domingo, 11 de abril de 2010

Resumo da 5ª Etapa [T2010]

Neste domingo vimos os pilotos da FKP mais uma vez indo para a pista, porém, dessa vez eles tiveram um imbróglio antes mesmo de sentarem nos karts. Os computadores de cronometragem não estavam funcionando, então os pilotos quebraram a cabeça para tentar faze-los funcionar. Mais de 1 hora depois e muitas tentativas, eles resolveram deixar a problemática de lado e correr sem cronometragem. Com isso, o ponto de volta mais rápida foi abolido da etapa e o número dos karts determinava qual a posição de largada.

Na hora da corrida, mais uma mudança. Os karts estavam todos com pneus traseiros montados no eixo dianteiro. Isso diminuia a velocidade final de reta e aumentava o grip nas curvas, mas também deixava o kart bem mais pesado para virar. Pelo sorteio, o grid ficou formado assim: 1) Artur Licks, 2) André Magalhães, 3) Fábio Ferelli, 4) Ricardo Marcos, 5) André Licks, 6) Lucas Neto, 7) Thiago Marques, 8) Rodrigo Ribeiro, 9) Diego Guedes, 10) Edson Barbosa. Porém, antes da primeira curva as coisas já ficaram embaralhadas e os pilotos trocaram várias posições.

Apesar de ter largado na pole (mais uma vez) a Trident Racing teve um fim de semana infeliz. Artur Licks não conseguiu segurar os concorrentes e acabou apenas na quarta posição. André teve um destino ainda pior. Quando lutava por posições no pelotão intermediario, o lastro que ele carregava no kart se soltou e foi atropelado por ele mesmo e diversos pilotos. Com isso, ele acabou caindo pra último e ficou sem peso suficiente para chegar nos 75kg requisitados. E como já dizia o velho deitado, quando os gatos saem, os ratos fazem a festa.

Largando em terceiro, Fábio Ferelli não demorou muito para chegar na liderança e imprimir um ritmo mais forte. Porém, algumas voltas depois ele passa a ser perseguido de perto por Lucas Neto, que consegue até ser mais rápido em alguns pontos da pista, mas sem oferecer muito perigo. Quem se juntou a eles foi ninguém menos que Diego Guedes. Em mais uma boa corrida, ele saiu do penúltimo lugar e superou seus concorrentes para conseguir uma boa terceira colocação. Um pouco atrás dele, Ricardo Marcos contou com os passeios dos adversários para conseguir a quinta posição. Lutando no pelotão intermédiario também estavam os dois pilotos da Spyke. Tanto Thiago Marques como André Magalhães conseguiram se colocar bem no início da prova, mas acabaram perdendo várias posições. Outra equipe que não deu sorte foi a E2. Rodrigo Ribeiro e Edson Barbosa não tiveram sorte na "loteria" e no final emplacaram apenas o sétimo e o nono lugares.

Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Fábio Ferelli (FRC)
02. Lucas Neto (BBT)
03. Diego Guedes (OKB)
04. Artur Licks (Trident)
05. Ricardo Marcos (OKB)
06. Thiago Marques (Spyke)
07. Rodrigo Ribeiro (E2)
08. André magalhães (Spyke)
09. Edson Barbosa (E2)
10. André Licks (Trident)

A próxima etapa é no dia 2 de maio. Até lá!

20 comentários:

  1. Minha corrida foi muito boa. Na primeira metade, o Ferelli fazia o miolo bem melhor e conseguia abrir de mim na reta oposta. Depois eu conseguia fazer a curva da entrada dos boxes mais rápido e ia buscar a diferença, chegando bem próximo no final da reta. E isso durou várias voltas. Depois, quando comecei a acertar o miolo, ele acertava o curva dos boxes. Então ficamos naquele aproxima - afasta um bom tempo. No final eu percebi que ele já estava cansado, abrindo quase todas as curvas, mas não tive tempo. Colei na penúltima volta e na última não consegui passar. Ah, se tivesse mais uns 3 minutos...

    Parabéns pro Ferelli, a vitória foi justa. Parabéns também pro Diego, que mais uma vez fez uma boa corrida.

