quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resumo da Décima Quinta Etapa [T2011]

A última etapa da temporada neste sábado apresentou alguns problemas antes de começar. Devido a um problema de organização com a MS Kart Rental, as baterias tiveram um pequeno "intervalo" entre elas. Felizmente, nada aconteceu com os karts nesse meio tempo ocorreu e as duas baterias ocorreram normalmente, debaixo daquela sol escandante característico que aparece na FKP.

Bateria 01
Ferelli não da chances, vence e leva o campeonato

Com o sorteio separando os dois candidatos ao título, a primeira bateria poderia definir o campeonato e assim o fez. Porém, na disputa de 3 lugar ainda havia água pra rolar debaixo da ponte. O grid era formado assim: 1) Murilo Rolim, 2) João Marcelo, 3) Carlos Soto, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Diego Guedes, 6) Billy Gauna, 7) Fábio Ferelli.

A largada apresentou a bagunça de sempre, com Ferelli ganhando boas posições, e concentrando a disputa entre ele, Rodrigo Ribeiro, João Marcelo. Os 3 disputam durante algumas curvas, mas na curva dos boxes tudo se define. Rodrigo e João se tocam, ficando mais lentos e deixando a porta aberta pra Ferelli ultrapassar, assumindo a 1 posição sendo seguindo por Rodrigo e João. Um pouco mais pra trás  Diego Guedes e Billy Gauna forçam a passagem em cima de Murilo Rolim. Eles precisam de algumas voltas pra conseguir supera-lo, deixando Ferelli e Rodrigo abrirem uma boa vantagem na frente.

A disputa então se concentra no 3 lugar. João Marcelo é perseguido incansavelmente por Diego Guedes e Billy Gauna. Os dois tentam algumas vezes mas João consegue se defender bem e não da chances para ultrapassagens, mantendo as posições até o final da corrida. Com isso, Ferelli garante o campeonato sem deixar chances para Neto na bateria 02.


Resultado Final da Bateria 01 - Décima Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Fábio Ferelli (BBT) 42.460
02. Rodrigo Ribeiro (E2) 42.830
03. João Marcelo (EaM) 42.650
04. Diego Guedes (OKB) 42.700
05. Billy Gauna (Pantera) 42.700
06. Murilo Rolim (PMMR-Honda) 43.390
07. Carlos Soto (Elfo) 42.970

Bateria 02
Neto vence e consegue a única marca que a BBT ainda não tinha esse ano, a dobradinha de baterias

Com o 1 lugar no campeonato de pilotos já definido, restava André Licks definir como ia ficar a situação em relação ao 3 posição no campeonato. E quem achava que seria uma corrida parada, se enganou redondamente. O grid era assim: 1) Bruno (Convidado), 2) Edson Barbosa, 3) Eduardo Lopes, 4) André Magalhães, 5) André Licks, 6) Lucas Neto.

A corrida começou movimentada, com os 5 pilotos oficiais da FKP brigando pela ponta. André Licks e Eduardo Lopes conseguiram dar as primeiras voltas melhores que o resto e disparavam na frente, enquanto André Magalhães e Edson Barbosa eram superados por Lucas Neto. Mas demorou muito pra ele se juntar e formar o trio que brigaria pela ponta até o fim. Atrás, Magalhães supera Edson e assume a 4 posição.

Na frente, a batalha começa. André consegue se manter a frente de Eduardo durante  algumas voltas, mas acaba errando na saída do Z e enquanto pasta, perde a 1 posição. Porém, na volta seguinte ele consegue fazer essa mesma curva mais rápido que Eduardo e consegue voltar pra liderança. Lucas, que vinha logo atrás, também aproveita a porta aberta por Licks e assume a 2 posição. Essa situação se mantém por algumas voltas, mas nenhum dos pilotos consegue abrir vantagem em relação a ninguém. Na outra ponta, Barbosa tem problemas com o cabo do acelerador de seu kart e é obrigado a parar nos boxes pra fazer a troca.

A briga na frente volta a acontecer quando um retardatário atrapalha Neto na chicane, que por medo de uma pancada mais forte resolve fazer a curva por fora e perde a posição pra Lopes. Na mesma volta, é a vez de Licks se embananar com uma pedra e rodar na saída do Z, perdendo a posição pra Lopes e Neto. Mas algumas voltas depois ele consegue fazer a ultrapassagem em cima de Neto, se aproveitando da briga entre os ponteiros. Ele parte pra cima de Lopes e consegue passagem na volta seguinte,também na saída do Z.

Licks então abre uma pequena vantagem, enquanto Neto e Lopes brigam pelo 2. Neto então também consegue a ultrapassagem e parte pra cima de Licks e conseguir ultrapassa-lo também no mesmo ponto e assumir a liderança a 2 voltas do fim, conseguindo a vitória e selando a dobradinha da BBT.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 42.640
02. André Licks (Trident) 42.620
03. Eduardo Lopes (Spyke) 42.710
04. André Magalhães (OKB) 43.130
05. Edson Barbosa (E2) 43.530
06. Bruno (Convidado) 46.180

Resultados Finais do Campeonato

As 3 Equipes 

01. Big Block Team - 204
02. OKB Racers - 134
03. E2 Motors - 125

Os 10 Pilotos

01. Fábio Ferelli (BBT) 104
02. Lucas Neto (BBT) 100
03. André Licks (Trident) 80
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 79
05. Billy Gauna (Pantera) 78 - Estreante do Ano
06. Diego Guedes (OKB) 77
07. André Magalhães (OKB) 57
08. Eduardo Lopes (Spyke) 55
09. Carlos Soto (Elfo) 49
10. Edson Barbosa (E2) 46

E até o ano que vem!

