domingo, 8 de novembro de 2009

Resumo da 15ª Etapa

Nesse domingo os pilotos da FKP mais uma vez se juntaram para mais uma etapa do campeonato. Apesar da torcida e do tempo um pouco fechado durante grande parte do domingo, não choveu. Mas o tempo gelado deixou a pista fria para os pilotos, tornando o controle dos karts um pouco mais técnica. Além disso, tivemos a estreia de mais um piloto, Rafael Adachi.

Bateria 01
Mesmice na frente, emoção atrás

Enquanto André Licks ficou passeando pela pista, os outros pilotos resolveram brigar entre si e a B1 acabou sendo mais emocionante que as últimas 12 corridas. O grid inicial era formado assim: 1) André Licks, 2) Artur Licks, 3) Aureo Freitas, 4) Deivis Monteiro, 5) Rafael Leite, 6) Edson Barbosa, 7) Douglas Andrade.

Depois de uma largada tranquila, não demorou muito para se perceber como seria o resto da prova. André Licks já conseguia abrir um pouco de espaço de seu irmão, Artur Licks, que precisava segurar Freitas. Vindo um pouco atrás dos dois, Monteiro brincava sozinho enquanto Leite puxava Barbosa e Andrade. E não demorou muito para começar as trocas de posição.

Enquanto Barbosa tentava atacar Leite, Andrade se aproveitou e ultrapassou ele na curva 4. Só que não demorou muito para Barbosa dar o troco. Algumas voltas depois, ele aproveitou que Andrade saiu um pouco mais lento na curva 5 e conseguiu colocar os karts lado a lado, ganhando a posição na saída do curvão. Mas denovo, só algumas voltas depois, eles voltaram a trocar de posições. Andrade se aproveitou que Barbosa saiu lento da curva dos boxes e colocou de lado na curva 3. Os karts se espremeram e Barbosa acabou batendo nos pneus do lado de fora, rodando e deixando a posição livre para Andrade atacar Leite.

Na parte da frente, Artur Licks e Freitas travavam uma boa briga e não desgrudavam um do outro. Em uma das voltas, Freitas consegue colocar seu kart lado a lado, mas empurra Licks e resolve abrir mão da ultrapassagem. Enquanto isso na parte de trás, Andrade consegue passar por Leite e fica com pista livre. Depois disso, as posições dão uma estagnada e a corrida esfria. Quase no final, as coisas voltam a esquentar. Barbosa volta a encostar em Leite e consegue a ultrapassagem. No meio, Andrade alcança Monteiro e troca de posição com o companheiro de equipe. Depois, foi só esperar pela bandeirada.

Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Artur Licks (Trident)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Douglas Andrade (DDR)
5. Deivis Monteiro (DDR)
6. Edson Barbosa (KRM)
7. Rafael Leite


Bateria 02
B2 agitada por um convidado


A B2 teve algo inédito na FKP. Com 2 pessoas faltando, foi permitido que alguém de fora corresse junto da federação. O escolhido foi o Pedor, frequentador do Speed Kart Indoor e conhecido do pessoal. Além disso, também alinhava junto do pessoal mais o estreante Rafael Adachi. O grid era formado assim: 1) Rodrigo Ribeiro, 2) Rodrigo Gomes, 3) Lucas Neto, 4) Adriano Oliveira, 5) Rafael Ramos, 6) Rafael Adachi, 7) Pedro.

Logo na primeira volta, já houveram troca de posições. Pesando bem menos que a todos os pilotos da FKP, Pedro não tinha muita dificuldade para encostar nos pilotos da Federação. Logo na primeira volta ele já passou por Adachi, e isso ia se repetindo com vários pilotos deixando a porta aberta para não se envolver em uma disputa desnecessária. Apenas Gomes consegue segurar o ímpeto do garoto, já que estava pensando que era algum piloto que também corria por pontos, mas depois acaba errando e perdendo a posição. Por último, foi a vez de Ribeiro, que também deixa ele passar, colocando o garoto (que largou em último) na primeira posição. E isso foi praticamente tudo que aconteceu. O resultado final (para o campeonato da FKP) ficou assim:

Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Rodrigo Gomes (BBT)
3. Lucas Neto (BBT)
4. Rafael Ramos
5. Adriano Oliveira (KRM)
6. Rafael Adachi


Resultado Geral


Com essas posições, o campeonato de pilotos pode acabar já na próxima etapa. Monteiro depende apenas de si mesmo e se sagra campeão da temporada de vencer. No campeonato de equipes acontece o mesmo. A diferença ainda é de 21 pontos e se for mantida acima de 20 pontos, garante o caneco para a DDR. Mas a DDR acabou não conseguindo posições muito boas para a próxima prova e não vai ter muita moleza para pegar essas vitórias antecipadas. A próxima etapa acontece dia 22 de novembro e terá o grid formado assim:

Bateria 01
1. André Licks (21.270) Trident
2. Aureo Freitas (21.390) E2
3. Artur Licks (21.440) Trident
4. Rodrigo Ribeiro (21.550) E2
5. Douglas Andrade (21.570) DDR
6. Rodrigo Gomes (21.750) BBT
7. Lucas Neto (21.810) BBT

Bateria 02
1. Edson Barbosa (21.570) KRM
2. Deivis Monteiro (21.590) DDR
3. Rafael Ramos (21.970)
4. Rafael Leite (22.280)
5. Adriano Oliveira (22.350) MKT
6. Rafael Adachi (22.510)

Ate lá!

