sexta-feira, 16 de maio de 2008

Questão: Sorteio dos Karts Sugestão do Lucas

O Lucas teve uma idéia com relação ao sorteio dos Karts, acho interessante discutirmos:

Seria uma coisa bacana de se implementar no campeonato, por que com certeza deixaria tudo muito disputado. A idéia básica é bem simples, mas suas conseqüencias vão afetar a todos. O que eu proponho é o seguinte...

1 ) Não existe mais sorteios antes da corrida para a escolha do kart.
2 ) Estipula-se uma ORDEM para a escolha dos karts, sendo que o PRIMEIRO A ESCOLHER será o ÚLTIMO COLOCADO da ETAPA ANTERIOR. Depois, será a vez do QUINTO, depois do quarto e assim por diante.

- Por que?

Estamos enfrentando muitos problemas com karts ruins, então uma parte da corrida está sendo decidida fora da pista. O que essa minha proposta muda é que damos uma chance para a pessoa que acabar em último (por quebra ou kart ruim ou barbeiragem) a ter uma boa corrida na etapa seguinte, mantendo essa pessoa viva no campeonato. Assim, não tiramos a imprevisibilidade da coisa (afinal não dá para saber qual kart vai quebrar) e damos chance para uma pessoa que não teve escolha e acaba ficando em último por culpa do azar a se recuperar.

Como é uma decisão que vai mudar bastante as corridas, quero discutir antes de colocar no blog ou em qualquer outro lugar. Qual a opinião de vocês?

5 comentários:

  1. Antes mesmo de abrir votação, acho importante discutirmos aqui. Eu achei muito interessante e acredito que deixará bem competitivo o Campeonato. Em minha opnião podemos experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso dar a minha opinião? :P

    Qualquer dúvida, podem perguntar.

    ResponderExcluir
  3. cara, eu também gostei, mais vai sê mto foda pra sai um campeão, vai fica muito mais emocionante e competitivo..(exatemente essa a idéia).. por mim abre a votação...hehe

    ResponderExcluir
  4. Por mim, pode ser, vamos experimentar.

    Se não der certo, voltamos ao sistema de sorteio, justo também...

    Abre a votação!

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou criar o Kart das Primas (quando meu braço estiver bom, ou seja, logo logo), mas enquanto isso vou dar pitaco por aqui.
    Seguinte, falei com 3 pessoas que conheço e sei que correm de Kart constantemente, sobre as pistas de Campo Grande (considerando que só existem 2)e me disseram que a Pista da Calógeras (que não fica na Calógeras mas tudo bem) é muito mais competitiva e emocionante, até porque os karts de lá são todos do mesmo nível, não havendo diferença entre um que corre mais que outro, como ocorre na Ceará. Esse testemunho foi dado por 3 excelentes pilotos que já haviam comparado as pistas, sistemas e karts.
    Um deles chegou a relatar que também houve problemas com a marcação das poles assim como da posição dos pilotos na corrida, nesta pista da Ceará e deixaram de ser fiéis clientes por isso.
    Outro relato bastante importante é que a pista da Calógeras é um pouco mais cara e mais cheia também. Mas disseram que não há problemas com pneus, karts que morrem e demais problemas que na Ceará vem ocasionando. A única e exclusiva diferença é o piloto.
    Fiquei na dúvida quanto a esses depoimentos mas foi confirmado por um amigo aqui do serviço que correu de kart ontem(quinta feriado) e disse que todos os karts estão reformados, praticamente idênticos em desempenho
    e de melhor qualidade que os da Ceará.
    Taí uma dica pra vcs que acho que pode ser seguida, experimentem uma única vez a pista da Calógeras e tirem a prova dos trinta.
    Considerando que vale pagar um pouco a mais quando se tem qualidade no serviço,seria interessante também avaliar a capacidade de vcs quanto a pista, já que não seria a mesma que vcs estão se acostumando.
    A idéia esta lançada.......
    Bjundas...... Pauline

    ResponderExcluir