segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tabela Atualizada

Senhores pilotos, a tabela está atualizada, lá no menu

Atualização em 01/09: gráficos e orelhas vermelhas atualizadas!

Resumo [Oficial] da 12ª Etapa

Neste domingo a FKP teve um quase "revival" dos tempos de 2008 com apenas 10 pilotos, muito menos do que a estimativa de 18 competidores que a organização esperava (e conseguiu durante algumas etapas) para o campeonato desse ano. Como não tem tempo ruim para os pilotos, formaram-se duas baterias de 5 pilotos e eles foram para a pista.


Bateria 01
A Corrida das Comadres


A primeira bateria foi segundo muitos espectadores "chata demais". Apesar das expectativas serem boas o que se viu na pista foi exatamente o contrário, com os pilotos correndo praticamente como se estivesse sozinhos. As comadres se alinharam no grid dessa maneira: 1) André Licks (Trident), 2) Artur Licks (Trident), 3) Rodrigo Ribeiro (E2), 4) Aureo Freitas (E2), 5) Deivis Monteiro (DDR).

A estratégia de Monteiro ficou óbvia desde a largada. Em busca de um tempo mais baixo, ele praticamente não acelerou na luz verde e deixou os outros pilotos abrirem para ter espaço e tentar voltas rápidas. No meio, Aureo consegue superar seu companheiro de equipe e cola em Artur. Depois disso, as posições se estagnam e ninguém mais passa ninguém. A Trident abre vantagem e seus dois pilotos disparam na corrida. Na intermediária, Freitas começa a distanciar de Ribeiro enquanto Monteiro começa a se aproximar.

No final da corrida, Monteiro encosta em Ribeiro e começa a disputar a posição, até que na curva 4 Ribeiro espalha um pouco mais e Monteiro consegue emparelhar, abrir a viseira do capacete e gritar com Ribeiro. FKP, recrutando malucos para a pista desde 2008.

FKP - Etapa 12 - B1.JPG
Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Artur Licks (Trident)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Rodrigo Ribeiro (E2)
5. Deivis Monteiro (DDR)

 

 

Bateria 02
Olha o Trem

Obviamente, a segunda bateria foi um pouco mais animada que a primeira, com boas brigas acontecendo entre os quatro primeiros. O grid era formado por 1) Douglas Andrade (DDR), 2) Edson Barbosa (KRM), 3) Lucas Neto (BBT), 4) Rodrigo Gomes (BBT), 5) Paulo Souza (L4D).


Depois de uma largada limpa, Barbosa passa a perseguir Andrade. Um pouco mais atrás, a dupla da BBT se esforçava para tentar alcança-los e Souza vai ficando para trás. Com Andrade fazendo um traçado defensivo e segurando Barbosa, rapidamente um trem com 4 pilotos se formou e as brigas se intensificaram. Por várias vezes Barbosa consegui sair mais rápido e colocar seu kart ao lado de Andrade, mas ele deixava o lado de fora da curva 5 para Barbosa e ele não conseguia supera-lo. Enquanto isso, Neto forçava Barbosa na curva 2.

A corrida desenvolveu um pouco nessas condições, até que Neto entra mais forte na lateral de Barbosa (novamente na curva 2) e perde velocidade na curva, deixando a porta aberta para Gomes ultrapassa-lo. Gomes então passa a pressionar Barbosa, mas a corrida acaba antes de outras trocas de posição acontecerem.
 
FKP - Etapa 12 - B2.JPG
Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Douglas Andrade (DDR)
2. Edson Barbosa (KRM)
3. Rodrigo Gomes (BBT)
4. Lucas Neto (BBT)
5. Paulo Souza (L4D)


Resultado Geral

No campeonato de equipes, a DDR mais uma vez volta a abrir da E2. Na disputa pelo terceiro lugar, a Trident ultrapassa a BBT e chega perto da KRM, apimentando ainda mais a disputa. No campeonato de pilotos, nada mudou. A próxima corrida é 20 de setembro e o grid será dessa maneira.

Bateria 01
1. André Licks (21.32) Trident
2. Artur Licks (21.32) Trident
3. Aureo Freitas (21.42) E2
4. Edson Barbosa (21.56) KRM
5. Douglas Andrade (21.73) DDR

Bateria 02

1. Deivis Monteiro (21.32) DDR
2. Rodrigo Ribeiro (21.65) E2
3. Lucas Neto (21.76) BBT
4. Rodrigo Gomes (21.80) BBT
5. Paulo Souza (22.32) L4D

Até lá!