7 comentários:

  1. Agora minhas considerações pessoais.

    - Comecei adorando o kart, mas depois que o "encosto" começou a escapar eu fiquei escorregando no banco e quando isso acontece eu não consigo correr direito. Machuca minhas costas e eu perco completamente a concentração. Rodei na curva dos boxes tentando tirar, mas já tinha ferrado minha corrida.

    - Quando o Pedro encostou atrás de mim, não tive dúvidas e deixei ele passar na hora. Foi divertido ver a disputa dele com o Rodrigão de camarote, mas eu tive que tirar o pé várias vezes para não ficar colado e perder tempo de volta.

    A prova foi boa. A pista fria fez o kart escorregar um pouco mais, mas no geral, deu pra se divertir. Só to ficando puto com essa chuva que só cai na segunda / sábado / domingo de manhã. Quero correr no molhado!

    ResponderExcluir
  2. estratégia s. f.
    1. Ciência das operações militares.
    2. Fig. Combinação engenhosa para conseguir um fim. = ardil, astúcia, manha

    http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx

    ResponderExcluir
  3. O significado já sabe heim! Só aplicar agora!
    huahuahua

    A corrida soh me demonstrou como ta foda eu baixar dos 21.5... pqp!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar da astúcia do Douglas de ganhar posição a todo custo (três forçadas, primeira na 4ª curva onde conseguiu ultrapassar, segunda na curva saída do boxe que não teve sucesso porem me deixou muito lento e aproveitando desta situação após a 3ª curva me jogou nos pneus) considerei como positiva minha participação pois consegui um bom tempo e com isso a internação do Deivis ("O dia que eu largar atrás de você, pode me internar que estou doente." disse o mesmo para mim antes da corrida), agora só falta decidir qual o dia que ele quer ser internado, no dia da corrida ou antes.

    Tive a oportunidade andar umas 5 (cinco) voltas colado ao André até que fui obrigado a abrir caminho para o segundo lugar e logo após o terceiro.

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos pesares, a estratégia adotada pela DDR funcionou perfeitamente... qualquer dúvida é só olhar na tabela atualizada a classificação de pilotos e equipes...

    Peguei teimosamente o kart 10... já no início a frente pulava muito, pensei em trocar mas larguei mão disso...

    Passar o Rafael e o Edson deu bastante trabalho, o Edson como sempre, é um dos mais difíceis de se ultrapassar na FKP.

    Corri muito tempo com pista livre, mas ainda assim só consegui ficar na minha média de 21.500 / 21.600. Para alcançar o Deivis então foi uma eternidade... além do tempo que levei lá atrás nas ultrapassagens, a questão de peso acho que vai ser definitiva para 2010.

    Na frente da B1 nada de novo, o alto nível ali dificulta tudo!

    Na B2, o Edson Rodrigo disparou sem dificuldades (como já esperado), e os demais ficaram espalhados pela pista lutando contra si mesmos. O Rafael Adachi pilotou bem, não causou nenhum incidente, agora é só pegar mais ritmo para acompanhar a FKP.

    Foi engraçado no alinhamento da B2, o Adriano parar no paddock e perguntar: em que lugar eu largo?!? E ouviu em coro: pergunta pro Lucas!!! E lá no alinhamento o Lucas mostrou a posição do cara... risos...

    A próxima etapa definitivamente vai dar as cartas do campeonato, e dependendo do que acontecer... coisas acontecerão (valendo aqui a redundância)... façam as contas se quiserem saber.

    Lamentavelmente o Deivis pagou com a própria língua, eu fui testemunha... risos... só pedimos pro Edson manter a sugestão: "interná-lo" antes ou depois do dia 22, mas liberá-lo para a corrida... o "pega" entre eles vamos assistir de camarote!

    ResponderExcluir
  6. A minha corrida foi difícil, estava esgotado, 2 dias sem comer direito. Tinha acabado de sair do hospital, tive que ir no pronto-atendimento decobrir o que eu tinha. Ainda bem que o Artur segurou o Aureo lá atrás e eu pude ficar tranquilo.
    Aliás, o Artur também estava com febre.
    Não sei como saiu esse tempo que eu fiz, no final da prova já não tinha braço pra terminar as curvas.
    Percebi que não conseguia abrir mais distância do Artur e do Aureo no final.
    E o Edson usou da malandragem da bandeira azul pra passar o Rafael Leite, tentei evitar mas não tinha como. Se bem que o Barbosa tava bem mais rápido que o Leite nesse corrida, ia acontecer de qualquer jeito.

    Agora vou mandar uma mala branca pro Edson, porque se o Deivis ganhar a próxima, acaba minha disputa pelo primeiro posto. Ou melhor, vamos deixar o Deivis internado no dia da corrida! Hehhehehe!

    ResponderExcluir
  7. Interna o Deivis na Carandá!
    Cara de loko ele já tem...

    RONALDO!

    ResponderExcluir