quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo da Décima Quarta Etapa [T2011]


No sábado os pilotos forma mais uma vez para a pista debaixo de um forte sol na tentativa de ganhar pontos preciosos nesse final de campeonato. Infelizmente, erros de comunicação acabaram fazendo a corrida atrasar bastante já que os karts não estavam prontos mas muitos pilotos ficaram animados com a notícia que vários karts estavam calçando pneus novos. Infelizmente, de novo, vários karts acabaram saindo prejudicados com essa configuração.

Bateria 01 
Diego Guedes não dá chances aos líderes do campeonato 

A B1 acabou reunindo os 4 dos 5 primeiros colocados na tabela de pilotos, o que deixava a disputa completamente direta e abrindo chances a todos no caso de vitória. O grid ficou formado assim: 1) João Marcelo, 2) Mauro Takashi, 3) Carlos Soto, 4) Diego Guedes, 5) André Licks, 6) Lucas Neto, 7) Fábio Ferelli. 

Logo na largada, já deu pra ver quem seria a primeira vítima dos karts ruins. Lucas Neto praticamente não arranca junto dos outros pilotos e só assiste as brigas e disputas costumeiras na frente dele, pro fim da 1 volta ele se encaminhar diretamente pros boxes. Enquanto isso, Diego Guedes já vai galgando algumas posições. E na volta 2, mais azar pra Neto. O pneu do seu kart descalona antes mesmo dele completar a segunda volta e ele é obrigado a fazer nova troca. Na outra ponta, Guedes já disputa com João Marcelo pela 1 posição. Ele não precisa de muito tempo pra assumir a liderança e sumir na frente. 

Um pouco mais atrás, Mauro Takashi e Carlos Soto começam a disputar pelo 3 lugar e no fundo, André Licks e Fábio Ferelli brigam pra ver quem vai fazer companhia pra Neto, com Licks ficando com essa posição. Enquanto todas as posições pareciam definidas, a briga de Takashi e Soto continuava, com os dois pilotos andando juntos até o final e trocando de posições algumas vezes. 

As atenções saem deles apenas no momento em que Neto desiste da corrida, desistindo de pilotar seu kart bem mais lento que os outros. Na pista, as posições se mantém as mesmas até o fim.  

Resultado Final da Bateria 01 - Décima Quarta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 47.770
02. João Marcelo (EaM) 48.710
03. Mauro Takashi (EaM) 48.790
04. Carlos Soto (Elfo) 48.990
05. Fábio Ferelli (BBT) 49.530
06. André Licks (Trident) 49.380
07. Lucas Neto (BBT) 52.680



Bateria 02 
Billy vence mais uma 

Na segunda bateria os pilotos já se preparavam pra pegar karts ruins, mas as coisas foram um pouco melhores e ninguém ficou pra trás sem nenhuma potência. O grid era formado assim: 1) Rodrigo (Convidado), 2) Willaim Bernardes, 3) Eriberto Suffiatti, 4) Elio Fontoura, 5) André Magalhães, 6) Rodrigo Ribeiro, 7) Billy Gauna. 

A largada acontece sem nenhum acidente, mas não podemos falar o mesmo da primeira volta. O convidado acaba errando e atravessa a pista de lado. Por sorte, todos os pilotos conseguem desviar e a disputa continua. Com isso, um bloco de 5 pilotos se forma na frente, deixando Elio Fontoura pra trás. A disputa entre eles é forte com Eriberto Suffiatti liderando durante algumas voltas, para depois ser superado por André Magalhães. Enquanto eles brigam, quem acaba fora da pista é Rodrigo Ribeiro que se envolve num toque com Billy Gauna, mas ele consegue segurar seu kart e volta pra pista a tempo de não ficar muito pra trás. Magalhães consegue se manter na frente durante algumas voltas, mas não consegue resistir aos ataques de Billy e acaba caindo pra 2 posição. 

Atrás dele, Ribeiro consegue se recuperar e supera Bernardes e Suffiatti, voltando pra 3 posição. Ele parte pra cima da Magalhães, deixando os dois se engalfinhando atrás dele. Na frente, Billy dispara. E a disputa entre Suffiatti e Bernardes só se intensifica, volta a volta. Enquanto Ribeiro consegue superar Magalhães, os dois continuam juntos atrás, brigando por espaço e destruindo os cupins próximos a pista. Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas pra Trident e a equipe não pode fazer nada quando o kart de Bernardes quebra e ele é obrigado a voltar aos boxes correndo. Infelizmente isso não adianta muita coisa, por que ele perde todas as posições e cai pra último, somente algumas voltas do fim da prova.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Quarta Etapa 
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01.Billy Gauna (Pantera) 47.400
02. Rodrigo Ribeiro (E2) 48.790
03. André Magalhães (OKB) 50.050
04. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 50.180
05. Elio Fontoura (Elfo) 51.060
06. Rodrigo (Convidado) 52.030
07. William Bernardes (Trident) 49.400

3 comentários:

  1. Bom meus pitacos. Não desci para os boxes ate próximo ao final da 1ª bateria para que não houvesse novas discussões a respeito. Ao terminar a corrida fui para os boxes conhecer o kart que eu largaria. De cara o Lucas já me avisou que o kart estava péssimo, sem força nenhuma, mas para motores iguais e revisados esse problema me pareceu estranho. Com esse relato a primeira coisa que me veio a mente foi o afogador acionado e, suspeita confirmada, estava a mais de meio curso, com certeza o motor não renderia mesmo. Umpouco de atenção antes da 1ª bateria teria evitado esse transtorno. Meu ânimo retornou, calibrei o pneu e fui para as voltas de teste. O kart estava ótimo de retas, na saída da curva do barranco para o bacião amarrava um pouco, possivelmente o freio estava prendendo. Dei algumas voltas e parei próximo aos boxes e pedi para olharem a gasolina se estava abastecido. Tudo em ordem e o kart rendendo muito voltei aos treinos. Passei a linha de chegada no gás e so vi a bandeira vermelha encima da hora. Só deu tempo pra parar mais embaixo. Não quis dar outra volta e parei em frente a saída dos boxes mais a frente pronto para alinhar. Nesse momento aconteceu o que não esperava, o Márcio chegou ao lado e desligou meu kart, foi para trás dele, depois retornou e voltou a ligar para alinhar. Após a corrida perguntei o que tinha mexido e disse que tinha drenado a cuba do carburador, porque já tinha feito nos outros karts antes da largada. Isso já gerou um protesto do Mauro e é compreensível, bom isso será discutido. Dado a largada consegui pular duas posições mas já perdi na curva do barranco, consegui novamente recuperar na descida do bueiro e no baciao. Na entrada do Z tudo se afunilou, parecia que ia virar um Strike, senti um toque, corrigi e consegui continuar, depois vi pelas filmagens que envolveu eu e o R.Ribeiro. Sinto muito realmente por ele ter saído da pista, esta andando muito bem, seu desempenho no gráfico dos pilotos nas ultimas três corridas foram impressionantes. Mesmo assim mostrou competência chegando em segundo, parabéns novamente. Quanto a primeira bateria, não tem o que falar, o Diego não tomou conhecimento de adversários, e estes com muitas dificuldades nem mesmo conseguiam manter os karts nas curvas. Ainda bem que na segunda bateria, com os pneus mais lixados muitos melhoraram e andaram mais próximos. Parabéns a todos novamente.

    ResponderExcluir
  2. depois de tanto azar e problemas com kart tanto no profissional qnto na fkp e kam isso desanima qlquer um(ZICA DO CARAMBA), caio na bateria dos lideres do campeonato O_O, isso assusta qlq kra ASUHASHUHUASUH Lucas, Ferelli, André só faltou Rodrigo i o Billy ai sim mi borrava todo SAUHASHUHUAS porém uma sorte apareceu, com os pneus traseiros na frente e os remold atrás, era questão só de controlar o kart DRIFT TOTAL, o resto não tinha oq dizer meu kart estava mais forte e fazia as curvas, tive sorte :)

    confesso que estava bem desanimado, pois uma coisa eh perder por errar ou saber que vc nao ta fazendo algo direito, outra eh perder por motivos externos mesmo vc dando o máximo de vc. Chega a ser engraçado minha tabela do campeonato HASUuhsuhASUHsh Sorte misturado com azar! sei la!

    gostei mto da explosão do cupim!

    e estou impressionado com a melhora do Eriberto e do João Marcelo!

    que triste só mais uma etapa! independente de resultado fara falta por um tempo as competições da FKP!!

    Lamentavel a briga que teve após a B1, uma bateção de boca eh uma coisa, qnd vira agressão fisica eh outra, Totalmente lamentável acabo até com minha comemoração ¬¬


    que venha a ultima e depois só ano que vem!

    ResponderExcluir
  3. Para mim essa foi a minha mlehor corrida, e não devido a segunda colocação, mas sim pois foi a pirmeira corrida em que tive um carro bom para correr. Já estava ficando grilado pois nas etapas do estadual ia bem, mas na FKP nada.
    Outro ponto que me deixou feliz eu que finalmente consegui atingir o controle psicológico, pois nas outras corridas largava na frente, e quando era pressionado errava.
    Obrigado Diego e Lucas pelos elogios após a corridas, penso que a minha melhora deve-se muito aos ensinamento que vocês mais o André tem me passado, e espero o ano que vem estar na briga com o grandes, pois o mais legal do kart são as disputas.
    Fiquei chateado também com os desintendimentos entre Soto ee Mauro, não é esse o espirito da FKP, e penso que estão pegando muito no pé do Billy, pessoal vamos assumir que o cara pilota muito e aproveitar para adquirir experiência com ele. Billy não desanime quero te ver na FKP o ano que vem, e infelizmente não tive oportunidade ainda de cair numar bateria com você.

    João Marcelo

    ResponderExcluir