domingo, 20 de setembro de 2009

Resumo da 13ª Etapa

Diferente das outras corridas, tivemos nesse domingo uma etapa da FKP com a pista cheia. Além de 12 veteranos (apenas Maycom Matos não foi), tivemos 3 novos pilotos, deixando a pista bem mais cheia que na última etapa, com 7 pilotos disputando posições na B01 e 8 na B02. Com essa quantidade de gente, as emoções voltaram pra FKP e muitas ultrapassagens aconteceram.

Bateria 01
Nada novo na frente, mas boa disputa no meio.


A primeira bateria tinha a parte da frente exatamente igual ao final da corrida passada, com as coisas mudando só a partir do 4 lugar. o grid completo era assim: 1) André Licks (Trident), 2) Artur Licks (Trident), 3) Aureo Freitas (E2), 4) Edson Barbosa (KRM), 5) Douglas Andrade (DDR), 6) Rafael Leite, 7) Rafael Ramos.

A ação já começou logo na largada. Andrade tenta surpreender Barbosa que larga mal e parte pra cima, mas Barbosa fecha a porta e deixa a pista estreita. Andrade não freia e acaba enroscando nos pneus, caindo para último lugar. Na frente, André, Artur e Freitas começam a abrir distância em relação aos outros pilotos.

Na parte de trás, Andrade começa sua recuperação. A primeira vítima cai rápido e logo nas primeiras voltas. Com Leite um pouco mais afastado, ele precisa se esforçar um pouco para alcança-lo, mas não demora muito. Com ambos os novatos deixados para trás, ele começa a perseguir Barbosa, que a essa altura, já tinha uma boa vantagem.

Na parte da frente, Freitas conseguia fazer pressão na dupla da Trident Racing. Tanto André como Artur não conseguiam abrir e Freitas conseguiu tentar a ultrapassagem várias vezes, com algumas delas acabando em toques e alguns empurrões, mas sem sucesso e eles conseguiram mais uma dobradinha para a equipe.

Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Artur Licks (Trident)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Edson Barbosa (KRM)
5. Douglas Andrade (DDR)
6. Rafael Leite
7. Rafael Ramos

Bateria 02
Pelotão traseiro garante a emoção

Se na bateria 01 as posições acabaram do mesmo jeito que começaram, a bateria 02 mudou completamente, mas somente na parte de trás. O grid era composto dessa maneira: 1) Deivis Monteiro (DDR), 2) Rodrigo Ribeiro (E2), 3) Lucas Neto (BBT), 4) Rodrigo Gomes (BBT), 5) Rafael Alves (ET), 6) Jorge Rodrigo, 7) Adriano Oliveira (MKT), 8) Leandro Fontoura (MKT).

Atenção, o Douglas vai fazer um resumo mais detalhado mais tarde, já que eu não vi quase nada do que aconteceu na parte de trás. Isso aqui é só um resumo bem geral mesmo.

Como na bateria 01, tudo começou quente logo na largada. Ribeiro erra a hora de acelerar e Neto parte pra cima, colocando os karts quase lado a lado, mas Ribeiro então fecha a porta e Neto tira o pé para não parar nos pneus. Depois disso, os três líderes passam a abrir cada vez mais vantagem, sendo perseguidos um pouco de longe por Gomes, abrindo caminho entre os retardatários e os vários acidentes que aconteceram. Na parte de trás, muita disputa para no final as posições do 5º em diante acabarem quase invertidas.

Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Deivis Monteiro (DDR)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Lucas Neto (BBT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Leandro Fontoura (KRM)
6. Adriano Oliveira (KRM)
7. Rafael Alves (ET)
8. Jorge Rodrigo

Resultado Geral

No campeonato, as coisas começam a esquentar de verdade. André Licks passa a disputar a segunda posição com Douglas Andrade, já que com mais uma vitória a diferença caiu para apenas 4 pontos. Nos construtores, a DDR continua disparada na frente e as atenções se voltam para a disputa de 4º lugar, onde Big Block e Kart Racing estão separados por apenas 3 pontos.

Para a próxima corrida, teremos um grid diferente em ambas as baterias. Na bateria 01, a surpresa ficou por conta de Aureo Freitas que quebrou o recorde da FKP e ficou com a pole ao fazer 21.200. Para mudar ainda mais, André Licks também foi superado por seu companheiro de equipe e vai amargar largar apenas na 2ª fila. Na bateria 02, a pole ficou com um piloto que estava sumido. Leandro Fontoura ficou com a pole ao cravar 21.460, deixando atrás dele Douglas Andrade. A próxima corrida acontece daqui a 20 dias, em 11 de outubro. O grid completo ficou assim:

Bateria 01
1. Aureo Freitas (21.200) E2
2. Artur Licks (21.380) Trident
3. André Licks (21.390) Trident
4. Deivis Monteiro (21.400) DDR
5. Rodrigo Ribeiro (21.520) E2
6. Lucas Neto (21.560) BBT
7. Rodrigo Gomes (21.630) BBT

Bateria 02
1. Leadro Fontoura (21.460) MKT
2. Douglas Andrade (21.530) DDR
3. Edson Barbosa (21.760) KRM
4. Rafael Leite (21.950)
5. Rafael Ramos (22.030)
6. Adriano Oliveira (22.460) MKT
7. Rafael Alves (22.570) ET
8. Jorge Rodrigo (25.410)

Até lá!

