segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resumo da Décima Quarta Etapa [T2010]

São Pedro não quis nem saber de facilitar as coisas pros pilotos e colocou uma tarde muito chuvosa para os pilotos que foram até o Speed Kart Indoor. Um chuvisco fino estava caindo momento antes da prova, mas minutos antes de começar uma forte chuva caiu e encharcou de vez a pista. Mas dessa vez Artur Licks, que ganhou as outras corridas molhadas, não estava presente para aproveitar a situação. Com isso, o favoritismo ficou aberto.

E no grid as coisas já ficaram diferentes, com Ricardo Marcos fazendo a pole position. O grid completo era 1) Ricardo Marcos, 2) Lucas Neto, 3) Edson Barbosa, 4) Diego Guedes, 5) Rodrigo Ribeiro, 6) André Licks. Na largada, tudo certo na medida do possível, visto que com a pista molhada os toques se tornam inevitáveis. Mas bastou chegou na curva 5 para mudar tudo. Marcos erra a curva e vira de frente para os pneus e Neto, tentando desviar acaba ficando preso junto. Barbosa e Guedes, superam os dois e Ribeiro e Licks conseguem superar apenas Neto, que demorou mais pra conseguir sair de lá. A partir daí, a emoção começa a aparecer na parte de trás. No caso de André Licks, uma imagem diz mais que mil palavras:


Enquanto isso, as pessoas que decidiram correr no sentido certo continuaram a disputa. Neto perseguia Ribeiro e Marcos e aproveitando o erro de Ribeiro, consegue supera-lo no curvão. Depois, foi a vez de Neto superar Marcos, fazendo a ultrapassagem praticamente do mesmo jeito. A disputa passa a ser entre Ribeiro e Marcos, que disputam a quarta posição. Na frente, Barbosa consegue abrir uma boa vantagem de Guedes e pode correr tranquilo. Depois de algumas voltas, a chuva faz mais um vítima. Disputando o quarto lugar, ele acaba indo reto na curva 3 e fica preso nos pneus, deixando Marcos abrir. Na frente deles, Neto até consegue alcançar Guedes, mas sofre um acidente igual ao de Ribeiro, mas consegue se livrar dos pneus com velocidade e não perde nenhuma posição.

E a corrida termina assim, com Barbosa vencendo com facilidade e Licks brincando de pião do baú durante a corrida inteira.

Resultado Final da Décima Terceira Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Edson Barbosa (E2) 30.730
02. Diego Guedes (OKB) 30.890
03. Lucas Neto (BBT) 31.210
04. Ricardo Marcos (OKB) 31.290
05. Rodrigo Ribeiro (E2) 31.900
06. André Licks (Trident) 31.880


A próxima prova acontece em 14 de novembro! Até lá.