domingo, 26 de junho de 2011

Diário da Seletiva Velopark 2011 - Domingo

E chegamos sem muitas chances na bateria C. Mas estávamos melhores do que imaginávamos. Largamos em sexto e sétimo, Ferelli e eu, respectivamente.

Quando sentamos nos karts, Ferelli já deu azar pois pegou o kart 18 que estava com os dois pneus traseiros invertidos. Eu já tinha visto na sexta-feira isso, informei os mecânicos mas nada fizeram.
Fomos pra corrida, com pista de traçado seco, mas algumas curvas molhadas e manchas de água pela pista. Ferelli teve problemas logo no início da corrida, numa freada mais forte perdeu controle do kart e rodou, perdendo várias posições. Já eu consegui fazer um começo forte, e também comecei a me divertir. Fazia as curvas no limite, entrava nas curvas com o kart "balançando" por conta da pista lisa. Foi bonito, o Diego dormiu e perdeu a corrida. Cheguei a andar em quinto, mas aí as traiçoeiras manchas de água me vitimaram. Na curva mais aberta, de alta velocidade eu repentinamente perdi a traseira, fazendo a curva do mesmo jeito que fiz nas outras voltas. Na curva mais fácil eu rodei, e perdi várias posições também. Nesse momento, eu e Ferelli corríamos para recuperar o terreno, mas o prejuízo já estava contabilizado. Eu terminei em nono e o Ferelli em décimo primeiro. Com os pontos da bateria C ficamos em sexto e sétimo no resultado final. No fim não foram as rodadas da bateria C que nos prejudicaram mais, e sim os pontos zerados da bateria B.

Eu sai com a sensação de dever cumprido, mesmo com a rodada, pois me diverti muito na última bateria, já Ferelli não conseguiu se perdoar pela rodada. Mas vamos colocar tudo na mala e levar a experiência pra casa, e se tiver, ano que vem estamos de volta com certeza, por que o evento foi fantástico!

Depois disso viramos espectadores e fomos brindados com 4 baterias emocionantes com muita disputa. Várias posições foram decididas na última volta. Foi bonito assistir, uma recompensa pra quem foi cortado nas eliminatórias.

14 comentários:

  1. Parabéns Licks e Ferelli, em competições deste nível a sorte conta muito também, com certeza vcs estão em nível altíssimo e representaram muito bem não só a FKP mas também o nosso Estado. Conhecer a pista, ter mais tempo para treinar, são fatores que fazem muito a diferença. Concentração e equilibrio emocional também faz toda a diferença. Isso além das adversidades do tempo, tudo isso somará tantos pontos a vcs que os outros pilotos da FKP terão que se esforçar muito para andar juntos. Tragam para nós todo o know hall que puderem da organização, e principalmente a percepção do nível geral dos pilotos no cenário nacional. Boa viagem de volta!

    ResponderExcluir
  2. Já estou esperando o próximo FKPcast para falar sobre a seletiva.

    ResponderExcluir
  3. A B3 foi froids...peguei um kart com pneu invertido, freio duro e motor amarrado, largando em sexto consegui avançar para quarta posiçao e rodei de bobeira, nao foi numa freada forte como o andre comentou e sim em uma curva facil q se faz c pé no fundo, perdi a traseira do nd, devo ter pego sujeira ou agua, poderia sim ter evitado, mais aconteceu. O q me deixou mais animado foi o meu tempo da B2, 55.95x, o vice campeao q saiu do nosso grupo, na mesma bateria virou 55.93x. Dos 220 pilotos somente 15 fizeram 55'' na classificaçao, o meu foi o decimo terceiro tempo. Acredito sim q tinha condiçoes de ir p semifinal mais faltou tudo q o Elinho comentou, falta de treino, conhecimento da pista, sorte e o principal, cabeça no lugar. Levo sim daqui na bagagem, mais experiencia e vamos trabalhar p melhorar. Obrigado a todos q ficaram ai torceendo e assim q puderem venham conhcer o Velopark, p quemn gosta de velocidade é como estar num sonho...rss
    abs

    ResponderExcluir
  4. A falta de treino com certeza fez a diferença a muitos.
    A saber, tinha muitos pilotos experientes. O vice campeão foi o Campeão da Seletiva Petrobrás e além dele tinha Campeões Brasileiros em várias categorias, Campeão Gaúcho, Carioca, Paulista, Campeão de 12 horas Velopark, Campeão 500 milhas Velopark, Campeão Rei das Pistas Velopark, e por ai vai.