    Quanto aos karts com pneus traseiros na frente, eu não tive muito problema e consegui me adaptar bem fácil. O kart tava com uma boa retomada também, o que ajudou bastante. O meu maior erro foi exagerar nas zebras. Sempre que eu descia de uma, o kart entrava no modo pula-pula e me fazia perder tempo. Comecei a maneirar do meio pro final, quando consegui pegar mais um jeito de fazer a curva rápido sem perder a traseira e sem precisar da zebra.

    ResponderExcluir
  2. Depois eu posto meu comentário completo, mas por hora, aquela porcaria de ajuste no kart ficou uma beleza. Pneu traseiro já diz que é traseiro, num tem nada que fazer na frente, e me disseram q esse era o ajuste que usavam na granja viana, mas agente num tem nem metade do asfalto que eles tem lá. To com uma dor no pescoço violenta por causa dos karts pula-pula.

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa alteração nos kart n agradaram, eu na semana passada testei eles e machuquei a costela por causa desses pulos, a costela melhorou durante a semana com remédio, mais ontem qdo treinei voltou a doer e hoje fui meio q no sacrifício, até pensei em me poupar para o estadual q vai ser daqui a 2 semanas, mais quem diz q nego guenta ficar de fora...huaheuhea

    Logo na largada assumi a 2º posição colando no Artur para não dar espaço pro Magalhães, qdo percebi vinha alguém largando muito bem por fora, era o Ricardo e o André Licks. O Ricardo chegou a ficar lado a lado comigo, fechando espaço mais forcei pra cima dele e garanti o 2º posto, não lembro direito onde passei o Artur, acho q foi na curva do bueiro (curva 3) isso na primeira volta ainda. Forcei no começo e percebi q abri um pouco do segundo, maneirei o ritmo, estava sentindo a costela e tb com esses karts mais pesados os meus braços penam no final da corrida, então queria me poupar no geral, até para não cometer erros bestas, mesmo assim passei por alguns momentos difíceis.

    Ai o Lukaz chegou em mim, n sabia quem era, tinha passado alguns retardatários, imaginei q poderia ser um deles mas na dúvida, fiquei ali defendendo posição. Dava pra forçar mais um pouco, mais em nenhum momento me senti realmente ameaçado, depois q minha filha falou q teve uma hora q ele colocou de lado e quase me passou, eu realmente n vi. Ainda bem q n deu pra ele...huaheuhae

    Bela corrida do Diego e do Lukaz q sairam de trás e chegaram ao pódio.

    Pena os Licks n ter tido a sorte de sempre mas corridas são corridas.

    E os E2 hein, nem qdo a concorrência está com azar os caras n tem sorte, uma pena tb.

    Bom é isso, vibrei muito com minha primeira vitória, estava precisando disso e parabéns a todos os participantes.

    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. A tabela já está atualizada e já tem os pontos de quem fez as doações de páscoa.

    ResponderExcluir
  5. So p constar Lukaz, n muda nd, mas doei 4 ovos tb.
    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Rapaiz, eu to muido da corrida de ontem. Gostei dos karts na curva, mais pneu NOVO traseiro na frente e pneu traseiro VELHO nao combina. heuhehue

    No final da corrida nao tava aguentando mais virar...

    Primeira vez que corri nessa configuração e senti as dificuldades na pele, ainda mais de um final de semana super corrido e puxado.

    Rodei qnd peguei a zebra, as rodas dá direita ficaram no ar e as esquerdas tracionaram sozinho e rodei...

    Outra hra, qnd freiei forte e entrei na curva a dianteira foi e a traseira nao... acabei rodando e perdi mais uma posição.

    A E2 não teve sorte dinovo realmente, largamos no pelotão de tras e a Trident no pelotão da frente, mais dessa vez a experiencias dos pilotos nessa configuração também agravou nosso desempenho.

    Ah e temos que rever o resultado, pq eu larguei em oitavo e ganhei 2 posições(na verdade 4 e nas rodadas perdi 2 novamente, pro Puff e pro Arthur Licks), eu tenho CERTEZA disso, ahh tivemos convidado em pista?

    ResponderExcluir
  7. Parabens Fábio bela vitoria, Não tenho muito que dizer sobre a corrida foi uma briga tentando segurar o Kart (rsrsrs). Mas meu corpo não gostou desta cofiguração, como disse o Arthur ali não é lugar daquele pneu, e para me ajudar o kart 11 esta com um volante menor, e na metade da corrida ja não tinha mais braço.

