segunda-feira, 11 de agosto de 2008

5ª etapa - Ribeiro vence mais uma!

Uma corrida bastante tumultuada e um tanto imprevisível marcada por muitas brigas pelas 3ª, 4ª e 5ª posições, onde acidentes definiram muita coisa, exceto para Ribeiro e Andrade que fizeram um corrida tranquila do início ao fim.

A grande surpresa da corrida foi Gomes, que terminou em terceiro, segundo ele, só não brigou pela segunda colocação apenas por questão de tempo.



Muitos acidentes - um deles, envolvendo o carioca Monteiro e o campograndesse Ribeiro fizeram com que o Kart do carioca parasse em cima do vencedor da prova. Felizmente apenas alguns arranhões fizeram com que Ribeiro pudesse lagar na pole position e liderar a corrida de ponta a ponta.


Não se sabe exatamente se a camada de pêlo foi a responsável por proteger o braço de Ribeiro e assim ele pôde correr rumo a vitória.

Uma corrida sem abandonos mais com muitas derrapagem que provocaram diversas batidas, algumas delas provocadas pelo extreiante Maycon qua ainda em fase de adaptação terminou em último.

Com Ribeiro terminando na frente de Andrade e Fontoura na frente de Monteiro o campeonato de equipes fica bastante acirrado entre a DDRacing e a E2Motors, com apenas 2 pontos separando as equipes.

Agora a segunda posição tem um novo dono, com duas vitórias consecutivas, Ribeiro chega com força para lutar pelo título.

A bruxa estava solta novamente para Neto - mais um vez o cabo do acelerador dele soltou, será que o piloto precisa se benzer ou ele está acelerando forte demais? O fato é que o kart dele não apresentou bom desempenho durante a corrida, segurando po bastante tempo Gomes, Eduardo, Fontoura e Barbosa que vinha mais rápidos. É a terceira vez no campeonato que Neto sofre por problemas no kart.

A classificação final da etapa ficou:
1- Ribeiro
2- Andrade
3- Gomes
4- Fontoura
5- Monteiro
6- Eduardo
7- Neto
8- Barbosa
9- Maycon

5 comentários:

  1. Muito boa a corrida de ontem, tão empolgante que esquecemos de recolher o dinheiro do caixinha para nossa comemoração de final de ano.
    Então caso fique a critério de vocês, podem me passar o dinheiro R$ 5,00 (ou pro Rodrigo Noivo) nos postos (CASSI - Microsiga - Casa do Elmes - Uniderp). Ou, cada um dos pilotos passa R$ 10,00 na próxima corrida (como preferirem).
    E temos que ter a comemoração, por que esse campeonato tá muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. O ideal é passarmos o dinheiro logo, para não ficar errado a contabilidade! Passa o numero da sua conta tbm Pauline, para caso queiram depositar.

    ResponderExcluir
  3. Pauline, te passo o dinheiro lá na sua casa...

    Quanto a corrida, foi muito boa... só vamos estudar a próxima tomada de tempo, que é um dos fatores que influencia diretamente no resultado da corrida. O outro são os acidentes. Prova disso foi a excelente corrida do Edson Rodrigo, de ponta a ponta, fazendo a pole e escapando de vários acidentes... eu ainda fiquei preso mais de meia volta por causa do Edson e do Deivis, na batida deles... se não fosse por esta batida, não haveria (como não houve) mudanças nas três primeiras posições, os karts estavam muito equilibrados...

    Quanto ao Maycon, não tive problema em ultrapassá-lo umas duas vezes... agora outros pilotos... dá-lhe bandeira azul... risos...

    Quase parei o kart para ver se era o Lucas mesmo que tinha quebrado de novo... vamos pedir pros caras colocarem um acelerador eletrônico no kart dele da próxima vez...

    Gostei de ver o Rodrigo Noivo em terceiro, acho que foi a Havaianas de Pau que ele tava usando que ajudou na conquista!

    Detalhe engraçado da minha corrida: só encontrei quatro pilotos na pista: Deivis (tentei passar por duas ou três voltas, sem sucesso), o Maycon e o Edson bandeira-azul (que eram retardatários) e o Lukaz quebra-tudo... ou seja de nove pilotos, só encontrei quatro e um porque quebrou... o resto nem vi!!!

    ResponderExcluir
  4. To fazendo o resumão da corrida aqui, coloco minhas considerações nos comentários de lá, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. hehehe.... tinha q tem meus pelos no meio... seus mala..
    entao pra mim, mais uma vez, a cautela, e a atenção voltada em fazer o trajeto perfeito nas curvas foi o que somou para a vitória, não sei até que ponto podemos dizer de sorte por acidentes na prova... por que muitas vezes depende do piloto em não colidir com alguem já parado na pista, aí que entra a cautela, andando com atenção atraz, um pouco afastado, fez com que eu desviasse facilmente de todos em que se envolveram em acidente.. é isso ai moçada o nivel ta aumentando, mtos acidentes, mais a maioria estão andando com mto mais "calma". E quanto a tomada de tempo, eu falei que nao adiantaria, e até votei contra, de qualquer maneira iam encontrar trafego, o numero de kart eh grande, porém mesmo com pista chegia consegui a pole, acho que deveria continuar como sempre foi..

    ResponderExcluir