quinta-feira, 23 de abril de 2009

Decisão da das reclamações 5ª etapa

Julgamento 01

Comissão: André Licks, Deivis Monteiro e Lucas Neto.

Para o julgamento da reclamação de Victor Costa contra Edson Ribeiro a comissão considerou o reclamado culpado sob o argumento de que o piloto de trás deve perceber a forma como o da frente está guiando para evitar acidentes, assim definiram a punição leve aonde o Ribeiro perdeu 0,5 segundos na sua volta rápida.

Julgamento 02

Comissão: Elio Fontoura, Deivis Monteiro e Lucas Neto.
Para o julgamento da Reclamação de Edson Barbosa contra André Licks a comissão considerou o reclamado inocente por perceber que no decorrer da corrida Licks estava imediatamente atrás de Barbosa, sendo assim ele teria ganhado apenas a posição diretamente a frente dele o que pode ser considerado normal. A falta de provas visuais e a desorganização da largada contribuiram para a decisão da comissão.

Julgamento 03

Comissão: André Licks, Deivis Monteiro, Elio Fontoura, Lucas Neto e Victor Costa.
Para o julgamento da Reclamação de Edson Barbosa contra Adriano Oliveira a comissão analisou o vídeo e considerou o reclamado culpado, entendendo que o mesmo entrou por dentro na curva e fechou o Reclamante dando um toque lateral e o fazendo perder tempo. A comissão colocou que Oliveira entrou em uma tangência que não poderia ter ignorado que havia outro kart fazendo a curva com ele, desta forma poderia ter evitado o toque. Segundo a comissão o grande problema foi que o toque fechou Barbosa nos pneus. A punição aplicada foi a Média aonde o Reclamado perde uma posição e 0,5 segundos em seu tempo de corrida.

ERRATA: No julgamento 01 não foi escrito anteriormente mas a comissão considerou também que o Victor não teria rodado se não fosse a batida de Ribeiro, desta forma mesmo entendendo como um acidente percebeu que o Reclamante foi bastante prejudicado com isso e que Ribeiro se tivesse tido um pouco mais de cuidado no ponto que o mesmo alegou que estava encostando nos pneus talvez pudesse ter evitado. Isso é importante porque se o piloto da frente está errando o traçado ou mesmo o kart está saindo de lado, o de trás deve ter cuidado a fim de evitar acidentes.