segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resumo da Décima Quarta Etapa [T2010]

São Pedro não quis nem saber de facilitar as coisas pros pilotos e colocou uma tarde muito chuvosa para os pilotos que foram até o Speed Kart Indoor. Um chuvisco fino estava caindo momento antes da prova, mas minutos antes de começar uma forte chuva caiu e encharcou de vez a pista. Mas dessa vez Artur Licks, que ganhou as outras corridas molhadas, não estava presente para aproveitar a situação. Com isso, o favoritismo ficou aberto.

E no grid as coisas já ficaram diferentes, com Ricardo Marcos fazendo a pole position. O grid completo era 1) Ricardo Marcos, 2) Lucas Neto, 3) Edson Barbosa, 4) Diego Guedes, 5) Rodrigo Ribeiro, 6) André Licks. Na largada, tudo certo na medida do possível, visto que com a pista molhada os toques se tornam inevitáveis. Mas bastou chegou na curva 5 para mudar tudo. Marcos erra a curva e vira de frente para os pneus e Neto, tentando desviar acaba ficando preso junto. Barbosa e Guedes, superam os dois e Ribeiro e Licks conseguem superar apenas Neto, que demorou mais pra conseguir sair de lá. A partir daí, a emoção começa a aparecer na parte de trás. No caso de André Licks, uma imagem diz mais que mil palavras:


Enquanto isso, as pessoas que decidiram correr no sentido certo continuaram a disputa. Neto perseguia Ribeiro e Marcos e aproveitando o erro de Ribeiro, consegue supera-lo no curvão. Depois, foi a vez de Neto superar Marcos, fazendo a ultrapassagem praticamente do mesmo jeito. A disputa passa a ser entre Ribeiro e Marcos, que disputam a quarta posição. Na frente, Barbosa consegue abrir uma boa vantagem de Guedes e pode correr tranquilo. Depois de algumas voltas, a chuva faz mais um vítima. Disputando o quarto lugar, ele acaba indo reto na curva 3 e fica preso nos pneus, deixando Marcos abrir. Na frente deles, Neto até consegue alcançar Guedes, mas sofre um acidente igual ao de Ribeiro, mas consegue se livrar dos pneus com velocidade e não perde nenhuma posição.

E a corrida termina assim, com Barbosa vencendo com facilidade e Licks brincando de pião do baú durante a corrida inteira.

Resultado Final da Décima Terceira Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Edson Barbosa (E2) 30.730
02. Diego Guedes (OKB) 30.890
03. Lucas Neto (BBT) 31.210
04. Ricardo Marcos (OKB) 31.290
05. Rodrigo Ribeiro (E2) 31.900
06. André Licks (Trident) 31.880


A próxima prova acontece em 14 de novembro! Até lá.

6 comentários:

  1. Huahauhauha. Vou postar o vídeo da camera do capacete na íntegra para todos compartilharem minhas náuseas!

    ResponderExcluir
  2. UAHuahauh sacanagem... Acordei no domingo me sentindo pesado, depois de uma pesagem com o macacão consegui chegar em 66,7 kg, só tinha mais 1kg de lastro e mais uns 2 de protetor e capacete. não tava afim de ser desclassificado, mas pelo q parece a corrida foi boa, e q milagre, o Ricardo rodou quando estava sobre pressão uahuahuah

    ResponderExcluir
  3. Vai dar desculpinha pras suas negas... sobrou 5kg de lastro.

    ResponderExcluir
  4. Fora a água, que deixou todo mundo mais pesado. Huaheuhauehauheuae

    Minha corrida foi bacana. Não dá pra ter muita ideia de como você ta na classificação, então fiquei surpreso com o segundo lugar. Na hora que o Ricardo rodou eu fiquei felizão (nada pessoal, Ricardo) mas ver todo mundo te passando por que você ficou preso nos pneus é foda.

    Depois tive que ir escalando. Eu tava conseguindo fazer o curvão com certa facilidade, então aproveitei os erros ali pra ganhar posições. Depois persegui o Diego por algumas voltas, mas quando entrei errado na curva 3, fui retinho nos pneus. Virei passageiro. Ai passei a andar mais tranquilo, pra não correr riscos desnecessários e terminei em 3.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tento fazer milagre, buscando uma alternativa mais rapida e corro mtos riscos.. e acaba que as minhas tentativas só demandam esforços sem resultados.. hauhua
    Eu inventando moda, achando q iria ganhar vantagem.. e alguem me passa tranquilamente e talz.. kkk
    Ai fiquei arriscando numas curvas... 1 hra travei no pneu.. e o ricardo me acerto (sem chance de evitar na chuva) e outra hra eu esbarrei nos pneus.. mais nao cheguei a travas..
    No curvao.. eu me matando pra fazer e o Lukaz me passa por dentro, pqp mal eu faço a curva e o cara conseguiu ir por dentro... hauhua resultado de umas façanhas q eu tentava.

    Eu nunca gostei de correr na chuva, acho dinheiro jogado fora, mais é legal pela diversão e dificuldade de se manter na pista... varia um pouco oq estamos acostumados...

    O Diego primeira vez na chuva e ja fez bonito, foi pra cima no começo em qnt alguns ainda estavam ficando espertos e passo bem no começo, mais manteram um ritimo sem chance pros outros alcançarem...

    ResponderExcluir
  6. haUShuashusa como o rodrigo disse minha primeira vez na chuva!!!e foi mto legal!!! tirando ki qse mi matei nas 3 primeiras voltas da tomada de tempo batendo de frente nos pneus na saida da reta ashUHUSAHuSAHUSAHU

    mas conforme foi passando o tempo consegui pegar o jeito da coisa!! comecei a ver o lucas chegando em mim! mas nao poderia fazer nada pq na chuva si eu defende eu nao saberei defender SHUAHUSAHUSAHUuhsa

    mas do nada o lucas sumiu de tras de mim!! entao tentei chegar no barbosa mas não consegui!!

    mais eu digo!! foi mto massa asUHHSUAHUSA

    ResponderExcluir