segunda-feira, 20 de julho de 2009

Resumo da 10ª Etapa

Com muitas faltas e a ameaça de chuva pairando durante a corrida, os pilotos da FKP foram para a pista neste domingo. Infelizmente, dos 18 pilotos inscritos no campeonato, apenas 11 estavam presentes, deixando ambas as bateria muito desfalcadas.

Bateria 01
Brincando de Trenzinho

Como sempre, a expectativa para a primeira bateria era grande. Com André Licks largando na ponta, seguido do estreante Aureo "Wanderson" Freitas logo atrás e junto deles o líder do campeonato, Deivis Monteiro, todos esperavam disputas intensas durante toda a prova. O grid completo estava assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Deivis Monteiro, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Artur Licks, 6) Adriano Oliveira.

Na largada, parecia que a disputa pela ponta iria ser uma constante durante toda aprova, porém, com Monteiro pressionando Freitas, André Licks consegue abrir e Freitas, Monteiro, Ribeiro e Artur Licks formam um trenzinho que se estende toda a prova, com brigas principalmente entre Freitas contra Monteiro e Ribeiro contra Artur Licks. Para a infelicidade do público, dessa vez os defensores não cometeram erros, deixando as posições inalteradas durante toda a prova e esfriando os ânimos de todos.




Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Aureo Freitas (E2)
3. Deivis Monteiro (DDR)
4. Rodrigo Ribeiro (E2)
5. Artur Licks (L4D)
6. Adriano Oliveira (MKT)






Bateria 02
Dois na frente e três atrás

Com a primeira bateria ficando monótona, as atenções ficaram para a segunda bateria. Porém, dessa vez ela estava bem desfalcada e apenas 5 pilotos estavam na pista para disputar a 10ª etapa. O grid era assim: 1) Douglas Andrade, 2) Lucas Neto, 3) Edson Barbosa, 4) Rodrigo Gomes, 5) Leandro Fontoura.

Desde a largada, dois pequenos grupos se definiram. Andrade sendo perseguido por Neto e Barbosa, Gomes e Fontoura disputando a parte de trás. Enquanto Neto não conseguia se manter perto de Andrade para fazer um ataque, a parte de trás ficouum pouco mais quente. Gomes vinha perseguindo Barbosa bem de perto, mas no meio da prova acaba errando e acerta os pneus, ficando bem lento e possibilitando a ultrapassagem de Fontoura. Porém, ele consegue se recuperar rápido e não deixa os outros pilotos se distanciarem. Correndo bem, Gomes alcança os dois e consegue retomar a posição de Fontoura para brigar de novo com Barbosa. Mas as posições acabam se mantendo até o fim da prova e, pela segunda vez no dia, a bateria termina como começou.




Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Douglas Andrade (DDR)
2. Lucas Neto (BBT)
3. Edson Barbosa (KRM)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Leandro Fontoura (MKT)








Resultado Geral


Como as baterias, quase nada mudou. André Licks agora passa a brigar diretamente pelo terceiro lugar do campeonato, enquanto Neto e Barbosa ficam um pouco mais próximos de Ribeiro e Matos. Nas equipes, tudo na mesma. O destaque fica para mais uma quebra de recorde da pista por, de novo ele, André Licks, jogando o recorde para 21.380. As baterias da próxima etapa, que esperamos ter um pouco mais de emoção são essas:


Bateria 01
1. André Licks (21.38) Trident
2. Aureo "Wanderson" Freitas (21.51) E2
3. Deivis Monteiro (21.54) DDR
4. Lucas Neto (21.80) BBT
5. Douglas Andrade (21.82) DDR
6. Edson Barbosa (21.88) KRM

Bateria 02
1. Artur Licks (21.41) L4D
2. Rodrigo Ribeiro (21.55) E2
3. Rodrigo Gomes (21.70) BBT
4. Leandro Fontoura (21.76) MKT
5. Adriano Oliveira (22.23) MKT

Até a próxima!

Ps. Esqueci das fotos, mas depois eu coloco.

