terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Premiação empolga a disputa



Domingo é a última corrida deste campeonato que já causou fortes emoções e promoveu uma disputa equilibradíssima. Duas grandes disputas prometem deixar a grande final muito emocionante. A primeira é a disputa pelo título, apenas três pontos separam o líder Andrade do Vice-lider Ribeiro, que ficou muito conhecido como escovão, na última etapa em função do seu excelente desempenho na pista molhada. Para se ter uma idéia da emoção desta disputa, se Andrade que liderou o campeonato de ponta a ponta terminar em segundo e Ribeiro em primeiro, Ribeiro sagra-se campeão. O mesmo ocorre com qualquer outra combinação que deixe Ribeiro com três pontos a mais.



Se a corrida acabar deste modo, com Ribeiro somando três pontos a mais que Andrade, eles ficam empatados em número de pontos, mas Ribeiro leva a melhor pelo número de vitórias.

Outra disputa emocionante é entre os pilotos Fontoura e Monteiro que estão empatadíssimos, quem chegar na frente irá levar a taça de 3º colocado. Monteiro está torcendo para chuver no domingo, segundo ele administrou como poucos a corrida com pista molhada e pode levar vantagem em cima de Fontoura se isso acontecer.
Para Fontoura a chuva irá apenas ser uma pimenta a mais na disputa, uma vez que tudo pode acontecer. "Eu já me qualifiquei em primeiro mais de uma vez no campeonato e também em último mais de uma vez, tudo varia de acordo com o acerto do Kart" diz Fontoura.

Além da briga pessoal entre Fontoura e Monteiro, Neto aponta com apenas seis pontos de diferença, o que significa que se ele vencer a prova e Fontoura e Monteiro terminarem abaixo do quinto lugar, ainda leva a taça de 3º lugar para casa, o que seria um exemplo de determinação, pois o histórico de azar do piloto é muito grande e recorrente.

Na outra ponta da tabela pouca coisa pode se alterar além da briga pela 7ª colocação entre Barbosa e Matos com apenas um ponto de diferença que pode fazer com que alternem de posição na tabela. Já Gomes tem chance muito pequenas de mudar de posição, a não ser que ele vença ou que Matos vença, o que pode ameaçar sua colocação final.


Campeonato de Equipes


A briga entre E2M e a DDR está esquentadíssima, quem ficará com a medalha de ouro no campeonato de equipes é uma verdadeira icógnita, apenas dois ponto separam as equipes. O resultado final vai depender de muitas variáveis. Nem dá para fazer cálculos antecipados, mas com certeza, mais do que nunca o jogo de equipes poderá influenciar muito no resultado final da disputa pelos prêmios.

Tudo pode acontecer nesta disputa até que a bandeira quadriculada seja acenada pela última vez neste ano.

Piloto dirige kart no meio da rua; veículo é apreendido

Notícia enviada por email pela minha colega de trabalho, Suzi. Comentário dela: "esse gosta de kart hein... deve ser um dos seus parentes lá..."

Não é não Suzi, e a FKP desestimula qualquer prática como essa nas ruas da cidade... risos...

Fonte: Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241560

Domingo, 30 de Novembro de 2008 21:00
Paulo Fernandes

Um piloto resolveu passear de kart no meio da rua, neste domingo, às 20 horas, no bairro Pioneira, em Campo Grande, e acabou tendo o veículo apreendido por direção perigosa.

Por ser um carro exclusivo para competições, sem equipamentos de segurança como farol, placa, documento ou número de chassi, é proibido o trânsito desse veículo em via pública.

A apreensão foi feita pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) na Rua Condessa de São Joaquim.

A Ciptran recebeu 10 reclamações do piloto que estaria “fazendo bagunça” com o kart. Além disso, o carro é barulhento, o que incomoda os vizinhos.

O kart foi encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).