segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Comprovado. Na pista molhada, escovão é a melhor opção!

Pela primeira vez correndo na pista molhada, os pilotos da FKP tiveram trabalho para segurar seus karts correndo pela pista. Mesmo com a chuva parando pouco antes da corrida começar, a pista não teve tempo de secar e os pilotos tiveram toda a habilidade colocada a prova. Com os desfalques de Maycon Schumacher, que ficou preso dando autógrafos, e Carlos Eduardo, sobraram 7 pilotos nervosos e preocupados para tentar "navegar" na oitava etapa do campeonato.

Antes da corrida, todos estavam apreensivos e preocupados com a possibilidade de acidentes. Justamente por isso, a cautela foi tão grande que apenas 1 batida aconteceu e ela foi no final do treino, quando os pilotos já estavam relaxados e despreocupados. A primeira fila ficou com os pilotos que estão na briga direta pelo título, com Douglas Andrade em primeiro e Rodrigo Ribeiro em segundo. Logo atrás deles vinha Deivis Monteiro e Rodrigo Gomes. Na terceira fila, ficaram Edson Barbosa e Lucas Neto, deixando o último lugar no grid para Elio Fontoura.

Com a pista molhada nenhum piloto tentou algo espetacular na larga da e todas as posições se manteram, mas apenas até a segunda curva, onde Monteiro rodou e as posições começaram a variar. E durante toda a corrida foi assim, com as posições variado a todo momento. No pelotão da frente, Ribeiro consegue ultrapassar Andrade e dispara na frente, enquanto os outros ficavam disputando quem errava menos a cada curva. Com quase todos os pilotos rodando pelo menos 1 vez, quase ninguém conseguia ter certeza da posição que estava. Apenas Ribeiro, que conseguia secar parte da pista com seus pelos, e Neto, que rodou mais que o peão da casa própria, sabiam que estavam em primeiro e último, respectivamente.

Depois de 20 minutos de muita tensão, a corrida terminou assim:

Resultado Final
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Douglas Andrade (DDR)
4. Edson Barbosa (Erasmo)
5. Rodrigo Gomes (CPM)
6. Elio Fontoura (E2)
7. Lucas Neto (CPM)

Apesar das complicações e dificuldades, muitos pilotos escolheram essa como uma das melhores corrida da temporada. Segundo Barbosa "foi uma corrida muito gostosa". Alguns pilotos inclusive torcem para que a última etapa também seja disputada com pista molhada, já que isso deixa todos no mesmo nível e a diversão fica garantida.

Com esse resultado, a diferença entre os líderes do campeonato cai para apenas 3 pontos. Na briga pelo terceiro lugar, mais um disputa acirrada com Monteiro e Fontoura empatados em terceiro lugar. No campeonato de construtores, a disputa também é intensa. São 2 pontos separando E2 e DDR. Tudo isso será resolvido daqui a pouco mais de 1 mês, quando os pilotos voltam para a nona e última etapa do campeonato FKP 2008.

11 comentários:

  1. A diretoria da CPM gostaria de avisar que o piloto Lucas Neto foi convidado por Silvio Santos para fazer parte de seu programa, mas que no momento ela não pensa em transferências.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. uhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuhuahuhauhauhauhuahuahuahua cara esse titulo ficou muito bom!!!! Rachei sozinho aqui... Excelente corrida apesar da minha péssima colocação, acho que depois da rodada na primeira curva fiquei muito preocupado na classificação e não consegui fazer uma boa qualificação... Depois a estiga era tão grande que embora tenha conseguido ficar em 4º não consegui segurar o kart na manteiga, acho que dessa vez ele tava mais forte do que devia....tudo ao contrário. Quando é pra ficar lento fica rápido e vice-versa...É Lucas achei que a bruxa estava solta só pra vc... se bem que ela continua te atazanando bem mais.... Abraços... Parabens Rodrigo...vamos lutar pelo seu título e pelo título da E2M.

    ResponderExcluir
  3. hauhauhua eu nao rodei... foi mais um drift mto torto!!! ahuah perdi pouquissimo tempo, e mesmo eu desbravando a pista e secando quem tava atras não acompanhou!!
    Agora Lukaz, toda hra q eu conseguia ver quem era o culpado da bandeira amarela , via vc parado!
    No seco ou no molhado vc é o bola mucha do campeonato. É ainda tem meu pai... mais tudo bem..

    Agora parabens a mim e ao Douglas, nosso tempos ficaram mto melhores do que o dos srs... heuaheu

    como diria meu amigo Zagalo, vcs vão ter que me engolir!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse ainda lá no Kart, depois da segunda rodada eu não tava nem ai pro resultado. Tava muito longo do resto do pessoal, então fiquei me divertindo, por isso que acabei rodando mais vezes.