    Vocês fizeram história !!!!

    Argenta

    ResponderExcluir
  5. Argenta, diga que vai ter de novo ano que vem! Pode ser sem prêmio mesmo, só quero competir de novo neste nível! Hahahahaha! Ano que vem levamos caravana de MS!

    ResponderExcluir
  6. EIIIIIIIIIIIII COMO ASSIM DIEGO DORMIU???? eu nun sabia ki a corrida era 7 hrs daki ¬¬ nenhum dos pilotos mi avisaram sabe!!! eu acordei 7:50 tava tendo o final da B3 droga =/
    saUHSAHUHUSAHUSAHUs LOGO EUUU QUE ESTAVA COBRINDO O EVENTO EM CAMPO GRANDE!!! A 1000 KM dai asHUhusahuASHUhuASHUhuSA


    com certeza ano que vem terá mais pilotos do MS!!! ki eu saiba jah tem 5 pré inscritos, mesmo sem ter confirmação do evento ainda SAHUHUSAHUSAHUSA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns André e Ferreli,

    A iniciativa de vocês vai arrastar muita gente para esse tipo de competição, eu sou um, e com certeza vários da FKP e da KAM.

    Will

    ResponderExcluir
  8. O nivel realmente foi altissimo, tanto em pilotos qto a organização. Parabéns Leandro, Mauro e o resto dos reponsaveis pelo evento. Nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  9. video da b2
    http://www.youtube.com/watch?v=H4GEVxnXVX0

    que pena ki acordei 1 hr depois pra filmar a b3

    ResponderExcluir
  10. Diego, ja que vc ta fazendo as pré inscriçoes, faz a minha tbm ! hauhuahuahuahahu !
    André e Ferelli parabéns para vcs, realmente fizeram um bom trabalho ! Torci muito para se classificarem !
    Sucessoooooo

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre choro de emoção por ver um ser humano dar o máximo de si para vencer os obstáculos exteriores bem como o seus interiores. Sei que vocês podem muito e terão chances de fazer melhor ano que vem! Isto é a felicidade... estar no caminho trabalhando para melhorar dia após dia! Desejo a vocês sucesso e muito equilíbrio emocional para alegrar-se com as experiencias aprendidas. Sucesso mil André e Ferelli! Vocês inspiram-nos!

    ResponderExcluir
  12. Q orgulho ler isso Murilo.
    Sabe um dia eu cheguei na FKP e vi isso em outros caras, os irmaos Licks, coloquei o Andre como alvo e sempre me esforcei para estar no mesmo nivel dele.
    Nao trabalho para ser o melhor, sempre espero q tenha um top para correr atras e me aprimorar e tb acho q o mais gostoso nao eh ser o melhor e sim vencer o melhor...

    Valeu pela forca e obrgado

    ResponderExcluir
  13. Galera valeu pelos elogios! Mas é como o Ferelli disse, todos temos alguém que usamos de modelo, de meta. Quando fazemos isso fica muito mais fácil evoluir, nossas deficiências ficam muito mais claras. Mas carrego um lema do Aikido que serve para toda a vida: "A verdadeira vitória é a vitória sobre si mesmo". Por isso fui ao Velopark, para evoluir, me superar. Eu tive dois bons momentos: a primeira bateria com pista molhada, que fiz um terceiro, pois até então me julgava muito fraco na chuva, e o segundo momento foi a classificação final quando superei muitos pilotos da casa com mais experência da pista. Estas são as duas realizações que carrego da Seletiva.

    Mas o melhor da viagem foi enxergar o espaço para melhorar, a refinação na pilotagem que ainda pode ser feita. Mas isso eu não conto pra vocês, tentem ver na pista. Hehheheheheheh!

    E convenhamos que se o Ferelli me colocou como meta a ser batida, ele já cumpriu pois foi mais rápido em todas as baterias.

    ResponderExcluir
  14. Andre eu analisei isso tb, mais percebi diferente, ainda o considero mais piloto q eu, muito mais tecnico, eu vou mei q na raca...hauehuea
    Acredito q a vantagem q tive sobre vc no Velopark e na prova Via Park vem do simulador, la toda corrida eh em pista diferente, praticamente toda semana eu conheco uma pista nova, com esses treinos acho q percebo os limites mais rapido.
    Ainda acho vc imbativel no kartodromo e deixa eu pensar assim senao me acomodo...ahuehueha, nao cumpri meta nenhuma...rss


    Abs

    ResponderExcluir