quinta-feira, 23 de julho de 2009

Câmera no Kart

Pessoal, vi no site do Kart Online uma câmera onboard, que além de filmar faz o seguinte:

"... sobrepõem imagem a dados telemétricos do kart, combina uma imagem em vídeo de alta qualidade com informação de GPS, ideal para os trabalhos e captação de imagens em alta definição."

Como ficou definido na última reunião da FKP (clique aqui se você não lembra!) a compra de uma câmera onboard, o que acham de corrermos atrás disto, para, quem sabe a utilizarmos na próxima etapa (dia 08/08)?

Segue um vídeo realizado com a câmera citada, para terem uma idéia do que estamos falando... bem diferente da última etapa da FKP, esta teve muitas ultrapassagens:


Por módicos 960 Euros ela faz tudo isso. Mas é claro que não precisamos de uma destas. O Lucas chegou a ver alguns modelos no Ebay e na Amazon (em Pedro Juan Caballero - Paraguai - não tem nem sinal dela). Podemos ver ainda no DealExtreme ou no Mercado Livre, ou outro site qualquer que tenha o produto.

O que acham?

9 comentários:

  1. A Câmera é show mas 960 euros quebra as pernas. Li na descrição que ela sozinha fornece aceleração da Força G e velocidade. Os outros dados precisam de mais sensores. Se conseguirmos mais barato eu sou a favor, mas nesse preço a confraternização no fim do ano vai ser pastel com garapa na rodoviária.

    ResponderExcluir
  2. André, esta câmera que eu coloquei foi um exemplo, foi mais pelo vídeo que tem dela e pela qualidade da imagem. O Lucas viu modelos extremamente mais baratos. O objetivo do artigo é definirmos qual modelo e comprarmos a dita cuja para usar já na próxima etapa, no seu capacete, para darmos uma olhada no seu traçado... risos...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor de comprarmos essa câmera ai mesmo, caso exista (acho impossível) um preço mais acessível. Até então eu só sei dos dois modelos que já falamos, essa do post e uma outra que custa 600 reais. Vou fazer uma pesquisa se existem mais câmeras.

    ResponderExcluir
  4. Legal a camera, todos os recursos dela também. Nós temos vários tipos de filmagem mas ta complicado na hora de editar. Porém acho legal a iniciativa.

    Ma q eu num entro num kart que chega a 120km/h eu num entro!

    ResponderExcluir
  5. Cara, que camera. QUE CAMERA!

    A que eu estava cotando é bem mais barata e ruinzinha que essa. Procurem pela ATC 3K (ou ATC 2K, a versão mais barata) da Oregon Cientific.

    ResponderExcluir
  6. cara...show heim...e o cara ta nitidamente com um kart superior... atropelo todo mundo!! heuheue

    pra garantir essa imagem teriamos q correr atarde agora :P

    ResponderExcluir
  7. teria que ver se essa câmera que o Lucas está cotando, se ela tem a definição boa para gravar no período da noite

    ResponderExcluir
  8. Lucas qual o melhor preço que vc achou?

    ResponderExcluir
  9. André, eu procurei pela net mesmo. Amazon, eBay, entre outros... cheguei a olhar no Paraguai, mas não encontrei. O preço variava entre US$70 e US$100, mas faz tempo, alguém poderia dar uma nova procurada.

    ResponderExcluir