quarta-feira, 16 de março de 2011

Análise do Campeonato após a 2ª Etapa

Com duas etapas já realizadas, a FKP agora entra em um dos momentos cruciais do campeonato. A partir da terceira etapa os descartes começarão a ser contabilizados na tabela.
Isso quer dizer que após a terceira etapa os pilotos estarão contando com apenas a melhor potuação das três etapas e isso pode colocar vários pilotos empatados na liderança do campeonato, e também em outras posições.
Os pilotos que já garantiram uma parcela da liderança são Fábio Ferelli, André Licks e Rodrigo Ribeiro, pois os três venceram com volta rápida nas primeiras etapas.
Com a terceira etapa sendo realizada com 16 pilotos em disputa, mais dois pilotos podem se juntar a este time, bastando vencer umas das baterias e fazer a volta rápida.
Nas posições da tabela, o campeonato já começou a se movimentar. Ferelli manteve a ponta na segunda etapa, seguido de Artur Licks que manteve o segundo lugar, Rodrigo Ribeiro subiu de quarto para terceiro e André Licks de sétimo para quarto, ambos vencedores na etapa 2. Guedes perdeu duas posições e agora está em quinto seguido de Lucas Neto e André Magalhães empatados em sexto, Paulo Medina, Pedro Meyer e Eduardo Lopes empatados em oitavo, Edson Barbosa em décimo primeiro e o estreante Murilo Rolim em décimo segundo.
Nas equipes a Trident assumiu a liderança e a BBT caiu para segundo, a E2 subiu para terceiro, a OKB caiu para a quarta posição, a Spyke segue em quinto e a FKP-1 em sexto.
Aqui a briga pela liderança após os descartes fica mais forte. A BBT, Trident e E2 tem 1 piloto que já venceu com volta rápida, e para assegurar a liderança somente se o outro piloto da equipe vencer com volta rápida. Se isso não ocorrer a liderença se resolve em combinação de resultados, dando margem a várias possibilidades, ainda mais com a estréia de 2 novas equipes na etapa 3.