terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resumo da Décima Primeira Etapa [T2011]

A primeira etapa levou os pilotos da pista com mais pressa do que o normal, já que um evento após a prova pressionava toda a organização. Infelizmente, ambas as baterias foram marcadas por muitas quebras e defeitos nos karts, deixando muitos pilotos irritados com as condições que a corrida precisou ser realizada.

BATERIA 01
Vitória fácil de Diego Guedes

Enquanto uns choram, outros riem. E no caso de Diego, a sorte não deu nenhum motivo pra ele ficar triste, já que enquanto ele disparava na frente, seus adversários ficavam pra trás brigando por posições. O grid era assim: 1) William Bernardes 2) João Marcelo 3) Alaerte Júnior 4) Pedro Meyer 5) Eriberto Suffiatti 6) Elio Fontoura 7) Eduardo Lopes 8) Diego Guedes 9) André Licks 10) Lucas Neto 11) Fábio Ferelli.

E na primeira volta já começaram a cair as vítimas. Alaerte Júnir é o primeiro, com problemas no kart na curva do bueiro ele precisa correr para o box e pegar o kart reserva, deixando Elio Fontoura sem opção quando seu kart tem problemas na subida da junção e sendo obrigado a abandonar a prova. Outro que também sofreu revés foi Fábio Ferelli, que acabou perdendo a traseira do seu kart no barraco e teve que começar uma corrida de recuperação.
E não bastava ter um kart andando para ter seus problemas resolvidos. William Bernardes, fazendo sua estreia na FKP não conseguia fazer nada quando seus adversários encostavam, caindo pra quase última posição antes da segunda volta. E na terceira, mais um piloto cai fora da briga. Dessa vez é Eriberto Suffiatti que fica a pé e não pode continuar a prova.

Na frente, Diego Guedes vai abrindo caminho e dispara na ponta. Atrás dele, Pedro Meyer vem fazendo uma corrida consistente mas é pressionado por André Licks. Um pouco mais atrás, Eduardo Lopes tenta fugir de Lucas Neto. No pelotão de trás, Ferelli já começava sua escalada e consegue superar Bernardes e João Marcelo, indo a caça de Neto. Então as atenções ficam voltadas pra essas duas brigas. Licks contra Meyer e Lopes contra Neto contra Ferelli. se aproveitando do kart ruim de Lopes, que não fazia quase nenhuma curva, a dupla da BBT não precisa de muito tempo para superar Lopes. Depois, é a vez de Licks superar Meyer e assumir a 2 posição. Então é a vez de Ferelli ganhar mais um posição, ultrapassando seu companheiro de equipe e partindo pra cima de Meyer.

Depois de algumas voltas, ele consegue se aproximar e fazer pressão até ultrapassar. E quase no final da prova, Suffiatti ainda consegue ter seu kart arrumado e volta pra pista, apenas pra var algumas voltas e ver Guedes vencendo quase de ponta a ponta. Na pesagem, uma surpresa. Meyer não consegue chegar nos 80 quilos necessários e acaba desclassificado.

Resultado Final da Bateria 01 - Décima Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 44.090 Novo Recorde do Traçado
02. André Licks (Trident) 45.580
03. Fábio Ferelli (BBT) 45.400
04. Lucas Neto (BBT) 45.810
05. Eduardo Lopes (Spyke) 46.320
06. João Marcelo (EaM) 47.520
07. William Bernardes (Trident) 48.870
08. Alaerte Júnior (Bravalife) 46.910
09. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 50.970
10. Elio Fontoura (Elfo) -
11. Pedro Meyer (PMMR-Honda) 45.940



Bateria 02
Pantera faz dobradinha e Billy assume a ponta do troféu novato do ano

Com tantos karts quebrados, foram praticamente 30 minutos de espera entre uma bateria e outra. E, pra piorar, alguns que sobraram intactos estavam com pneus gastos e outros problemas menores. O grid era formado assim: 1) Fabrício (Convidado), 2) Irving (Convidado), 3) Pantera Pereira, 4) Murilo Rolim, 5) Mauro Takashi, 6) Edson Barbosa, 7) Carlos Soto, 8) André Magalhães, 9) Billy Gauna, 10) Rodrigo Ribeiro.

Com uma excelente largada, Billy Gauna pula para a 2 posição na primeira volta e deixa o pelotão de trás se enroscar,naquela bagunça costumeira que é a primeira volta. Logo no começo da segunda, um acidente mais forte. Murilo Rolim roda na curva do barranco e Mauro Takashi não consegue desviar, acertando seu kart em cheio. Nenhum dos pilotos se machuca e por sorte (muita sorte mesmo) nenhum kart quebra e ambos voltam pra corrida. Na frente, Billy já toma a ponta e atrás dele está Carlos Soto, sendo seguido de Pantera Pereira.