    O meu problema é que eu não consigo pisar de leve no acelerador. Já demorei 3 rodadas pra parar de estragar o cabo do acelerador, quanto mais acertar a pilotagem pra chuva! Hhuahuhauhuaha

    E minha melhor volta foi o 3º tempo, só atrás de você e do Douglas, então talvez eu não estivesse tão ruim assim (tirando aquela curva do meio, que era meu ponto fraco, hehehehe).

    ResponderExcluir
  5. *Tava muito longe do resto do pessoal...

    Muito longo é feio demais, heheehhe.

    ResponderExcluir
  6. hauhua qual foi seu tempo?
    pq eu dei uma olhada rapida, e lembro q o Douglas fez 32.030 e eu 32.060 e os demais acima de 32.400 (eu acho).. mais q toda hra eu vi vc rodado eu vi, e olhando agora a tabela de pontuação... apesar de tudo q aconteceu com vc... vc ta no pareo com o Monteiro... hauhauhua

    ResponderExcluir
  7. Eu fui exatamente acima disso, com 32.46. E eu fiquei rodando mesmo. Até rodei uma de propósito no final da prova. A primeira foi erro meu (freiei mto forte), mas depois eu comecei a acelerar bem mais e correr mais riscos. Depois da terceira, eu não tava nem ai. Fiquei brincando de escorregar, hauhauhauhauhauhauahua.

    Cara, eu perdi de forma direta (nas duas vezes que meu kart quebrou e eu abandonei) 8 pontos. Imagina que naquelas outras duas vezes eu ainda ia ganhar mais uns pontinhos. Se não fosse meu azar, eu estaria na briga pelo título.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz...

    a corrida foi ótima. Creio que a conversa que tivemos antes da corrida foi fundamental. Todos tiraram o pé e se esforçaram ao máximo em não causar acidentes ou rodar. Foi muito legal no sentido de aprendermos como é pilotar no sabão, pois água era pouco o que tinha na pista. Depois que a pista foi secando e criou o trilho da pista seca, até que ficou mais fácil.

    Não esperava ter feito a pole, até porque estava andando bem devagar, mas acho que foi o padrão do pessoal andar desta forma.

    Meu kart estava saindo absurdamente de traseira, de frente... risos... se fosse na pista seca ia adorar ele...

    Tanto que pisei um pouco mais forte na saída da curva da bandeirada, e ele fez um 360 graus na frente do Edson Rodrigo...

    Ele abriu muita vantagem, então fui tocando devagar, até que encontrei o Lucas rodado (primeira vez)... passei ele e o cara ficou colado em mim por mais de cinco voltas, tanto que abri pra ele passar... com mais uma ou outra derrapada de lado, o Deivis me alcançou. Depois de outro 360 graus, quando virei demais o volante, ele me passou.

    Depois fiquei passando o Lucas (só ele) rodado na mesma curva de sempre... risos... o Deivis já tinha aberto bastante, e eu não ia arriscar perder mais alguns pontos por abuso, já que o Edson Barbosa estava chegando.

    Resumidamente:

    1 - foi excelente para o Edson Rodrigo, e parabéns a ele, que soube guiar com destreza e levou a corrida "na ponta dos dedos"

    2 - foi ótima para o Deivis, que finalmente voltou ao pódio, empatando o segundo lugar com o Elinho

    3 - foi excelente para a DDR, pois fizemos outra dobradinha (um nível abaixo - 2 e 3, é verdade), pois embolamos de novo o campeonato de duplas

    4 - foi ótima para o campeonato, deixando para a última etapa a definição do campeão e da dupla que vai levar o caneco. Mas ao contrário do Deivis, não quero chuva na última corrida não, só se o campeonato já tivesse acabado... risos...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. é aquela rodada sua , se eu nao tiver engando e vc pode confirmar ou não, foi pq na curva anterior, eu sai quase junto com vc... e vc pra defender a posição fez a curva sem abrir... o que facilitou pra vc rodar.. como estava quase impossivel não rodar!

    É apesar de ta embolado, eu soh tenho chance ganhando em primeiro, ou seja tenho q ir mtoo bemm, a chance de ganhar soh aumentou.. a dificuldade está a mesma.. ou se não contar com a sorte..

    ResponderExcluir
  11. Edson Rodrigo, foi exatamente isso que aconteceu na primeira rodada... risos... dai no desespero de perder a posicao o cara soca o pe no acelerador... ai roda mesmo!

    ResponderExcluir