segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resumo da Décima Primeira Etapa [T2010]

Neste domingo a FKP foi até Kartódromo Ayrton Senna para encarar uma novo traçado, utilizando o segundo miolo, que tinha a fama de ser extremamente travado. Infelizmente, a trupe de pilotos estava mais uma vez com baixas. A E2 teve problemas com seus dois pilotos e acabou ficando de fora e se não fosse o retorno de Ricardo Marcos e André Magalhães, seriam apenas 4 pilotos na pista.

Por falar em pista, além do traçado novo, os pilotos também tiveram que lidar com mais um problema. A falta de aderência que todos os karts estavam apresentando, colocando os pilotos para dobrar os esforços nas curvas. No treino, quem se deu bem e fez a pole foi Artur Licks, mas mesmo assim ele resolveu trocar de kart. Junto dele, também foram André Licks, com problemas no freio e Diego Guedes, que teve um cubo de roda quebrado.

A largada aconteceu sem problemas. Lucas Neto e Diego Guedes, conseguem arrancar bem e superam André Magalhães. Na curva cega, é a vez de Ricardo Marcos perder a posição para os mesmos dois pilotos. Com isso, as posições da corrida estavam quase definidas. Quase. Enquanto a dupla da Trident trava de fazer o de sempre (deixar o resto pra trás). Se formavam então 2 disputas. Guedes e Neto, Magalhães e Marcos.

Neto pressionava Guedes, mas depois de algumas voltas acaba cometendo erros e Guedes consegue abrir uma vantagem confortável. Com isso, Magalhães passa a se aproximar e consegue superar Neto, jogando ele para a quinta posição. Neto passa a perseguir Magalhães, mas numa tentativa de ultrapassa-lo por fora no curvão acaba mal e ele sai da pista, indo dar uma longa passeada na terra e deixando o caminho livre para Marcos ganhar sua posição. Marcos então passa a pressionar Magalhães. Com um kart com motor mais forte, ele consegue se aproximar rápido e tenta superar o piloto da Spyke em várias voltas. Porém, ele só consegue realmente na última volta, com a mesma manobra que Neto tinha falhado anteriormente. Na outra ponta, Artur Licks vence tranqüilamente.

Resultado Final da Décima Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Artur Licks (Trident) 54.670
02. André Licks (Trident) 55.340
03. Diego Guedes (OKB) 55.680
04. Ricardo Marcos (OKB) 55.820
05. André Magalhães (Spyke) 55.900
06. Lucas Neto (BBT) 56.090


A próxima prova é dia 05 de setembro. Até lá!