19 comentários:

  1. Está ótimo assim, foi o que realmente aconteceu. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Amanhã cedo????? e agora?? como q eu vou mandar o grid pro Douglas... eu nem sei como q faz AUHuahuAHu

    mas o resumo foi basicamente este. tirando q eu empurrei o Edson a corrida toda e diminui o tempo dele em 0,2 segundos.. auhauhauh

    ó Douglas, se eu estourar o meu prazo a culpa é do Lucas, mas ja estou fazendo a classificação!

    ResponderExcluir
  3. na verdade foram exatos 0,140!! hehehehe no mundo automobilistico faz mta diferença :P
    To feliz da vida de ter segurado alguem nesse tempo :P heuheuuhe

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeee, resumo no ar e pageviews em 21894712972987120982109480.

    Meus pitacos parciais.
    - Não sei como estava dentro da pista, mas foi difícil de ver a B1 sem dormir.
    - Minha corrida foi legal, eu sinto que fui um pouco afoito, poderia ter tido mais possibilidades de ultrapassagem, mas como passar o Douglas é muito complicado, gostei do resultado. Ficou nas expectativas.
    - A próxima corrida eu vou COLAR no Deivis e roubar dele o traçado, pra descobrir de onde estão tirando esses 0.300

    ResponderExcluir
  5. será que alguém vai atualizar esse negócio aqui do lado >>>>>

    qto a corrida, pra mim foi uma m$%&* pois meu kart estava horrivel, perdia a frente, derrapava em qualquer curva, aceleraçÃo baixa, fiquei com dor no pulso e nas mãos ... foi complicado brigar por alguma coisa, apesar do andré não ter comentado, fique na frente do ARthur por alguns segundos ... heheehe

    ResponderExcluir
  6. Fica tranquilo Adriano que assim que atualizarem as tabelas eu atualizo essa lateral!

    na B1 eu quase morri de raiva por nao conseguir ultrapassar o Edson e tanto mostra que eu estava MUITO mais rápido, foi quando eu me enrosquei e peguei uma certa distancia dele q eu fiz uma volta de 21.410 sendo que a minha melhor era 21.620 ele ainda fica me devendo os 0,2 segundos uahuahua

    ResponderExcluir
  7. Minhas impressões da B1:
    - meu carro disparou o alarme várias vezes;
    - o céu estava nublado;
    - tinha um cachorro vira-lata na rua assistindo a corrida.
    Huahauhauhau! Achei que o Aureo ia dar trabalho, mas ele quis trocar de kart antes da corrida começar e deu azar de pegar um kart fedorento. Sorte pra mim de novo. O meu tempo de volta foi surpresa, não achei que estava andando tão forte. Bati meu recorde pessoal, faz 1 ano que estava perseguido esse tempo. Agora quero ver quandovou repetir.

    Na B2 briga de facão de novo, o começo foi monótono, mas do meio pro fim a corrida esquentou. Gomes, Barbosa e Fontoura se enroscavam, distanciavam, recuperavam, colavam, enroscavam de novo, enfim, foi uma put%$#* como sempre na B2! Huahuahua.

    Me espantei com o Lucas, em um momento da prova ele era o único rodando pra casa de 21s enquanto todo o resto estava no 22s, mas ele cansou e desistiu de brigar com o Douglas. A BBT tem que contratar um preparador físico!

    E também me espantei com o tempo do meu irmão, dei uma dica (in)feliz pra ele antes da corrida e o safado quase bate meu tempo. Se ele não tivesse atrás do trenzinho ia me incomodar.

    ResponderExcluir
  8. CTRL + F5 - Atualizando...

    Bom, creio que a principal causa da monotonia das duas baterias foi a falta do grid cheio nas duas... eu ainda propus ao Lucas (de brincadeira) que juntássemos as duas baterias em uma só, porém teríamos o problema do grid...

    Mas acho que se continuar com pouca gente assim podemos ficar só com uma bateria, retomar a formação do grid por tomada de tempo, sorteio de karts e fica tudo resolvido.

    Depois coloco minhas poucas impressões sobre essa etapa sem sal... risos...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, esqueci de comentar isso que o André falou. Eu cansei DEMAIS. Nem sei exatamente por que, já que houve outras corridas onde eu exigi mais de mim mesmo. Pior é que eu via que o Douglas também estava cansado e tentava me esforçar, mas não conseguia me colocar numa posição boa para tentar ultrapassa-lo.