Com os 3 primeiros mantendo uma distância igual entre si, as atenções se voltam pro pelotão de trás, enquanto a E2 tem uma briga interna pela 4 posição e Takashi vem recuperando várias posições. Ele passa sem problemas por Fabrício e pouco depois do André Magalhães, enquanto Rodrigo consegue superar Edson Barbosa e assume a 4 posição. Takashi então parte pra cima de Barbosa e depois de algumas voltas de pressão, consegue assumir a 5 posição. Na frente, um drama começa a se escrever. Com um pneu dianteiro furado, Soto começa a perder tempo. Sem opção pra trocar de kart, ele resolve continuar daquele jeito.

Na parte de trás, outro que ganha um drama é Barbosa. Ele roda na curva do bueiro e cede a posição pra Magalhães. Esse grupo então vai se aproximando cada vez mais de Soto, que tem muitos problemas pra fazer as curvas pra esquerda. Ficando cada vez mais, ele vai perdendo posições pro pelotão de trás. Até cair pra 7 posição e vê Magalhães conseguir segurar Barbosa até o final.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Billy Gauna (Pantera) 44.760
02. Pantera Pereira (Pantera) 45.030
03. Rodrigo Ribeiro (E2) 45.750
04. Mauro Takashi (EaM) 45.740
05. André Magalhães (OKB) 46.330
06. Edson Barbosa (E2) 46.050
07. Carlos Soto (Elfo) 45.140
08. Fabrício (Convidado) 46.480
09. Murilo Rolim (PMMR-Honda) 46.980
10. Irving (Convidado) 52.430




A próxima corrida é dia 24 deste mês. Até lá!

6 comentários:

  1. Acredito que existe um erro no resumo, antes de completar a primeira volta, eu já era o ultimo... Kkkkkkk

    Will

    ResponderExcluir
  2. Pow Will, foi tão ruim assim? Mas último você não foi, graças ao Elinho e o Alaerte, hehehe.

    Meus pitacos.

    - Karts sofríveis. Peguei o 9 no sorteio, mas troquei pelo 12. tava um pouco melhor, mas pulava muito nas curvas pra direita (justamente as mais importantes, hahahhaha). Fiquei um pouco pra trás na largada e fui subindo aos poucos, mas não teve como chegar no pelotão da frente.

    - Diego venceu de forma simples e eficiente. Largou, passou todo mundo, sumiu. Billy também, mas Soto e Pantera ainda conseguiram acompanhar a uma certa distância. Billy também venceu com propriedade, mas Soto e Pantera acompanharam de perto. Pena o pneu do Soto ter furado.

    ResponderExcluir
  3. Bom, dos TESTE DOS KARTS meus pitacos: Em primeiro lugar devo lembrar que os problemas apresentados foram muitos em se tratando de motores 4t, 4 a 5 quebras em menos de 5 minutos de corrida é inaceitavel. Sabado de manhão o elio e eu levamos os karts para a pista, começamos procurando detalhes que poderiam deixar o piloto a pé durante a corrida. Parece que estavamos adivinhando. Porém um dos mecânicos garantiu que todas as transmissões tinham sido revisada, se fossem meus eu revisaria e alinhava todos de novo, mas não eram... observamos os karts que estavam com pneus murchos e solicitamos a troca, o que foi feito em alguns. inclusive o 7 foi colocado dois pneus zero. um dos karts apresentou perda de compressão e foi resolvido com muita boa vontade, dignos de elogios. Mas pra completar foi-nos solicitado que se desse somente uma volta com cada kart para o acerto para poupar pneus e combustivel para a prova !!!!????
    Então decidimos não tomar tempo, somente fazer o acerto para ficarem sob controle e observar o comportamento na pista, saida, freiada, entrada de curvas, etc. ainda assim, com somente 1 volta detectamos e resolvemos problemas em 3 karts somente alterando pressão de pneus. Saímos de lá deixando ainda 3 karts com observaçoes o que não sei se foram resolvidos.
    Assim mesmo saímos do kartodromo com uma pulga atrás da orelha, e essa bendita pulga picou vários na corrida, justo no detalhe que queriamos mais atenção e houve a garantia que estavam revisados, a transmissão. Durante o intervalo da 1ª para a 2ª bateria o Stefanini se mostrou preocupado em resolver os problemas, então espero que haja essa preocupação antes da próxima etapa.

