sábado, 25 de junho de 2011

Diário da Seletiva Velopark 2011 - Sábado

Continuando nossa saga, hoje acordamos antes do sol para o primeiro dia de disputas no Velopark. E também chegamos à pista antes do sol levantar. A noite teve garoa e a pista estava úmida, eis que o Velopark surpreende novamente, eles tem uma máquina para secar a pista. Isso mesmo! Máquina para secar a pista! Estou começando a achar que aqui tem tudo. E hoje descobri que são duas lanchonetes só nas pistas de kart. E narração. E transmissão ao vivo.

Mas a máquina não deu tanto resultado assim. Novamente estávamos pilotando no molhado. Já estava praguejando aos céus, fomos pilotar com uma pista muito difícil, escorregadia. Fiz minha melhor corrida na chuva, sabia que não tinha braço para segurar a galera, e, largando da pole, fiz o melhor que pude. Ferelli conseguiu me passar, brigamos um pouco mas depois ele se afastou. Depois fui alcançado por um bolo de pilotos, e a corrida ficou mais difícil. Num festival de toques eles foram me jogando fora da trajetória, eu tendo que tirar o pé para não rodar, vi um trem de karts passar. Praguejei de novo. Ao final cheguei em sexto e Ferelli numa forte segunda posição. Mas os treinos na chuva pagaram sua recompensa. Como poucos conseguiam controlar os karts em uma pista tão lisa, vários pilotos foram penalizados por andar fora dos limites da pista, e subi para a terceira posição. Ferelli continuou em segundo. Parei de praguejar. Sai feliz, pois foi minha melhor corrida na chuva. Ponto pro Velopark, que me ensinou alguma coisas sobre pilotagem na chuva. Pela primeira vez eu fiz uma corrida inteira com pista molhada sem rodar.

Nas baterias seguintes a pista foi secando, e os tempos baixando. Começamos a manhã com tempos de 1:06 e terminamos com 57". Ai veio o intervalo às 13h, e também veio mais alguém. Garoa. De novo. Já estava achando que nunca iria pilotar no Velopark com pista seca, mas como eu e o Ferelli iríamos largar no fim do grid na segunda bateria, eu em último inclusive, estranhamente comecei a desejar a chuva pra causar umas rodadas. Mas a garoa foi bem fraca, e quando entramos na pista os tempos estavam em 57" de novo. Tentamos ganhar posições, mas com um grid tão competente foi difícil ganhar muitas. Eu saí de 18º para 12º. Já a corrida do Ferelli foi ainda pior. Largou em 16º, chegou a ocupar a 9º posição, fez a segunda melhor volta da bateria, mas foi muito atrapalhado por um piloto sujo demais. Não merece ter seu nome citado aqui. No fim Ferelli chegou em 11º.

A segunda bateria foi o que eu esperava da competição. A diferença entre pilotos era muito pequena, e com uma corrida curta era impossível ganhar muitas posições. Matei minha curiosidade, mas a corrida foi bastante dura. Gostei dessa corrida, mas queria ter largado mais a frente. Ponto pra seletiva.

Como saímos zerados da segunda bateria, nossas chances são bem pequenas para amanhã entrar na semi-final. Uma pena pois tínhamos feito um começo muito bom. Vamos amanhã à bateria C.

10 comentários:

  1. Olá Pessoal

    Legal o relato, e quero deixar um comentário.
    Não desistam, vcs já são vencedores em vir do MS para nossa terra e amanhã teremos pontos qualificados.
    1º leva 16 pontos, ok

    Obrigado por prestigiar e acreditar neste evento.

    Leandro Argenta
    www.amilkartshow.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu Argenta!

    Vale muito seu comentário aqui. Amanhã estaremos na pista para mais uma batalha, pilotando o mais forte possível!

    Quero dar os parabéns para toda a equipe Velopark e Amilkartshow. A organização está incrível, nunca participei de um evento tão bem coordenado! E nunca corri em um kartódromo desse nível!

    ResponderExcluir
  3. issae galera!! nao vamos desanimar! amanha tem mais!! gostei mto do comentário do Leandro!! todos da FKP agradecem.


    http://www.facebook.com/video/video.php?v=155633371175629&comments

    video no facebook! logo logo no youtube tbem!!!

    narrador foi tira férias SAUHHUSAHUSAHUSA


    amanhã 8 hrs estaremos Online!!!