    ResponderExcluir
  10. a corrida pra mim nao foi nada sem sal!! hauhaua
    eu tava tentando de todo o jeito chegar no Deivis e qnd chegava perto eu via de perto o Arthur quase me passando... tive q ficar calibrando entre nao sair de perto do Deivis e segurar o Arthur, fora q o risco na hra de ultrapassar o Deivis e eu ficar sem lugar pelo Arthur atras na cola acabaria ocupando o meu... enfim.. pra mim foi foda :P o kart tava bom... mais o Arthur atrás tava melhor!! hehe

    na B2 a todo momento q me lembro o Rodrigão estava colado só dando bote no E. Barbosa, até q ele começo a chegar mais perto e ficar mais proximo.. nao achei sem sal... teve essas brigas.. a B1 teve as mesmas brigas mais como o ritmo de todos era forte e sem erros não deu oportunidade de ultrapassagem, fora algumas q eu errei mais consegui me manter no MEIO da pista e segurar o Arthur... enfim dinovo... foi FODA segura o Arthur, logo na largada ele ja me empurrou!!! afffe se eu já não saio fechando a porta perderia a posição ali mesmo...

    EU acho isso, ja tivemos corridas mto melhores e mais emocionantes mais nao achei sem SAL, a nao ser o Andre passeando/correndo sozinho na B1.

    ResponderExcluir
  11. Conforme o prometido completei meu trabalho na edição das imagens. Que venham os vídeos!!!

    ResponderExcluir
  12. Parece que o Aureo entrou no meu lugar mesmo...já ta ficando em segundo!!!rssss

    ResponderExcluir
  13. Ahhh confirmo minha presença no dia 9....um dia depois de casado nesta corrida, comprei passagem para o dia 10 só pra correr, até lá apresento o nome da minha euquipe!!!

    ResponderExcluir
  14. Galera...pra mim foi ótima essa corrida, nunca tinha feito um tempo tão rápido. Sempre botei a culpa no meu peso e nunca fiz um tempo menor que 22.000, apesar de não ter ultrapassado o E. Barbosa (fiquei put%$# da vida, prq toda vez que eu via uma brecha eu "embicava" o Karte e vinha o Leandro dava um totozinho meu meu karte e acabava perdendo tempo e tendo que voltar pra minha posição) agora preciso perder mais uns 10kg pra melhorar meu tempo, mesmo fazendo a curva 6 e 7 em alta, meu karte perde potência na subida da reta..rsrs

    ResponderExcluir
  15. UAHuAHAHU vai ter q começar uma corrida a pé todo dia, mas seja otimista vc tem 3 semanas pra perder esses 10 quilos Rodrigo.

    O cara aproveitou o final de semana de corrida pra marcar o casamento UAHuaHau essa foi boa.

    Um bom nome pra equipe seria o Importado! O piloto viaja 600 quilometros só pra correr num campeonato fora de casa auhauha

    ResponderExcluir
  16. Bom, aí vão minhas impressões:

    B1 - André Licks disparou demais à frente dos outros pilotos... muito cedo, correu sozinho. E parabéns a ele novamente, pela nova quebra do recorde da FKP. Depois ficaram Áureo x Monteiro e Ribeiro x Artur Licks, os primeiros de cada dupla defendendo e os demais atacando, mas nada que indicasse uma ultrapassagem. E o Adriano brigou muito com o kart no final do grid.

    B2 - Larguei e segurei a posição... risos... não andei bem, meio segundo atrás da melhor volta, e o Lucas não conseguiu uma aproximação que permitisse uma disputa. Lá atrás uma locomotiva e dois vagões, mas não observei mais detalhes

    Próxima etapa - espero que tenha a presença da maioria dos pilotos, pois isso com certeza traz mais emoções às disputas, aproxima os "vagões", e deixa as corridas mais divertidas...

    ResponderExcluir
  17. Cuidado com o Pinto, que no campeonato ele está numa posição preocupante...

    ResponderExcluir
  18. Fotos da 10ª etapa atualizadas, nossos patrocinadores agradecem!

    ResponderExcluir