    ResponderExcluir
  4. Agora minha corrida: Dada a largada vi que os que estavam a minha frente sairam muito lento, consegui achar uma brecha entre dois e logo após alguns tomaram juntos o lado interno da pista. Como eu já estava embalado fui pelo lado externo até o início do curvão, tentei um x no R.Ribeiro mas so consegui ficar emparelhado, mas pelo lado de dentro. Na freada do barranco fiz cuidando o Ribeiro para que não tomasse um x. Meu kart estava caindo a corrente antes, caiu tres vezes antes então eu tinha que pilotar limpo sem arriscar, sem balançar, sem dar trancos, mas nas primeiras foltas só deu pra rezar pra não cair. Eu tinha que ir pra frente rápido para não ficar dançando com o kart, consegui na segunda volta. Depois discuti comigo mesmo que deveria pensar em chegar até o final, pra isso não deveria deixar a corrente cair. Sabia que o ponto onde ela caiu foi sempre na subida dos boxes então ali eu deveria dar mais atenção. Então passei a fazer as curvas segurando o freio e acelerando ao mesmo tempo para a corrente ficar sempre esticada. Apesar dos estalos que dava na transmissão eu não podia reduzir muito. Minha preocupação era que o soto e o pantera estavam próximos mas mantive o mesmo ritmo segurando o freio. Não demorou muito e senti um leve toque na entrada da subida dos boxes, pronto o sinal de que o soto já estava na cola. E agora, fdeu, só restou acelerar e deixar pra segurar o freio só nas curvas. Deu pra manter um ritmo constante e a cada curva no bueiro eu via o soto e o pantera na mesma distância, então não precisava apertar mais, eu precisava terminar a corrida. Nas voltas finais vi que o soto sumiu da minha cola e só o pantera estava lá ainda. Fiquei mais tranquilo e contente pela dobradinha que poderia vir, mas mesmo assim não dava pra baixar mais o ritmo. Pra completar o kart passou a falhar na subida dos boxes quase cortando o motor, talvez por excesso de combustivel de segurar o freio e acelerar. Na reta limpava e voltava a falhar na subida do barranco mas o pantera ainda tava uns 4 segundos atrás e só faltava 2 a 3 voltas pra acabar. A tensão só terminou ao ver a placa de ultima volta, tirei o pé de vez e passei a cuidar o pantera para não chegar muito perto, felizmente deu tudo certo.
    O Diego foi impecável, tocou muito, baixou o tempo e não tomou conhecimento de adversários, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Segue meu video On-Board.
    http://www.youtube.com/watch?v=uVClI5SdvLw

    Bom.. meu kart tava ruim de transmissão.. como a maioria.. nos boxes ainda.. qnd acelerei.. fez um barulhao feio.. que arrancou risada dos adversaros ali perto.. heheheh
    Percebi no treino que nao podia pisar fundo.. q demorava pra sair.. e la vai eu na largada...
    me contendo pra nao pisar fundo!! E frustantemente vi o billy sumindo na largada...

    Bom fiquei no transito... perdi mto tempo.. andei em tempos altos e os primeiros colocados foram embora..
    O Mauro passo 1 volta na minha frente... qnd que na curva do barranco.. eu retardo a freiada pra chegar nele.. consigo.. e tento a ultrapassagem por fora .. oq me fez não me envolver no incidente.. pura sorte... o E. Barbosa consegue desviar.. porém eu paro nele.. dou um belo de empurrão nele e o André Magalhes acaba me passando... andré.. defendendo mto bem como sempre.. mais uma pra me atrasar.. mais no bueiro ele falha e eu consigo passar... depois algumas voltar atras de E. Barbosa.. 3 voltas tentando passar no retao.. saindo da chinkane.. só onde eu tinha mais velocidade... até q com ajuda de retardatario... eu consigo..hehe

    Dai pra frente.. só brigando com o kart... eu estava numa ressaca brava, mto calor.. mta sede... cansado.. meu banco foi pra tras... 10min de corrida eu nao aguentava mais... passava a reta intera "descançando"..

    Bom é isso!! Mto boas as baterias... nada de confusão.. só pega.. bem competitivo.. apesar dos pesares...

    ResponderExcluir
  6. Bom minha corrida... Ééééééé dada a largada... Elio larga em sexto e pula pra terceiro, depois pra segundo... segue na cola de Diego guedes e cai a corrente...e Licks acerta em cheio e fim. É frustrante, porque vc vem de manha, acorda cedo, se dedica, mas não tem jeito, sem o total apoio e dedicação da equipe da MS Kart Rental, fica impossível fazer um campeonato perfeito... tudo isso para não correr à tarde... mas sou sortudo, devo dizer que em todos esses anos de FKP nunca tinha quebrado um Kart comigo, minha vez chegou. Pena que com isso fico 2 corridas sem pontuar e prejudica demais qualquer possibilidade no campeonato.
    Tenho que parabenizar e ressaltar a corrida do meu parceiro, Soto que correu metade ou mais da corrida com o pneu furado... o cara é Foda!
    E fica aqui um pedido: Prezado Stefanini, obrigado por proporcionar a FKP acontecer no kartódromo, com o aluguel dos karts, mas vamos dar uma olhada e melhorar esse nível, você entende muito pega no pé de seus funcionários pra esse negócio funcionar direito porque assim está fadado ao fracasso!

    ResponderExcluir