o Artur e o André não vão mais pagar as corridas? Bom pra eles! Hahahahhaa

    Bom, o que eu posso dizer da minha corrida? Tinha forças maiores operando naquele kart numero 6. Primeiro ele morreu na largada (e sim, ver que o cara não te viu e não esta te ouvindo é uma coisa muito triste, Diego). Depois ele quebrou o motor e eu tive que dar meio volta na pista bem devagar pro combustível não sair do tanque (onde foi parar a tampa? não sei). Ai eu voltei pra corrida com o kart 3 (outra bomba sem nenhuma velocidade de reta) e fiquei passeando, até ver o Artur rodado.

    Ai eu apertei fiz o melhor possível torcendo pra passar ele e no fim foi presenteado com 2 posições de brinde, já que ele e o André abandonaram. Segunda corrida seguida com karts péssimos dentro do campeonato. ARTUR, GUARDA MINHA VAGA NA CARAVANA!

    Ah, e que coisa é essa de gente mostrando o dedo pros outros? Achei que isso era coisa só minha. Quero royalties!

    ResponderExcluir
  9. Agora eu sei porque o Artur e o Diego vivem batendo nas corridas recreativas. Eles ficam trocando dedadas!
    O A. Jah Sacco já deu um ralo no Artur pelo dedinho e disse que na próxima corta o dedo fora.
    Quanto ao desconto, vou confirmar com o Fábio essa informação e depois por em votação como será a divisão. Fato é que teremos 60 reais de desconto por corrida, e podemos dividir como quisermos. Dá R$ 7,50 por piloto, mas acho que distribuir no pódio em 30, 20 e 10 de desconto ia deixar o negócio mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. Eu ia sugerir de dividir para todos mesmo o desconto, mais como vcs eram donos do primeiro lugar(kkkkk) nao me senti a vontade de sugerir.. mais eu apoio e muito.
    No inicio tinha a ideia de rachar com todos... mais dividir entre o pódio manteria a disputa acirrada(se é que precisa, ja anda bem acirrada)

    Enfim, bela iniciativa!! Eu sei que o dedo é coisa de momento e ja houve antes, mais agora q passei pelo fato q vi a raiva momentanea que da esse dedo (ainda mais se as opinioes sao divergentes). Acho melhor evitarmos mesmo, mas entendo que não foi no sentido "literal" da sinalização. Ta de boassssss

    ResponderExcluir
  11. É, desculpa pelo dedo ai Rodrigo.

    Também concordo em dividir pelo pódio. Agora é só garantir nossos 8 pilotos.

    Outro assunto... cade o troféu do ano passado? e o dinheiro pra comprar outra camera on-board?

    ResponderExcluir
  12. O gurizada estive presente nas três ultimas (correndo como convidado na sexta etapa)etapas e realmente essa ultima corrida foi mto show... varias trocas de posições e alguns incidentes que deixou a corrida emocionante pra quem estava de espectador.

    ResponderExcluir
  13. Fala Naldo... bora entrar nessa briga meuu.. vamo treina!!!

    Para de assitir e participa po!!

    heuhue

    Abs,

    ResponderExcluir