7 comentários:

  1. Meus pitacos pessoais.

    - O kart tava um doce, andando do jeito que eu gosto. Fazia tempo que eu não pegava um tão bom (pelo menos pra mim, hehe).
    - Eu gostei da corrida. Meus objetivos eram de 1) permanecer em 3º e 2) acompanhar o Rodrigo e o Deivis. Cumpri os dois.
    - Muitos acidentes, fiquei surpreso com a quantidade de karts enroscados na corrida.
    - Tava complicado de passar os retardatários. Como os caras abrem para 1 kart (na máximo 2), eu sempre sobrava pra trás nas bandeiras azuis. Tive que freiar várias vezes pra não acertar gente mais lenta, hehehehe.
    - Pela primeira vez, não fiquei cansado nem nada. A corrida passou bem rápido, fiquei surpreso quando vi a quadriculada.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofri com o Kart, tava quadrado e com o freio colando na curva 4. Mas eu sabia que a sorte um dia ia acabar. Agora to no meio do bolo de novo pra próxima! :D Na B2 o novato Jorge me deixou com o coração na boca, rodou várias vezes, eu já estava esperando alguém acertá-lo, até que o Deivis se enroscou com ele, mas nada sério.
    Agora pra bater o recorde do Aureo só se eu tirar 10 kilos da barriga! Ano que vem a briga no campeonato promete! E vamos na briga pelo caneco de prata! Heheheheh!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm fazia muito tempo que não pegava um kart gostoso de pilotar, pra variar o carma da curva 4 que eu não me entendo..

    Arrisquei varias vezes aproveitando as ultrapassagem de Monteiro em cima dos retardatarios pois não queria me distanciar e estar ali para qualquer eventualidade... e quando aconteceu eu não consegui me livrar do retardatario e deu tempo do Monteiro retornar na minha frente... enfim... adorei... kart gostoso..não foi dificil fazer esse tempo com o kart... e o mais foda era correr super bem.... fazer a cuva 4 bem.... e deperrepente bandeirada amarela e diminuir o ritmo... hehe isso fez com que os nossos tempos ficassem alto...

    ResponderExcluir
  4. Caraaaa que volta foi aquela minha kkkk.. po ate que em fim vo consegui larga na frente... mais nossa foi mto gostoso fazer 21.200 agora é tentar manter essa sequencia, em relaçao a corrida apesar de tudo foi mto boa, fiquei enrolado atras do Artur, tentei passar ele mais nao deu mto certo hehehe.. jah na b2 pra variar ne loucura total no final da prova ate teste de bafometro precisou ser feito ehuiehiehueh.. a proxima etapa promete abrass

    ResponderExcluir
  5. poxa André agora que eu fui ver, você nao pode perde mais 10 kg não ta loco.. ai ferra tudoo já é magro e ainda que perde mais heuieuieihe ja tah dificil eu chegar no seu peso agora heuiheuihe

    ResponderExcluir
  6. UAhuaHAUhau

    é, foi complicada esta corrida, meu kart estava sem a borracha no volante ai escorregava a minha mão em qualquer curva e se não fosse só o volante também tinha os pneus da frente, eu virava o volante ele falava F**a-se e ia pro lado que queria, depois do meio da corrida o André começou a me deixar numa posição meio complicada, ele começou a andar mais lento e o Aureo ja estava na minha cola, faltava poco pra ele me passar e o André ali fazendo graça.
    Depois que eu saí o Rodrigão me perguntou como estava o kart, eu falei ta sem pneu na frente, não faz curva nenhuma, aí ele falou tá bom, melhor assim que eu sou pesado, depois eu fiquei assistindo a B2 ele passou cada volta reclamando dos pneus da frente pra mim ueheuheuhue

    ResponderExcluir
  7. Foi muito bom ver as baterias quase cheias novamente, acho que ninguém achou isso ruim também...

    Na última volta da corrida que antecedeu a nossa o kart que eu ia escolher foi espremido no curvão de baixo... aí pedi pro Márcio testar ele para nós. Segundo eles, tudo bem.

    Gostei do kart, estava andando bem mas meu tempo foi alto com ele. Não consegui tirar o rendimento que esperava.

    Logo na largada o Barbosa (corretamente) fechou a porta, e eu fui mais teimoso que prudente, e tentei passar. Fiquei preso nos pneus e já era, os dois Rafaéis (existe isso?) me passaram...

    Em algumas voltas, com o kart superior, recuperei as duas posições e encontrei o Edson. Forcei várias ultrapassagens, mas nada... sabemos como isso é difícil nele (risos), mas não impossível, como já fiz em outras etapas.

    Do padock o Deivis passava as informações do meu tempo, que já imaginava estar alto - e com a ajuda do Edson! - tanto que no final, depois de dar mais um toque nele, deixei ele abrir um pouco e fui buscar melhorar o tempo, cravando a minha melhor volta na última volta da corrida! Estratégia é tudo hoje na FKP!

    Quanto à B2... nada melhor como antes... risos... o Jorge ajudou bastante, primeira corrida do cara num kart e ele cai na B2... aí é muito azar. Mas acho que ele ainda se saiu bem... vários acidentes, manobras arriscadas.

    O Lucas poderia ter passado o Ribeiro na largada, só para ver o gosto que é isso... risos... mas não deu!

    O Monteiro DETONOU nas ultrapassagens nos retardatários, quem viu sabe disso... até X o cara deu.
    Cravou a melhor volta da B2, deixou o Ribeiro para trás, e larga na cola do André na próxima etapa.

    Para a DDR, lucro total! André e Monteiro com a mesma diferença de pontos, E2 também... e os dois pilotos na linha de frente da largada da próxima etapa! Vamo que vamo...

    Vou assistir o vídeo da B2 no fim de semana e colocar minhas opiniões no resumo da etapa, ando bem corrido essa semana. As fotos do pódio estão no forno já!

    Parabéns aos novatos, sejam bem vindos, convidem mais pessoas!

    E Áureo, arrebentou o recorde de novo, e a DDR vai torcer como nunca por seu sucesso na próxima etapa!!!

    ResponderExcluir