domingo, 11 de janeiro de 2009

Barba, Cabelo e Bigode

Barba, Cabelo e Bigode

bar.ba - ca.be.lo - bi.go.de
1 pelos do rosto masculino 2 alvos de um barbeiro 3 5% dos pelos de Rodrigo Ribeiro 4 automobilismo vencer uma corrida fazendo a melhor volta e a pole position.

Começou a temporada 2009 da Federação de Kart dos Primos de uma maneira que ninguém esperava. Mesmo com novos pilotos e novas regras, os pilotos da temporada passada continuaram dominando as corridas. E como dominaram. Tanto na primeira bateria quanto na segunda, quem largou em primeiro venceu de ponta a ponta. A chuva, que era esperada por muitos pilotos, nem deu as caras. Quem também não deram as caras foram as equipes LosManos e Engenheiros Turbinados. Nenhum piloto das respectivas equipes apareceram nesse domingo para a corrida.

Bateria 01

A primeira bateria foi marcada pelo amplo domínio de Lucas Neto. Depois de uma classificação um pouco tumultuada, o grid ficou assim: 1 - Lucas Neto, 2 - Edson Barbosa, 3 - Deivis Monteiro, 4 - Rodrigo Ribeiro, 5 - Henrique Aguiar e 6 - Leandro Fontoura. Logo na largada, Lucas pula na frente dos outros pilotos e começa a se distanciar. Atrás dele, as posições não mudam, com Barbosa sendo perseguido por Monteiro e Ribeiro, para um pouco mais atrás virem Aguiar e Fontoura.

Com a corrida se desenvolvendo, Barbosa tenta se defender de todas as maneiras, segurando Monteiro e Ribeiro. No pelotão de trás, os novatos Aguiar e Fontoura tentavam acompanhar os outros pilotos. Aguiar ainda conseguia se manter próximo, mas Fontoura tinha diversos problemas com o kart e ficava cada vez mais pra trás. Depois de um tempo de perseguição, Monteiro tenta a ultrapassagem em cima de Barbosa mas se dá mal. Ele acaba parado e perde a posição para Ribeiro e Aguiar, tendo que começar uma corrida de recuperação. Na parte de trás, as coisas pioram ainda mais para Fontoura quando seu kart quebra e faz ele precisar de um outro pra continuar a corrida.

Com isso, Ribeiro passava a pressionar fortemente Barbosa para ainda tentar alcançar Neto. Ele consegue depois de algumas voltas, mas a vantagem que Neto consegue já era tão grande que ele quase nem vê o adversário. Depois, é a vez de Aguiar pressionar Barbosa. Numa das curvas, o inexperiente piloto acaba acertando o kart de Barbosa e faz ele bater nos pneus, perdendo a posição para Aguiar e Monteiro, que vinha atrás. A briga então pelo terceiro lugar fica entre Monteiro e Aguiar, que disputam fortemente. Depois de algumas voltas, Monteiro ultrapassa Aguiar com uma manobra polêmica na curva 3 assume a terceira posição.

Depois disso, tudo se manteve. Neto andava forte na frente e mantinha uma boa folga em relação a Ribeiro, o segundo colocado. Tanto que em determinado momento, acaba chegando atrás do adversário e quase transforma Ribeiro em mais um retardatário.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Lucas Neto (BBT)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Deivis Monteiro (DDR)
4. Henrique Aguiar (Anhanduí)
5. Edson Barbosa (Erasmo)
6. Leandro Fontoura (MT)



Bateria 02

Uma disputa intensa esquentou os ânimos da platéia na segunda etapa. A classificação da segunda bateria foi tranquila, e acabou ficando assim: 1 - Douglas Andrade, 2 - Elio Fontoura, 3 - Rodrigo Gomes, 4 - Maycon Matos, 5 - Adriano Oliveira e 6 - André Aguiar. As posições se mantiveram durante a largada, com Andrade abrindo um pouco de diferença em relação aos outros pilotos. Fontoura também consegue uma situação confortável e depois de uma volta, Gomes e Matos ficam disputando o terceiro lugar e Oliveira e Aguiar brigam pelo quinto.

