domingo, 11 de setembro de 2011

Caldeirão de Idéias para 2012

Senhores, mais um vez abrimos o caldeirão de ideias. O objetivo deste post é ir juntando opiniões desde já para estabelecer as regras pro campeonato do ano que vem. Cada um vai colocando suas opiniões e ideias nos comentários desta postagem, para no final do ano filtrarmos tudo e colocar o que for pertinente em discussão. O link para está postagem vai ficar ali do lado, com fácil acesso a todos.

Então por favor, nos conte aquela ideia mirabolante que vai deixar a FKP muito melhor, por favor. :)

20 comentários:

  1. Boa tarde tudo bem?
    Conforme o informe da revista EsporteaMotor entregue no dia 04 de setembro aos pilotos de MotoCross, em que propus parceria com todos os pilotos que compete em campeonatos federados de MS seja de carros ou motos, em que a revista virtual ajudará por meio da garantia de visibilidade de todos pilotos em perfil individual, que facilitará a sua busca por recurso com a iniciativa privada, em troca da ajuda de divulgação da revista virtual EsporteaMotor, e uma ajuda financeira a partir do momento em que o piloto conseguir patrocínio ou anunciante. Irei estender para o campeonato FKP, para tanto solicito as seguintes informações para compor o seu perfil se assim você desejar:
    Nome completo;
    Data de nascimento;
    Idade;
    Categoria que você corre;
    Ano de estréia no mundo moto esportivo;
    Quantos campeonatos conquistaram, ano e categoria;
    Numero de vitórias, ou melhor resultado em corridas;
    Hobbies;
    Profissão;
    Por que começou a competir? Conte sua história.
    Quem foi o seu maior incentivador?
    O que deseja no futuro em sua carreira como piloto? Conte sua historia.
    Numero da sua moto;
    Por que escolheu esse número;
    Marca do seu capacete - Se foi personalizado, o que representa essa pintura para você?
    Marca de sua moto;
    Modelo;
    Pneus;
    Categorias que já participou antes da atual;
    Endereço ou telefone para contato:

    Se possível envie também fotos de corridas anteriores que você participou, e da estréia ou primeiras corridas, se puder preciso de uma foto tipo 3x4 em alta resolução para colocar no seu perfil, de macacão ou trajes de corridas, sem o capacete.

    Confira o primeiro perfil no link: http://www.esporteamotor.com.br/pilotos/regis/
    Tem edição nova da revista EsporteaMotor, acesse: WWW.esporteamotor.com.br

    Para produzir o seu perfil não irei cobrar nada, até que você consiga vender cotas de patrocínio, ou venda páginas de publicidade em sua revista perfil, ao custo de R$30,00/mês para cada anunciante, ou patrocinador, independente do quanto você negociar pelas páginas, ou cotas de patrocínio.


    Divulgue a revista EsporteaMotor para o maior numero de pessoas possível, assim todos ganharão.

    At.
    Mauro Takashi Ajiki
    Diretor Geral
    Rua Brilhante, 2922
    Vila Bandeirantes
    Campo Grande-MS

    ResponderExcluir
  2. mande para o e-mail mauro@esporteamotor.com.br

    ResponderExcluir
  3. MINHA PRIMEIRA SUGESTÃO É PARA A MUDANÇA DA PONTUAÇÃO NO CAMPEONATO, QUE SIGA A PONTUAÇÃO ONDE TODOS TENHAM CHANCE DE PONTUAR E CONSEQUENTEMENTE NAO DESISTAM NO MEIO DO CAMPEONATO. SERIA DE FORMA PROGRESSIVA. NA PRIMEIRA CORRIDA O VENCEDOR TERIA 10 PONTOS, A MELHOR VOLTA 1 PONTO E 0,5 PONTOS POR ALINHAR. NA SEGUNDA CORRIDA A PONTUAÇÃO SOBE PARA 12 PONTOS PARA O VENCEDOR, NA TERCEIRA TERIA 14 PONTOS ATE CHEGAR NA 15ª ETAPA QUANDO O VENCEDOR TERIA 38 PONTOS E AS POSIÇÕES EM SEQUÊNCIA PROPORCIONAL PARA QUE NINGUÉM SE DECLARE VENCEDOR ANTES DO FINAL DO CAMPEONATO. ENTÃO A PONTUAÇÃO SOBE A CADA CORRIDA.

    ResponderExcluir
  4. Acho que se não conseguir patrocinio, devia aumentar R$5,00 para cada um na inscrição para a corrida, e o valor arrecadado fosse sorteado corrida a corrida entre aqueles que disputarem o campeonato inteiro,

    ResponderExcluir
  5. Acho q vale a pena fazer deixar como esta a pontuação e fazer uma super final, nivela os pontos dos 10 melhores para as 5 últimas etapas, 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 e nessa super final tem q ter classificação.

