segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Décima Segunda Etapa [T2012]

A penúltima etapa da FKP agitou o kartódromo neste sábado. Como acontece todo ano, houve muitas faltas e pela primeira vez em 2012 todos os pilotos foram alocados em 2 baterias.Mas isso não diminuiu a emoção e as brigas, afinal nessa altura do campeonato cada ponto conta muito. Infelizmente tivemos um problema com a impressora e os resultados não puderam ser impressos, por isso iremos colar aqui os resultados como estavam no final de cada prova. Isso também que cada piloto possa ver sua volta rápida, mas na próxima etapa já teremos tudo normalizado.

Na primeira bateria a corrida começou bem quente, com várias pessoas disputando as primeiras posições e ultrapassagens constantes. Mas logo André Licks conseguiu abrir uma boa distância para não ser mais incomodado, deixando a bagunça pra trás. Com os karts muito parecidos, qualquer erro ou escapada custaria caro e no meio da muvuca um acidente deixou Fábio Ferelli ao contrário. A disputa depois disso passou a se concentrar em Thiago Cezar e Carlos Soto. Thiago se manteve na frente durante uma boa parte da prova, mas uma bandeira vermelha juntou os dois e tudo só se resolveu literalmente na última curva, com a experiência de Soto fazendo a diferença e deixa Thiago na terceira posição.

A segunda bateria parecia que seguiria o mesmo caminho, com um começo de prova muito disputado, mas logo as posições se assentaram e não mudaram mais. Eric Oyague conseguiu levaar mais uma vitória pra casa, sendo seguido de Diego Guedes e Billy Gauna. Os resultados completos ficaram assim:

Bateria 01
 
01. André Licks (Trident) 47.280
02. Carlos Soto (Elfo)
03. Thiago Cezar (TCAR)
04. Fábio Ferelli (BBT)* 
05. André Magalhães (OKB)
06. Elio Fontoura (Elfo)
07. Deivis Monteiro (MDR)
08. Rodrigo Matos (YBR)

 Bateria 02
 
01. Eric Oyague (Eq1) 46.930
02. Diego Guedes (OKB)
03. Billy Gauna (Sub-Zero)
04. Lucas Neto (BBT)
05. João Marcelo (Spyke)
06. Eduardo Lopes (Spyke)
07. Antônio da Rocha (TCAR)

*Obs. Na primeira bateria consta que Fábio Ferelli tem uma volta a menos, mas isso foi um erro de sensor durante a troca de karts. O resultado correto por ser observado do lado direito da imagem, com ele chegando após o Thiago Cezar.

A última etapa acontece no dia 01 de Dezembro. Esteja preparado!