quinta-feira, 30 de maio de 2013

Seletiva vem aí - Entrevista com Eduardo Lopes

Pra fechar a série de entrevistas falamos com Eduardo Lopes (28 anos) piloto há dois anos foi 2º colocado no troféu kart MS SF4 em 2012 e 3º de equipes da FKP também no ano passado. Em busca do desenvolvimento pessoal no esporte Lopes encara pela primeira vez o desafio da Seletiva.



AFKP - Eduardo Lopes, a Seletiva do Velopark está se aproximando e será sua primeira experiência na competição, como está se sentindo e o que espera para o evento?

Eduardo Lopes - Estou muito ansioso há um tempo já, agora bem próximo do evento a ansiedade só aumenta, tirando isso, espero me divertir muito, ano passado não pude ir mas acompanhei os amigos de MS a todo momento, esse ano estando lá espero ter oportunidade de passar de fase.

AFKP - Você já teve a oportunidade de correr no Velopark em uma bateria de kart rental, como acha que essa experiência pode lhe ajudar na competição?

Eduardo Lopes - Quando fui ao Velopark no final de 2011 corri em uma bateria com 22 pilotos, completamente diferente do que estamos acostumados aqui em MS. A sensação de um grid com tantos pilotos é estranha pra quem não está acostumado, mas como minha primeira vez acho que me adaptei rápido a isso, nessa corrida larguei em 6º e venci a corrida, esse ano na primeira bateria da seletiva largo em 6º.... rsrsrsr quem sabe não é um bom sinal.



AFKP - O clima é um elemento surpresa, é provável que esteja frio mas nunca se sabe até o momento da corrida, em sua opinião esse fator poderá ajudar ou atrapalhar?

Eduardo Lopes - Eu acho que o fator clima só nos atrapalha, mas as condições de pista estarão iguais pra todos, então é só manter a cabeça no lugar esquecer o frio, "sangue nos olhos" e ir pra cima... Mas com cautela e parcimônia.

AFKP -  Como acha que será o desempenho da equipe de Mato Grosso do Sul na Seletiva 2013?

Eduardo Lopes - Acredito muito na capacidade dos nossos pilotos, corro com todos direto aqui e sei o quanto são competitivos, tenho certeza que o nosso desempenho vai surpreender muita gente.



AFKP - Quais estratégias pretende usar para ser um piloto competitivo no seu grupo?

Eduardo Lopes - No último fim de semana usei a corrida da FKP como treino pra seletiva, corri tranquilo sem cometer nenhum erro grave mas sempre indo pra cima dos adversários, é a mesma estratégia que pretendo usar no Velopark, aproveitar a boa posição de largada na primeira bateria e tentar somar o máximo de pontos possíveis.

AFKP - Já pesquisou sobre seus adversários diretos no grupo, tem algum que lhe chama a atenção?

Eduardo Lopes - Não pesquisei sobre ninguém, desde que os grupos foram divulgados enfiei a cara no trabalho pra não pensar tanto em seletiva e tentar conter um pouco a ansiedade. Então chegarei lá cru nesse quesito, só espero ter sorte de não ter minha corrida estragada por nenhum adversário!