segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Categoria Indoor no Estadual de Kart

Faltando uma semana pra grande final da FKP, a ansiedade está grande. Aumentada ainda mais depois da excelente corrida que tivemos ontem em Interlagos que levou Vettel ao tri-campeonato da Fórmula 1 (parabéns pra ele). Tenho certeza que muita gente espera muito pelo sábado, na expectativa de brigar por aquela posição na tabela que tanto e quer alcançar na última corrida do ano.

Mas essa não será a última corrida desta temporada, graças a uma novidade que estamos trazendo para os pilotos da AFKP que desejam participar do campeonato profissional, mas por algum motivo ainda não conseguiram estar lá. Por isso, estamos organizando junto a FAMS a primeira corrida de indoors no Campeonato Estadual de Kart do Mato Grosso do Sul. Uma iniciativa inovadora, que não tem nada parecido em nenhum outro campeonato estadual do Brasil. O campeonato estadual de kart é dividido em diversas categorias (Cadete, SF4 A, SF4 G e Executive), correndo separadamente com regulamentos próprios, então estaremos agregando mais uma categoria ao certame do final de semana, para os pilotos sentirem na pele a competição do profissional também. 

Enquanto a AFKP ficará responsável pelos karts, toda a organização do evento será da FAMS, utilizando toda a estrutura do estadual (bandeirinhas, cronometragem, fiscais e afins). Os pilotos participantes deverão estar presentes também nos briefings e respeitar todos os horários da competição.


Dias 08 e 09 de Dezembro no Kartódromo
Tomada - Sábado à tarde
Bateria 1 e 2 - Domingo de manhã 
*O planejamento com os horários ainda não foi repassado pela FAMS.

As Regras

01. Apenas 10 pilotos poderão participar.
02. Karts sorteados antes da tomada de tempo.
03. Uma tomada de tempo com 10 minutos de duração no sábado definirá as posições de largada.
04. 2 baterias no domingo.
04.1. A primeira bateria será definida por tomada de tempo direta e será de 12 minutos mais 2 voltas.
04.2. A segunda bateria será invertida. O último colocado larga em primeiro com o kart do primeiro (só invertem os pilotos, os karts permanecem nas mesmas posições) e vice versa, com a mesma duração da primeira bateria.
04.3. A posição final será definida pela somatória de pontos das duas baterias.
05. Lastros de 80kg
06. O EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO será macacão, capacete, luvas e calçado fechado.
07. Troféu para os 5 primeiros.
08. Válido apenas para pilotos ativos na FKP ou KAM.


Os Valores

Este sábado iremos começar a distribuir os boletos para o pagamento da mensalidade para a Associação e a primeira vantagem vem nessa corrida.

Associados AFKP: R$130 (até 2x)
Não Associados: R$180

A prioridade das vagas será dos associados, mas vamos fazer uma lista de reserva para completar as vagas que não forem preenchidas. Os associados interessados tem até dia 03 de dezembro para fazer sua inscrição. No dia seguinte, iremos chamar o pessoal da lista reserva. 

Quem quiser participar pode deixar seu nome nos comentários.

Vídeos da Etapa 12