    ResponderExcluir
  8. Logo após a corrida, o diretor esportivo da Trident, A. Jah Sacco, trancou o box da equipe com todos os funcionários para saber o que deu errado na corrida.
    Depois de 8 horas de reunião saiu o relatório do engenheiro chefe, Iam Geekandnerd:

    "André teve problemas devido a três porcas. Largou em quinto, mais forte que os ponteiros, chegou a colocar de lado no final da reta, fazendo uma parede de 4 karts, mas teve que recolher pra trás de R. Marcos para não ficar sem pista. Como estavam por fora, Marcos segurou, e o trem passou pelos dois. Na segunda curva ainda fazia o traçado externo e perdeu mais duas posições. Porém com o kart bem equilibrado, não deixou os líderes distanciarem e foi tentando se recuperar. Então deu problema na primeira porca. Tentando recuperar a posição de Ribeiro, o piloto da Trident fez uma freada PORCA, rodou e ficou preso no mato. Preso no mato a segunda porca causou problemas, o piloto ficou esperando quase uma volta para ser recolocado na pista pela fiscalização PORCA. Mesmo abatido, com a corrida comprometida, voltou correndo na esperança de recuperar posições caso alguém rodasse. Mas ai veio a terceira porca e tirou o piloto da corrida. Por conta da fixação PORCA de seu peso, o piloto perdeu o lastro no meio da corrida, ficando assim fora das disputas da corrida.

    Com o piloto Artur não foi diferente, a porca deu problema, uma freada PORCA na curva 2 e o piloto rodou, perdendo posições, mas sem grande prejuízo já que o piloto conseguiu chegar em quarto."

    No começo dessa manhã, o diretor técnico da Trident Racing, Roland O. Scada, comunicou o encerramento do contrato do fornecimento das porcas devido aos problemas de confiabilidade. A equipe buscará alternativa para a próxima etapa.

    Em últimas palavras, A. Jah Sacco, disse que essa era uma etapa para esquecer, e vai "cortar cabeças" na equipe antes de perder a liderança do campeonato.

    ResponderExcluir
  9. Gráficos de evolução atualizados, mudei minha pontuação, em todas as tabelas inclusive na ficha de pilotos pra zero, pois fui desclassificado.

    Pneus largos na frente do kart, terrível!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. E parabéns para o Ferelli pela vitória, e para o Lucas e o Diego que fizeram grande corrida largando do fundo.

    ResponderExcluir
  12. A. Jah Porca hein...huaheuhae
    Muito bem humorado o relato André, bacana.
    Obrigado ae galera

    ResponderExcluir
  13. ahuhauuhau 3 porcas foi demais
    eu fiz 2, a da zebra e em freiada tbm...

    Quanto ao ponto eu reparei na tabela, no pé da letra é isto mesmo, a sacanagem(de perder o 1 ponto) é que vc não obteve vantagem nenhuma nisso(em perder o peso) e ao contrario só te prejudicou.

    ResponderExcluir
  14. Miouu, vai ter corrida do estadual dia 2 de maio, vamos ter q transeferir nossa corrida de novo...

    ResponderExcluir
  15. PQP! Vou me oferecer pra organizar esse estadual, acho que eles precisam de uma mãozinha (mãozona).

    ResponderExcluir
  16. Dia 25/26 vai ser copa kart ms com o estadual rental (os hondinhas). E dia 01/02 vai ser o estadual das outras categorias.

    ResponderExcluir
  17. Viva a FAMS! Viva!

    ¬¬

    ResponderExcluir
  18. Vamos pedir inclusao das etapas da FKP no calendario da FAMS... hauhahhuau

    ResponderExcluir
  19. Putz, assim a gente fica só com a opção de 9 de maio. Um mês sem corrida, depois dessa etapa terrível pra Trident vai deixar os pilotos em depressão... hahahahaha! Vou postar a votação na quinta pra deixar o resumo ainda visível.

    ResponderExcluir
  20. Aeeeee viva a bagunça ooops organização da FAMS. Não vou precisar voltar de viagem e ir para a pista no outro dia \o/

    ResponderExcluir