terça-feira, 31 de maio de 2011

Piloto da Elfo ST faz treino no Raceland Curitiba


Nesta segunda feira dia 30 de maio o piloto Elio Fontoura da Elfo Speed Team que retornou a FKP na 6ª etapa (2011), fez um treino no Kartodromo Raceland em Curitiba, PR, considerado o melhor da América Latina (veja o post da visita ao local em 2009), é a FKP marcando presença mais uma vez Brasil a dentro.

Segundo Fontoura embora os karts de 8hp sejam bem mais fracos do que os que os pilotos da FKP correm, a pista é muito boa. "O asfalto e um tapete, o traçado é fantástico e permite pé em baixo por quase todo o circuito, claro que isso em função da potência dos karts. Mas foi um experiência muito boa, com certeza deveríamos marcar uma corrida lá", diz Fontoura.

Confira abaixo o desempenho do Piloto da ElfoST:



"Sobre a corrida, foi bacana demais. Nas voltas de classificação, logo na primeira volta percebi que o kart estava bem ruim, puxando demais para a esquerda (direção da maioria das curvas) troquei de kart e melhorou um pouco, mas só pude dar duas voltas e classifiquei em 4º. Logo na largada já pulei pra primeiro, alguns totozinhos depois começei a abrir, liderando praticamente de ponta a ponta", conta Fontoura.

Para participar de uma corrida no Raceland, basta ligar (41 3667 5439) e agendar, são 20 karts 8hp. O valor está em 80 reais, 25 minutos, sendo 5 de classificação. Com este valor você tem direito a uns macacões, capacete, balaclava e luvas, mas se quiser o papelzinho dos tempo e classificação terá que pagar mais dois reais e se precisar de almofada para o banco mais dois pilas.