quarta-feira, 14 de maio de 2008

Premiação nova sugestão

Acho que acaba ficando meio confuso, muitas opções e agente acaba não decidindo por nenhuma, por tanto resolvi tirar o tópico de sugestões e colocar esta aqui. Agente vota, se ganhar fica decidido, se não, colocamos outra sugestão. A idéia é:

Fazemos uma camiseta para todos os pilotos e as meninas, vai sair em torno de 7,5 cada uma em malha fria. Ficaria em média 80 reais. O campeão teria uma arte diferênciada.
Sobraria 190 reais para o churrasco, que eu acho suficiente. Além disso distribuiria o troféu e as medalhas.

Entregaríamos as Camisetas com a medida personalizada para cada um no dia do churrasco. Todo mundo fica contemplado e é só festa. Podemos usar as camisetas no ano que vem, e o campeão automáticamente se destaca.

Votem uma vez na enquete ao lado, inclusive as meninas.

Polêmica e dobradinha marcam a segunda prova do campeonato



Uma corrida que começou tensa, mostrando que o fator peso não é tão preponderante quanto um bom ajuste no Kart. O piloto E. Fontoura que havia feito a pole na primeira etapa, larga em último lugar, "o Kart não estava segurando nas curvas, eu estava saindo muito de lado e o cabo do acelerador estava frouxo, para que eu conseguisse andar mais rápido um pouco, tinha que pressionar muito forte o acelerador e isso fez com que me desse cãimbra ao longo da corrida, tive segurar na raça pois o equipamento não estava respondendo", diz Fontoura. O grid de largada fica:
1. D. Andrade
2. R. Gomes
3. L. Neto
4. E. Ribeiro
5. D Monteiro
6. E. Fontoura

"Fiz uma excelente largada, logo na segunda curva passei dois carros e fiquei em terceiro, meu kart estava com um ótimo desempenho, na segunda volta já era o segundo colocado", conta Monteiro. No ínicio da terceira volta com os carros todos próximos, uma briga pela terceira posição, na tentativa de R. Gomes ultrapassar L. Neto, os carros se prendem e envolvem E. Fontoura também. Neste momento Fontoura sai primeiro do acidente, logo após Gomes e Neto respectivamente. O que é de se estranhar no acidente é que a partir desta segunda prova estava valendo o campeonato de construtores e Gomes e Neto formam a Equipe Carga Pesada Motorsport (CPM), especulações de batidores da equipe afirmam que o clima na equipe não está muito agradável em função disso, que fez com que os pilotos ficassem mal posicionados na prova. L. Neto diz que "foi uma infelicidade, R. Gomes tentou me ultrapassar e como o kart não tem retrovisores, eu não o vi e acabamos nos tocando. Acabamos ficando os dois muito prejudicados por que a equipe deixou de brigar pelas primeiras opções".
A grande polêmica da corrida se deu ao fato do sistema do Autódromo ter marcado que o R. Gomes teria vencido a prova, para resolver a questão foi aberta uma sindicância na qual uma auditoria especializada analisou os vídeos da corrida e ficou claro que a posição marcada no sistema estava errada, pois somou o tempo total de prova de R. Gomes com o tempo de qualificação, isso fez com que teoricamente ele terminasse a corrida primeiro (pelo sistema que marca em função do tempo de prova).
Com a questão resolvida e devidamente analisada o grid de chegada ficou:
1. D. Andrade (DDR)
2. D. Monteiro (DDR)
3. E. Fontoura (E2M)
4. L. Neto (CPM)
5. R. Gomes (CPM)
6. E. Ribeiro (E2M)

Outro ponto determinante na corrida foi o abandono de E. Ribeiro após o estouro do pneu, segundo ele não teve nada a ver com os pêlos mas sim com o desgaste dos pneus que estavam velhos. No momento do abandono da prova Ribeiro era o terceiro.
O espirito de equipe se mostrou presente na DDR que fez com que seus pilotos marcassem uma incrível dobradinha. " O Deivis quase me passou e teve oportunidade de dar aquele toque e me mandar pros pneus, mas acho que ele ponderou sobre o conceito de 'tragam as crianças para casa'", conta Andrade queliderou a prova de ponta a ponta. Com a dobradinha a DDR assume a ponta isolada no campeonato de contrutores que fica assim:
1. DDR - 17 pts.
2. E2M - 6 pts.
3. CPM - 5 pts.

O campeonato está apenas começando, muita gasolina ainda vai queimar, esta segunda prova mostrou que tudo pode acontecer, o sortudo continuar com sorte, o azarado virar sortudo e vice-versa. Com tudo esclarecido o campeonato segue em uma disputa que promete muita adrenalina, afinal, ser o primeiro campeão do campeonato FKP com certeza tem um significado especial para os pilotos.


Assessoria de Imprensa FKP

Olha onde podemos parar... ainda temos tempo!

http://clubedokart.wordpress.com/category/inicio/