Na parte de trás, a briga era mais intensa e não demorou muito para Aguiar superar Oliveira. Numa disputa na curva 3, Adriano espalha e André consegue colocar o kart por dentro, indo lado a lado até ganhar a vantagem no curvão. No meio, Gomes tentava abrir de Matos e na frente Andrade e Fontoura faziam uma corrida própria, com a diferença variando a cada volta. Depois de algumas voltas, Matos tenta aproveitar um pouco mais de embalo e tenta uma ultrapassagem ousada na curva 2 em cima de Gomes, mas a tentativa não funciona e ele acaba ficando ao contrário na pista e perdendo a posição para Aguiar. Porém, pouco tempo depois, é Aguiar que se estrepa na curva 2, perdendo todas as posições e caindo novamente para sua posição inicial, o último lugar.

Dai em diante, as atenções ficaram voltadas para os dois líderes da corrida. Andrade era pressionado o tempo todo por Fontoura, que conseguia um desempenho melhor na parte mais travada do circuito. A cada retardatário que eles alcançavam, a diferença caia para quase nada e Fontoura tentava colocar de lado, mas a experiência do campeão de 2008 prevalecia e ele conseguia se defender. E foi assim até o final, numa disputa emocionante que levantava o animo dos companheiros de equipe que estavam na torcida.

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Douglas Andrade (DDR)
2. Elio Fontoura (E2)
3. Rodrigo Gomes (BBT)
4. Maycon Matos (Erasmo)
5. Adriano Oliveira (MT)
6. André Aguiar (Anhanduí)




Resultado Geral


No resultado geral da etapa, três equipes acabam quase empatadas pela disputa pelo campeonato de construtores. DDR e BBT ficaram com 15 pontos, logo na frente da E2 que faz 14 pontos. Porém, como na próxima etapa as todas as equipes estarão com seus dois pilotos na mesma bateria, essa diferença irá se modificar. Na parte de pilotos, o campeão de 2008 já sai na frente, tendo como companheiro de liderança Lucas Neto. Para a próxima etapa, as baterias (e grids de largada) ficaram dessa maneira.

Bateria 01

1. Lucas Neto (BBT) 21.68
2. Deivis Monteiro (DDR) 22.01
3. Douglas Andrade (DDR) 22.07
4. Elio Fontoura (E2) 22.14
5. Rodrigo Ribeiro (E2) 22.28
6. Rodrigo Gomes (BBT) 22.33

Bateria 02
1. Maycon Matos (Erasmo) 22.25
2. Edson Barbosa (Erasmo) 22.45
3. Henrique Aguiar (Anhanduí) 22.52
4. André Aguiar (Anhanduí) 22.60
5. Adriano Oliveira (MT) 22.71
6. Leandro Fontoura (MT) 22.97

A próxima etapa da FKP vai acontecer no dia 01 de fevereiro e promete muitas emoções, já que será a primeira vez que todos os pilotos irão correr com a pista invertida. Abraços e até lá!

Expectativa de chuva para a primeira corrida

Hoje inicia o campeonato FKP 2009, muita expectativa e rivalidade tomam conta dos pilotos, equipes estão mais unidas do que nunca. Em um gesto de consolo ontem na festa de premiação Andrade pediu para que Monteiro guardasse o seu trofeu de campeão consigo.

A previsão do tempo é sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, o que aumenta ainda mais a expectativa dos pilotos que podem pegar pista molhada logo na estreia.

A corrida acontece hoje (11) às 18h30 no Kartódromo Speed Kart Indoor, as baterias estão formadas da seguinte forma:
Bateria 1

Deivis Monteiro
Edson Barbosa
Henrique Aguiar
Ivan Torres
Leandro Fontoura
Luca Facchin
Lucas Neto
Rodrigo Ribeiro

Bateria 2

André Aguiar
Douglas Andrade
Edson Torres
Elio Fontoura
Adriano de Oliveira
Maycon Douglas
Miguel Patroni
Rodrigo Gomes

Esta primeira etapa terá três minutos de classificação e 17 de corrida, a escolha dos Karts será feita por sorteio na hora, onde o primeiro nome a sair será o primeiro a escolher e assim sucessivamente.