    Ou...só sorteia as baterias na 1ª corrida, nas outras segue a tabela...sempre os 10 melhores na mesma bateria e quem estiver mal na tabela vai poder recuperar correndo numa bateria "mais fraca"...também com classificação.

    ResponderExcluir
  6. se for fazer curso de pilotagem e uma seletiva entre alunos da rede publica de ensino na faixa dos 10 a 16 anos, creio que é possivel conseguir apoio da fundesporte ou funesp, para bancar as inscrições.
    ou mesmo buscar patrocinio com a iniciativa privada. e terá total apoio da revista EsporteaMotor

    ResponderExcluir
  7. Atualização total das regras de conduta.

    ResponderExcluir
  8. Super final nas últimas 5 etapas com baterias fixas pela ordem de classificação.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde! Os encontros fora da pista com reuniões para troca de experiências bem como um indoor nas ruas de Campo Grande. Sei que fui fora da casinha com esta idéia mas fuuuuiiiii...

    ResponderExcluir
  10. Bem que poderia ter uma tolerância de 75 Kg no próximo ano hahaha ta difícil de ganhar peso. Abra

    ResponderExcluir
  11. poderia dividir por categoria de peso, minimo 70kg e minimo 85kg

    ResponderExcluir
  12. Os traçados poderiam ser pre definidos junto com o calendário das provas
    joao

    ResponderExcluir
  13. Última etapa na forma de eliminatória com os melhores 8 pilotos. As 14 etapas seguem só para definir quem serão os finalistas. Na última etapa os pilotos se enfrentam em duplas, em série de duas corridas, invertendo os karts na segunda corrida. O vencedor da série é quem ficar a frente considerando a diferença de tempo de chegada das duas corridas somadas.
    Série 1 - 1º contra o 8º
    Série 2 - 3º contra o 6º
    Série 3 - 2º contra o 7º
    Série 4 - 4º contra o 5º

    Segunda fase
    Série 5 - Vencedor da Série 1 contra da Série 2
    Série 6 - Vencedor da Série 3 contra da Série 4

    Terceira fase
    Série Final - Vencedor da Série 5 contra Vencedor da série 6

    Campeão - Vencedor da série final
    Vice-campeão - Perdedor da série final
    Terceiros lugares - Perdedores da série 5 e 6

    ResponderExcluir
  14. E um aviso aos anônimos, ou se identifiquem ou coloquem argumentos para a idéia de vocês, dá mais chance da idéia ser aprovada na reunião. Se colocarem sua identificação, vocês serão chamados para explicar o porque você acha a idéia boa para o campeonato. Se não querem se identificar, expliquem aqui os motivos para ajudar a aprovação.

    ResponderExcluir
  15. nao consigo enviar mensagens identificadas, mesmo tendo conta de gmail, blogspot, orkut...

    ResponderExcluir
  16. para melhoras do campeonato que tinha que acabar com alguns tipos de reclamaçoes sem noçao: tinha que por fiscais de prova em pista. e quando fazer a reclamaçao pagar uma taxa,no julgamento houvesse mesmo a penalidade devolveria ao mesmo o valor da taxa, caso contrario ficaria por incomodo do membros da fkp. nao sei se to totalmente errado mas no automobilismo a toques e uma disputa, os kras reclamam ate do vento sacanagem. e parabenizar a fkp por que e a maior divulgaçao de kart de campo grande; nao adianta falar que eo tiozao do kart faz alguma coisa aquilo ali e so comercio de sucatas.

    ResponderExcluir
  17. 1- Sugiro que os pilotos convidados não sejam incluídos no sorteio dos pilotos e baterias, que se faça o sorteio primeiro dos pilotos inscritos no campeonato e depois os convidados sejam distribuídos igualmente nas baterias sorteadas. Esta providência é para evitar o que aconteceu na ultima etapa em que na primeira bateria largaram 7 pilotos inscritos na FKP, e na segunda bateria somente 5 pilotos FKP

    ResponderExcluir
  18. - troféus menores porém maior em quantidade para equipes EX: em vez de 1 grande, 2 pequenos é melhor.

    - maior número de premiação de troféu possível, aumentando o número que é de 5 individuais.

    - voltar a ter trabalhos sociais, levando em consideração doação de sangue.

    - ser cobrado o regulamento, não precisando a comissão ficar a par de tudo (famoso puxão de orelha), sendo o piloto responsável por seus atos e tendo total conhecimento do regulamento.

    - não ser tolerado qualquer tipo de agressão física, sendo desclassificado imediatamente, sem direito a julgamento.

    - rever as punições.

    ResponderExcluir
  19. Mudar a categoria novato para estreante.

    ResponderExcluir
  20. - Modificação das punições das regras de conduta.

    - Inserir os seguintes itens na seção de itens proibidos:
    Pilotar de forma que leve perigo a outros competidores;
    Pilotar embriagado;
    Agressão e brigas com qualquer piloto ou membro da organização.

    - Inclusão da bandeira vermelha e branca na lista.

    ResponderExcluir