terça-feira, 17 de maio de 2011

Equalização de Karts - 6ª Etapa

A sexta etapa está chegando, e teremos possivelmente o maior grid da história de FKP até então. E junto com esta novidade, teremos a estréia do teste de equalização dos karts no sábado de manhã.

Se alguém ainda não foi informado a esta altura, foi liberado para a FKP testar e ajustar os karts do indoor nas manhãs antes das corridas. Um grande passo para a evolução do nosso campeonato. Por isso já registro em nome de FKP o nosso a agradecimento a MS Kart Rental por nos privilegiar desta forma.

Este primeiro teste será realizado com regras provisórias. Na sexta etapa votaremos o regulamento definitivo. Mas chega de enrolação e vamos às regras:
  1. O piloto de testes deve ter no mínimo 10 corridas na FKP;

  2. O piloto de testes deve se apresentar no kartódromo às 8h em ponto, bem como o piloto de testes reserva. Na falta do titular, o reserva assume a responsabilidade;

  3. Os pilotos serão sorteados na manhã de testes às 8 horas para o primeiro teste, nas demais etapas os pilotos se inscreverão e serão sorteados na etapa anterior;

  4. Qualquer piloto pode acompanhar os trabalhos, bastando se apresentar no horário dos testes;

  5. O teste se realizará em sua totalidade com o mesmo piloto, para que a equalização seja a mais fiel possível;

  6. Os pilotos inscritos com menos participações em testes terão preferência, ou seja, para um piloto participar do teste pela segunda vez, todos os outros inscritos terão que ter participado ao menos uma vez;

  7. A inscrição e sorteio vale apenas para cada etapa;

  8. O piloto de testes deve ter ciência de que estará trabalhando para a FKP, e assumirá o compromisso de comparecer no local e hora previstos, ou avisar com antecedência caso não possa comparecer aos testes;

  9. A tarefa do pilotos de testes será informar sobre as condições gerais dos karts, o que pode ser melhorado e fazer o comparativo de tempos de volta.

Justificativas: a exigência de 10 corridas é para garantir que o piloto de testes tenha uma boa experiência com a pista e os karts. Neste mesmo teste já excluíremos os karts em piores condições para serem os reservas da etapa. A pontualidade é essencial pois o tempo é curto para testar os 12 karts. O sorteio da sexta etapa será na manhã do sábado com os pilotos presentes para manter a transparência do processo. Já na tarde de sábado faremos o sorteio dos testes da sétima etapa.

Pilotos interessados favor inscrever-se aqui no post.

Hora do Segundo Pagamento

Neste sábado teremos a sexta etapa e é aquela hora chata de novo, onde temos que encher um pouco mais o caixinha da FKP. Quem optou pelo pagamento parcelado deve pagar os R$40 (QUARENTA REAUS) referente a segunda parcela nesta corrida. Pedimos que todos levem o dinheiro para não deixar a cabeça do tesoureiro confusa e perdida.

Afinal, ele é piloto, não economista.