    ResponderExcluir
  4. video b2 neh ASHUHUSAHUSA

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo sem desanimo e vamos dar o sangue nessa terceira bateria e fazer nosso melhor. Poderia sim ter feito pontos na segunda bateria, mais carreras são carreras né? Eu qdo estou bravo costumo tirar coelhos da cartola e vou dizer, estou fervendo por conta do q houve na B2. Vou fazer o meu melhor e espero um bom resultado sim (sangue nos zoio). Se passar de fase, muito bom, senão com certeza ja valeu a pena. Está sendo uma experiencia incrivel!
    Outra coisa, gostaria de agradecer leandro pelo comentario e parabenizar pelo q ele faz p o kart.
    Fiquei muito curioso em saber como ele nos achou aqui, afinal sao mais de 200 pilotos...rss

    ResponderExcluir
  6. SAUHSAHHUAS galera infelizmente falei 8 hrs estamos online! maaaaaaas a corrida foi as 7 ¬¬ droga!! sHUAHUSAHUSAHU perdi a corrida! não consegui gravar hj!!!

    maaaaaaass a reportagem da FKP não deixou barato!! após a corrida dos pilotos fizemos uma ligação imediata para informações do ocorrido na corrida (palavras engraçadas ASUHHSAUHUSA), vamos la:

    chegada:
    André Licks -> 9.
    Fábio Ferelli -> 11.

    o piloto André Licks fez alguns comentários logo após a corrida:

    André: Minha corrida foi foda
    andei no limite, fiz o meu melhor, saio daqui feliz; os caras ganharam merecidamente;
    vou usar o próximo ano pra treinar e tirar a diferença que hoje existia; missão cumprida no velopark, aprendi coisas novas e me diverti no fim;


    a cobertura em tempo real termina aki, agradecemos a todos que estavam torcendo, desculpem algumas falhas na cobertura mas ano que vem tem que ser outra pessoa, pois irei para lá tbem SHUSAHUSAHUSHAUHUSAHUAS \o/

    André e Fábio, parabéns aos dois, vcs demonstraram que os pilotos da FKP e do MS devem ser reconhecidos fora do estado, mesmo disputando com pilotos já experientes tanto de pilotagem qnto de pista, fizeram bonito e adquiriram a experiência necessária para qnd chegar aki faze eu melhora pra ganha de vcs SAHUSAUHSAUHAHSUHUASHUASHUASHUASHUASHUHUASHUASHUASHUASHUHUSAHUSAHUASHUSAHUSAHU


    logo logo andrezin faz o diário da seletiva, com mais detalhes!!!

    issae galera!! VLWSSSS


    FIM DA TRANSMISSÃO.

    ResponderExcluir
  7. Fim nao...vou comentar tb. Largui em sexto, ja na volta de apresentaçao percebi q o kart estava ruim de motor, mesmo assim dei tudo d mim, cheguei a andar em quarto e forçando muito p tentar chegar nos ponteiros e acabei rodando sozinho, e tive q esperar todos passar p voltar, ainda consegui ganhar algumas posiçoes, acabando em 11. Saio desanimado pq sei q tinha condiçoes de avançar p semifinal. A experiencia foi ótima, com certeza. Obrigado a todos pela torcida e até a volta. Abs

    ResponderExcluir
  8. Acho que André e Fábio já merecem os parabéns pela coragem de enfrentar uma pista desconhecida, em condições ruins e contra gente capacitada no negócio. Encararam todo mundo de igual pra igual, uma pena não terem conseguido posições melhores. E como o Diego disse em algum lugar, ano quem teremos mais pilotos da FKP por lá! E vamos dar trabalho, ah se vamos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal

    Cheguei em casa agora com muitas cãimbras, hehehe

    Para matar a curiosidade, encontrei o site no google.

    Ainda não parei para analisar os resultados e cada piloto, mas agradeço a participação de todos.

    Tentamos ser o mais transparentes possível para com todos.

    O evento foi de excelência, mas não seria assim sem a participação dos pilotos.

    Um muito obriogado em nome de Argenta e Maurobala!!!

    ResponderExcluir
  10. krak!! nós ficamos felizes em saber que nossos pilotos e amigos foram tão bem visto lá fora!! mesmo tendo toda a dificuldade que temos aki no MS foi mostrado que não estamos tão longe assim!!!

    Argenta e Maurobala, obrigado pelas palavras! Ano que vem tem mais piloto da FKP com certeza!!!

    ResponderExcluir