6 comentários:

  1. Parabéns a todos os participantes pela show desportivo que vimos em cada etapa. A FKP é sem dúvida uma das mais bem organizadas uniões do esporte de Mato Grosso do Sul. Une amigos por uma paixão em comum, o Kartismo!
    Não tenho medo de errar ao falar que os sábados de corrida são de enorme expectativa para cada um dos pilotos, namoradas, noivas e esposas que participam da FKP. O que nós fazemos por este esporte deveria ser seguido por qualquer organização... colocamos dedicação e paixão em prol da nossa causa.
    Quando chega o fim de uma temporada é momento de muita festa, pois foi um ano inteiro dedicado ao esporte... Parabéns Ferelli pelo campeonato, parabéns a todos os participantes... Parabéns ao Lucas, aos Andrés, ao Rodrigo, ao Edson, ao Dudu, ao Diego, a Kassy e a todos outros pela dedicação... Obrigado amigos por este momento especial que me proporcionam nos sábados de corrida. Desejo a todos vocês um ótimo final de ano e um 2012 de muito mais conquistas e vitórias.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não conhece o Elinho, ele deve ter chorado enquanto escrevia esse comentário.

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoal minha estória coma FKP começou em um posto de gasolina, onde vi o André com a camiseta da FKP onde conheci o site ai me escrevi e comecei a correr. Depois disso a minha vida mudou(ahahaaha), não sou mais o mesmo, quando vejo já estou pensado em kart, se fico 1 final de semana sem andar, ja começo a sentir a larica, as mão tremem, o corpo sua todo, a minha familia e meus amigos já estão pensando em procurar ajudar profissional, mas eu acho que não vou conseguir resitir. (ahahaa)
    Brincadeiras a parte, nesse ano descobri que o kart não é não elitista como eu pensava, começei brincando na FKP, comprei o meu kart, , já participei de 3 etapa do estadual estou com muita vontade de fazer a FKP crescer e o Kartismo em MS.
    Nesse ano ganhei novos amigos, especiamente André, Lucas e Diego, que me deram várias dicas, e mesmos sendo concorrentes no Estadual o espirito de amizade sempre prevalece, é muito legal ter pegas com tivemos eu e o Diego na última corrida.
    Em relação a FKP, com certeza é o que há de mais organizado no Kartismo em MS, espero que no ano que vem ela cresce mais, apesar dos karts ruins, do descado da MS rental, não desistiremos. (André ainda vamos recapear essa pista, eu não esqueci o nosso projeto).
    Acho que o campeonato ficou em boas mãos e sem desmerecer niguém (pois muitos podem falar que ganhou que teve sorte de pegar os melhore carros) a tabela representa para mim a ordem correta dos melhores pilotos, e já estou trabalhando muito para o ano que vem estar na brigas com os cabeças tanto na FKP com no estadual(viu andré, lucas e diego) o bicho vai pegar, mas nunca se esqueçam o mais importante de tudo é nós divertimos.
    Quando começa a nova temporada? o que eu vou fazer nos sábado a tarde? ai meu Deus olha ai a larica batendo de novo. (ahaahaha)
    Obrigado a todos pela dispustas, risadas e alegrias desse anos

    ResponderExcluir
  4. Escrevi tanto que esqueci de assinar

    João Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Nem precisava assinar Joao...hahue

    Valeu obrigado a todos os participantes e a FKP que nos da a oportunidade de participar de um campeonato muito bem organizado.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Eu ia dar parabéns aos campeões mas esses vão ganhar troféu. Eu quero dar parabéns a turma nova que assumiu o campeonato com seriedade.

    A FKP se faz de pessoas, os karts a gente dá um jeito, como vocês perceberam. Minha ideia sempre foi ter os melhores e a maior quantidade de pilotos na FKP, e estamos conseguindo isso. E eu sempre quis isso justamente pelas disputas que o João cita. É o mais saboroso das corridas.

    Hoje já temos reconhecimento até da Federação por conta do grupo que movimentamos e a base que fazemos. Este ano levamos 8 pilotos diretamente para o profissional e 2 indiretamente (Dagmar e Bruno que já tinham comprado kart).

    É claro que temos pilotos que entram só para correr, outros dão alguma contribuição na medida que conseguem, e outros, como o João e o Eduardo, entram de cabeça e contribuem em tudo que podem.
    Mas eu não sou contra nenhum tipo desses, afinal é bom ter na equipe quem tem vontade de trabalhar e na pista quem tem vontade de correr.

    Que venha 2012, e não se esqueçam de participar da reunião de organização. Desculpas a aqueles que se sentiram prejudicados com nossa organização, estamos tentando evoluir, e nunca foi a motivação da FKP prejudicar qualquer piloto, sempre procuramos a justiça para o grupo, mas conforme vamos crescendo, fica mais desafiador agradar a todos.

    P.s.: João, esse asfalto vai sair!

    ResponderExcluir