segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nona Etapa [T2012]

Depois de mais algum tempo parado, a FKP voltou a pista para disputar mais uma etapa desta emocionante temporada, onde cada líder do campeonato precisa se empenhar ao máximo para se manter na parte de cima na tabela! Com as dis putas acontecendo e a sorte sempre aparecendo para bagunçar mais as coisas, cada corrida pode significar uma boa queda e a perca de pontos valiosos nesse campeonato hoje. 

Porém, um contratempo atrapalhou os planos de todos. Quando estavam todos se preparando para a 1 bateria, a Enersul cortou a energia para trocar o transformador e isso impediu a utilização da cronometragem. Com isso, ficou impossível saber quem faria a volta a rápida e ninguém ganhou o ponto extra.

A primeira bateria já mostrou que as coisas seriam emocionantes. Depois de poucas voltas após a largada, Diego Guedes assumiu a ponta na frente de Deivis Monteiro e Elio Fontoura. Porém, quando a corrida se encaminhava para um final, o kart de Guedes começou a perder rendimento e Monteiro passou a persegui-lo até conseguir a ultrapassagem e vender pela primeira vez desde que voltou a correr na FKP. Mas na parte de trás, o atual campeão da FKP amargou um último lugar quando abandonou por que seu kart não fazia curva.

Na segunda bateria Lucas Neto conseguiu uma vitória depois de assumir a primeira posição de João Marcelo. Atrás deles, Billy Gauna fez uma corrida consistente e conseguiu o terceiro lugar, ganhando pontos importante no campeonato 2012. Mas nem tudo foram maravilhas, na parte de trás, uma disputa entre William Bernardes e Leo Allarcon tirou os dois da corrida depois que ambos foram parar fora da pista.

E não faltou emoção na terceira bateria também. A corrida começou uma bela disputa mas cedo para André Magalhães. O ex-líder do campeonato teve um vazamento de gasolina no seu kart e teve que abandonar. Depois de muita disputa, Carlos Soto liderava com uma boa folga, mas o kart de Rodrigo Ribeiro ganhou rendimento no final da corrida e ele conseguiu assumir a liderança quase no fim da prova, deixando o terceiro lugar para André Licks.

Confira os resultados completos. Lembrando que graças a Enersul, não tivemos cronometragem.

  Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Deivis Monteiro (MDR)
02. Diego Guedes (OKB)
03. Elio Fontoura (Elfo)
04. Edson Barbosa (E2)
05. Thiago Cezar (TCAR)
06. Maycon Matos (MDR)
07. Fábio Ferelli (BBT)

  Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta

01. Lucas Neto (BBT)
02. João Marcelo (Spyke)
03. Billy Gauna (BLSBT)
04. Mauro Takashi (TR)
05. Yara Volpe
06. William Bernardes (Trident)
07. Leo Alarson (GGT)


  Bateria 03
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Rodrigo Ribeiro (E2)
02. Carlos Soto (Elfo)
03. André Licks (Trident)
04. Eduardo Lopes (Spyke)
05. Eric Oyague (Eq1)
06. André Magalhães (OKB)
07. Rodrigo Matos (YBR)


A tabela será atualizada em breve.
UPDATE: Tabelas atualizadas.

3 comentários:

  1. Senhores a nona etapa foi para desafiar a organização, após o planejamento e iniciar a execução das mudanças encontramos alguns problemas que mais uma vez nos fez atrasar as baterias, o desafio de realizar a corrida sem a cronometragem aumentou a adrenalina de todos.

    Mas foi nítida a melhoria no chassi com a regulagem do banco atrás e o protetor de correte, com os novos motores com os tanques na frente e o escapamento deixara um visual mais esportivo e com certeza um melhor rendimento dos motores.

    Vira um novo desafio, mais atenção por parte dos pilotos para não se envolverem em toques e dos fiscais para evitar abusos.

    Parabéns a todos por mais esta etapa, estamos aprendendo a cada dia.

    Meus cumprimentos aos vencedores Deivis, Lucas e R. Ribeiro, Thiago nossa disputa fui ótima trocamos de posição varias vezes e sempre respeitando o espaço do outro sem toques.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma bela etapa, apesar de algumas disparidades de motor que infelizmente ainda aconteceram, mas que provavelmente não ocorrerão na próxima corrida. Houve uma bandeira preta que ao meu ver foi bastante merecida e deve ser lembrada aqui, não vou citar nomes mas o toque que ocasionou a desclassificação foi muito sério e perigoso, acho que os fiscais tem sim que ser rigorosos e também muito cuidadosos para não cometerem nenhuma injustiça. Acho que bandeiras de advertencia devem ser usadas em diversas situações pois até avisa o piloto de que ele teve uma conduta inadequada, as vezes tentando forçar tocamos e é normal, e na maioria dessas ocasiões não percebemos que podemos estar agindo de forma perigosa, assim, a visão do fiscal é muito importante.

    Quanto a corrida, foi legal, os motores dos karts do Deivis e do Diego estavam mais fortes e logo na largada eles já sumiram, consegui ganhar uma posição mas não deu para alcançar os ponteiros.

    Parabéns ao Deivis (2º campeão da FKP) por ter voltado a vencer... E parabéns ao Lucas e ao Rodrigo pelas corridas. Valeu Soto pela boa posição, por pouco não levou a vitória, mas nossa regularidade em breve vai começar a incomodar os ponteiros.


    Thats all folks...

    ResponderExcluir
  3. Mudaram eu de equipe e não to sabendo??? rss
    Só pq desisti nessa chefe? kkk
    kart ruim, nao ia consegui pontuar tinha um aniversario surpresa pra ir do meu sobrinho, tudo isso me fez recolher e ir embora
    abc e ateh a próxima

    ResponderExcluir