quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo da Décima Quarta Etapa [T2011]


No sábado os pilotos forma mais uma vez para a pista debaixo de um forte sol na tentativa de ganhar pontos preciosos nesse final de campeonato. Infelizmente, erros de comunicação acabaram fazendo a corrida atrasar bastante já que os karts não estavam prontos mas muitos pilotos ficaram animados com a notícia que vários karts estavam calçando pneus novos. Infelizmente, de novo, vários karts acabaram saindo prejudicados com essa configuração.

Bateria 01 
Diego Guedes não dá chances aos líderes do campeonato 

A B1 acabou reunindo os 4 dos 5 primeiros colocados na tabela de pilotos, o que deixava a disputa completamente direta e abrindo chances a todos no caso de vitória. O grid ficou formado assim: 1) João Marcelo, 2) Mauro Takashi, 3) Carlos Soto, 4) Diego Guedes, 5) André Licks, 6) Lucas Neto, 7) Fábio Ferelli. 

Logo na largada, já deu pra ver quem seria a primeira vítima dos karts ruins. Lucas Neto praticamente não arranca junto dos outros pilotos e só assiste as brigas e disputas costumeiras na frente dele, pro fim da 1 volta ele se encaminhar diretamente pros boxes. Enquanto isso, Diego Guedes já vai galgando algumas posições. E na volta 2, mais azar pra Neto. O pneu do seu kart descalona antes mesmo dele completar a segunda volta e ele é obrigado a fazer nova troca. Na outra ponta, Guedes já disputa com João Marcelo pela 1 posição. Ele não precisa de muito tempo pra assumir a liderança e sumir na frente. 

Um pouco mais atrás, Mauro Takashi e Carlos Soto começam a disputar pelo 3 lugar e no fundo, André Licks e Fábio Ferelli brigam pra ver quem vai fazer companhia pra Neto, com Licks ficando com essa posição. Enquanto todas as posições pareciam definidas, a briga de Takashi e Soto continuava, com os dois pilotos andando juntos até o final e trocando de posições algumas vezes. 

As atenções saem deles apenas no momento em que Neto desiste da corrida, desistindo de pilotar seu kart bem mais lento que os outros. Na pista, as posições se mantém as mesmas até o fim.  

Resultado Final da Bateria 01 - Décima Quarta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 47.770
02. João Marcelo (EaM) 48.710
03. Mauro Takashi (EaM) 48.790
04. Carlos Soto (Elfo) 48.990
05. Fábio Ferelli (BBT) 49.530
06. André Licks (Trident) 49.380
07. Lucas Neto (BBT) 52.680



Bateria 02 
Billy vence mais uma 

Na segunda bateria os pilotos já se preparavam pra pegar karts ruins, mas as coisas foram um pouco melhores e ninguém ficou pra trás sem nenhuma potência. O grid era formado assim: 1) Rodrigo (Convidado), 2) Willaim Bernardes, 3) Eriberto Suffiatti, 4) Elio Fontoura, 5) André Magalhães, 6) Rodrigo Ribeiro, 7) Billy Gauna. 

A largada acontece sem nenhum acidente, mas não podemos falar o mesmo da primeira volta. O convidado acaba errando e atravessa a pista de lado. Por sorte, todos os pilotos conseguem desviar e a disputa continua. Com isso, um bloco de 5 pilotos se forma na frente, deixando Elio Fontoura pra trás. A disputa entre eles é forte com Eriberto Suffiatti liderando durante algumas voltas, para depois ser superado por André Magalhães. Enquanto eles brigam, quem acaba fora da pista é Rodrigo Ribeiro que se envolve num toque com Billy Gauna, mas ele consegue segurar seu kart e volta pra pista a tempo de não ficar muito pra trás. Magalhães consegue se manter na frente durante algumas voltas, mas não consegue resistir aos ataques de Billy e acaba caindo pra 2 posição. 

Atrás dele, Ribeiro consegue se recuperar e supera Bernardes e Suffiatti, voltando pra 3 posição. Ele parte pra cima da Magalhães, deixando os dois se engalfinhando atrás dele. Na frente, Billy dispara. E a disputa entre Suffiatti e Bernardes só se intensifica, volta a volta. Enquanto Ribeiro consegue superar Magalhães, os dois continuam juntos atrás, brigando por espaço e destruindo os cupins próximos a pista. Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas pra Trident e a equipe não pode fazer nada quando o kart de Bernardes quebra e ele é obrigado a voltar aos boxes correndo. Infelizmente isso não adianta muita coisa, por que ele perde todas as posições e cai pra último, somente algumas voltas do fim da prova.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Quarta Etapa 
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01.Billy Gauna (Pantera) 47.400
02. Rodrigo Ribeiro (E2) 48.790
03. André Magalhães (OKB) 50.050
04. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 50.180
05. Elio Fontoura (Elfo) 51.060
06. Rodrigo (Convidado) 52.030
07. William Bernardes (Trident) 49.400